Prognóstico
Odd
AC Milan ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Cagliari – AC Milan (Série A)

24 horas depois de Inter de Milão e Juventus se defrontarem no jogo de maior cartaz da jornada 18 da Série A 2020/21, o líder AC Milan joga em Cagliari, apostado em aproveitar o desfecho do encontro entre os principais perseguidores.

Análise Cagliari

O Cagliari caminha “na corda bamba”, dado que segue no 16º lugar da tabela classificativa com 14 pontos, apenas um ponto acima de Torino (antepenúltimo) e Parma (penúltimo) e com dois a mais que o “lanterna vermelha” Crotone. A situação não é confortável e a equipa atravessa uma crise de resultados: há dez jogos que não conhece o sabor da vitória (desde 25 de novembro, data da vitória frente ao Hellas Verona por duas bolas a uma) e somou os últimos cinco compromissos por derrotas, sucumbindo às mãos de Roma (3-2), Nápoles (1-4), Benevento (1-2), Fiorentina (1-0) e Atalanta (3-1) – este último jogo, para a Taça de Itália. O atual líder AC Milan está longe de ser o adversário mais “simpático” para inverter a atual situação e, olhando para o percurso do Cagliari, nota para o facto de não ter conseguido pontuar em nenhum dos duelos já disputados com os conjuntos que neste momento ocupam os sete primeiros lugares – falta apenas medir forças com o líder AC Milan.

Neste momento, o Cagliari apresenta o segundo pior registo defensivo da Série A com 34 golos sofridos até à data, o que perfaz uma média de dois golos sofridos por jogo. Nos últimos dez encontros oficiais, o nulo frente ao Parma correspondeu à única ocasião em que o Cagliari não sofreu golos e, diga-se a bem da verdade, poderiam ter sido muitos mais os tentos consentidos, não fossem as boas exibições de Alessio Cragno.

Ragnar Klavan, Paolo Faragò e Marko Rog falham o encontro, todos a contas com lesões, Nahitan Nández está suspenso.

Onze provável: Cragno, Pisacane, Walukiewicz, Godín, Lykogiannis, Marin, Nainggolan, Pedro, Zappa, Sottil, Simeone

Análise AC Milan

Serie AO AC Milan lidera a pauta classificativa da Série A 2020/21 ao cabo de 17 jornadas. Neste momento, a formação “rossonera” tem três pontos de avanço em relação ao rival Inter de Milão, conjunto que nesta jornada defronta a eneacampeã Juventus. O duelo entre candidatos ao título faz acrescer a importância do compromisso da equipa milanesa, apostado em tirar partido do resultado do desafio entre os “Nerazzurros” e a “Vecchia Signora”.

Foi preciso esperar 16 jornadas para assistir ao primeiro desaire do AC Milan que sucumbiu às mãos da Juventus por três bolas a uma. Após esse infortúnio, num encontro importante para aferir de que forma se comportaria a equipa após o primeiro desaire, o AC Milan esteve a bom nível e venceu o Torino por dois tentos sem resposta. Volvidos três dias, os milaneses voltaram a enfrentar a equipa de Turim e uma vez mais com sucesso, levando a melhor na decisão através da marcação de grandes penalidades e avançando na Taça de Itália. Continuidade em prova garantida, confiança intacta e sem grande prejuízo para a equipa do ponto de vista físico, dado que Stefano Pioli optou por abdicar de alguns habituais titulares. Por outro lado, a situação não é a ideal, dado que o AC Milan entrará em cena com algumas baixas de peso: Theo Hernández e Çalhanoglu, titulares indiscutíveis com a equipa, testaram positivo à COVID-19. Rafael Leão, por sua vez, terá que cumprir suspensão. Bennacer, Krunic , Gabbia e Saelemaekers estão lesionados.

Na antecâmara do duelo com uma das formações mais vulneráveis em termos defensivos da Série A, note-se que o AC Milan fez dois ou mais golos em todos os encontros nesta Série A até à data, exceção feita ao duelo com a Juventus. Sem Çalhanoglu e Leão, o AC Milan perderá do ponto de vista ofensivo, mas Ibrahimovic está de volta ás contas.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Kjaer, Romagnoli, Dalot, Kessié, Tonali, Brahim Díaz, Castillejo, Hauge, Ibrahimovic

Dica de Prognóstico

O AC Milan apresenta-se em Cagliari com algumas baixas de peso, mas com um onze suficientemente forte para tentar almejar algo de positivo. O Cagliari atravessa uma crise, é um conjunto com muitas debilidades do ponto de vista defensivo e acreditamos que o AC Milan regresse a casa com os três pontos.

Prognóstico
Odd
AC Milan ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348