Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683

Camarões – Malawi (Mundial 2022)

No arranque da fase de qualificação da zona africana para a próxima fase final do Campeonato do Mundo de 2022, a seleção nacional dos Camarões fará a cortesia da receção à sua congénere do Malawi, na próxima sexta-feira, ao final da tarde, num jogo agendado para o Stade Omnisport Paul Biya, em Yaoundé. Num grupo que contempla ainda Costa do Marfim e Moçambique, o conjunto orientado pelo selecionador português António Conceição pretende lutar pela vaga de qualificação, sabendo que terá de jogar no limite das suas forças para lá chegar. Por outro lado, a turma comandada pelo selecionador Meke Mwase tentará fazer a melhor prestação possível, sabendo que é uma espécie de “patinho feio” do grupo.

Análise Camarões

A seleção nacional dos Camarões arranca esta fase de apuramento para o Mundial do Qatar, em 2022, como uma das candidatas a disputar a primeira posição do Grupo D, a única que garante a qualificação para a próxima etapa da qualificação africana. Na última fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas, a equipa de António Conceição acabou o Grupo F como 1.ª classificada (contra Cabo Verde, Ruanda e Moçambique) com 11 pontos de registo, fruto de uma campanha com três vitórias, dois empates, uma derrota, oito golos marcados e quatro golos sofridos.

O momento de forma no registo mais recente da seleção dos Camarões não é muito positivo, já que a formação camaronesa venceu apenas um dos últimos seis jogos realizados, onde somou também dois empates e três derrotas. As últimas partidas realizadas pela Seleção Camaronesa remontam ao passado mês de junho, por ocasião dos jogos de caráter particular efetuados contra a seleções da Nigéria (vitória, por 1-0, e empate, a 0-0).

Onze provável: Mboka – Dawa, Billong, Castelletto, Tolo – Siliki, Djoum, Malong – Ngamaleu, Choupo-Moting, Ganago

Análise Malawi

mundial 2022A seleção nacional do Malawi não goza de grande expressão no contexto do futebol internacional africano, pelo que não deverá sentir grandes facilidades para acompanhar o ritmo competitivo que os seus adversários (Camarões, Moçambique e Costa do Marfim) deverão impor neste Grupo D. Na última edição da Taça COSAFA, o grupo do técnico Meke Mwase acabou a fase de grupos no 4.º lugar do Grupo B (Senegal, Moçambique, Namíbia e Zimbabué), com apenas dois pontos de registo, fruto de um saldo com zero vitórias, dois empates e duas derrotas, quatro golos marcados e sete golos sofridos.

A última vitória alcançada pela seleção do Malawi foi em março passado, há seis jogos atrás, contra o Uganda (1-0), no fecho do apuramento para a Taça das Nações Africanas, onde o Malawi garantiu a qualificação como 2.º classificado do Grupo B, ao lado de Burkina Faso, Uganda e Sudão do Sul. Na última Taça COSAFA, o Malawi empatou contra o Zimbabué (2-2) e a Namíbia (1-1) e perdeu contra as seleções de Moçambique (0-2) e do Senegal (1-2).

Onze provável: Chimbamba – Sanudi, Mwase, Chembezi, Kaonga – Mhone, Mkwate, Chimodzi, Kumwenda – Mkanda, Phodo

Dica de Prognóstico

A jogar fora de portas num cenário onde desempenha o papel de “underdog”, conferido pelos bookies, a seleção do Malawi deverá adotar uma postura ultra defensiva, à procura de tapar os caminhos para a sua baliza durante o maior número de minutos possível, perante uma equipa dos Camarões que promete dominar em termos de manutenção da posse de bola e da iniciativa de jogo ofensivo. No entanto, a falta de criatividade no momento da construção ofensiva tem sido imagem de marca na equipa camaronesa durante os últimos tempos, pelo que a equipa de Conceição não deverá ter facilidades para furar a muralha defensiva do Malawi. A somar a isso a incapacidade que a turma de Mwase deverá exibir para sair desde trás, a melhor opção de aposta recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.65 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683