Prognóstico
Odd
PSG a vencer ao Intervalo
1.43
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506

Caen – PSG (Taça de França)

Na próxima quarta-feira, ao início da noite, a Taça de França vai passar pelo Stade Michel d’Ornano, em Caen, devido à realização do jogo referente à eliminatória dos 32 avos de final, entre as equipas do Caen e do Paris Saint-Germain. A formação liderada por Pascal Dupraz já superou uma eliminatória numa das provas mais antigas do futebol gaulês, tendo agora uma missão hercúlea para conseguir chegar aos 16 avos de final. Isto porque, do outro lado, estará o “todo-poderoso” conjunto da capital francesa, liderado por Mauricio Pochettino, que aponta à conquista de todas as competições que disputa a nível doméstico, chegando a este jogo com grande dose de favoritismo atribuído nas casas de apostas.

Análise Caen

A equipa do Caen milita no segundo escalão do futebol francês, onde tem um dos orçamentos mais elevados do campeonato em questão, apontando, naturalmente, ao objetivo da luta pela subida à Ligue 1 da próxima época. Com apenas 30 pontos em 24 jogos na Ligue 2, o conjunto chefiado pelo treinador Pascal Dupraz tem estado abaixo das expectativas até ao momento, até porque é 11.º classificado, a 10 pontos de distância do primeiro lugar de acesso aos play-offs de subida de escalão.

Na presente edição da Taça de França, a equipa do Caen tem como objetivo tentar chegar o mais longe possível, ainda que essa ambição tenha ficado reduzida com o facto de ter saído em sorte o PSG logo nesta ronda dos 32 avos de final. Na eliminatória anterior, a turma de Dupraz venceu fora o Guingamp, que milita também no segundo escalão do futebol gaulês, por 3-1. No passado fim-de-semana, o Caen chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer, ao não ir além de um empate a 0-0 na visita ao reduto do Amiens.

Onze provável: Pean – Rivierez, Oniangué, Weber – Yago, Deminguet, Court, Bammou, Lepenant, Vandermersch – Mendy

Análise PSG

Taça de FrançaA equipa do PSG é candidata a vencer todas as provas do futebol francês e esta Taça de França não é exceção, até porque é uma competição onde a formação da capital francesa venceu em cinco das suas últimas seis edições, tendo perdido na final de há dois anos frente ao Rennes. Na presente Ligue 1, a equipa do argentino Mauricio Pochettino aparece, atualmente, na 3.ª posição da tabela classificativa, a três pontos de distância da liderança do Lille, tendo ainda pelo caminho o Lyon (2.º).

Esta eliminatória dos 32 avos de final da Taça de França vai representar a estreia da equipa do PSG na nova edição da prova. À entrada para esta visita a Caen, a equipa de Pochettino vive um bom momento, visto que conseguiu reagir à surpreendente derrotada averbada na visita ao terreno do Lorient (2-3), com uma série de duas vitórias seguidas, primeiro na receção ao Nîmes, por 3-0, e mais recentemente na visita ao rival Marseille (2-0), no passado domingo.

Onze provável: Rico – Kehrer, Marquinhos, Kimpembe, Bakker – Danilo, Verratti, Sarabia – Neymar, Kean, Di María

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade entre as duas equipas, não é difícil prever um jogo dominado em larga escala pela equipa do Paris Saint-Germain, desde logo na manutenção da posse de bola e na iniciativa de jogo ofensivo. Isto perante uma equipa do Caen que deverá procurar atuar com uma linha de três defesas-centrais, que poderá evoluir para cinco defesas, tentando jogar com a linha média e atacante bem juntas e recuadas no terreno de jogo, na tentativa de retirar espaço e retrair a capacidade criativa dos homens da equipa de Pochettino. Ainda assim, a elevadíssima qualidade técnica e capacidade quer individual, quer coletiva, do PSG deverá ser capaz de permitir à equipa criar um número elevado de oportunidades de golo, desde cedo, até porque se prevê que os parisienses tentem resolver a eliminatória o mais cedo possível, para poder gerir a vantagem na reta final, já a pensar nos próximos compromissos. Assim, a melhor opção de aposta será o investimento no mercado de 1X2 relativo à 1.ª Parte do jogo, a favor de PSG a vencer ao Intervalo, com cotação de 1.43 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
PSG a vencer ao Intervalo
1.43
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506