Menu
LaLiga 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cadiz – Osasuna (La Liga)

A cidade de Cadiz, no sul de Espanha, está de volta ao roteiro da elite do futebol espanhol. Ao Osasuna caberá a missão de “apadrinhar” o regresso dos “Gaditanos”.

Análise Cadiz

Cadiz, Huesca e Elche são os três mais recentes integrantes da elite do futebol espanhol, emblemas que terminaram a atípica época 2019/20 a festejar. 14 anos depois, o Cadiz está de volta à divisão máxima e quer rejeitar o estatuto de clube “yô-yô”, dado que quatro das últimas cinco participações entre a elite terminaram com nova queda para o segundo escalão.

Segundo colocado do segundo escalão espanhol na última temporada, o Cadiz terminou apenas um ponto atrás do campeão Huesca. Comandado por Álvaro Cervera, treinador que chegou ao Ramon de Carranza em 2016 e alcançou duas subidas de escalão, o Cádiz foi, sem surpresas, dos clubes que mais se movimentou nesta janela de transferências por forma a construir uma equipa adequada às exigências da elite. Alvaro Negredo é o reforço mais sonante desta equipa do Cadiz que tinha como prioridade o reforço do ataque. Para além do experiente avançado espanhol, chegaram ao clube Dani Stores, Filip Malbasic, Iván Alejo, Jorge Pombo, David Mayoral, Choco Lozano, Alvaro Gimenez e Jens Jonsson, jogadores que tentarão demonstrar que podem ser opções para Cervera. Neste primeiro encontro, a expectativa é de que Negredo seja o único reforço titular no 1x4x2x3x1 da equipa, apoiado de perto por Alex Fernandez (melhor marcador da equipa em 2019/20), Salvi e Nano Mesa.

Jon Ander, Luismi Quezada ( lesionados) e Alberto Perea (suspenso) não vão defrontar o Osasuna.

Onze provável: Cifuentes, Akapo, Lopez, Cala, Espino, Mari, Bodiger, Fernández, Sanchez, Malbasic, Negredo

Análise Osasuna

Há pouco menos de um ano atrás, o Osasuna estava na posição do Cadiz: recém-promovido ao escalão máximo do futebol espanhol. A temporada correu de feição à equipa de Pamplona que acabou por garantir o objetivo pelo qual corria (assegurar a manutenção) sem passar por grandes problemas, conseguindo mesmo terminar na primeira metade da pauta classificativa, num honroso 10º lugar. Jagoba Arrasate fez um ótimo trabalho na equipa de Pamplona e foi com naturalidade que a direção decidiu continuar com o treinador ao leme de uma equipa que deverá privilegiar um sistema de 1x4x4x2 e um futebol com dinâmicas interessantes. Em relação à temporada passada, além das saídas de Fran Mérida e Luis Perea, destaque para o facto de Estupiñan já não estar ao serviço da equipa, uma vez que regressou ao Watford, clube que detém o seu passe. Lucas Torro, recrutado ao Eintracht, e Juan Cruz, ex-Elche, reforçam a equipa às ordens de Arrasate.

A continuidade de Chimy Avila corresponde à melhor notícia para os adeptos do Osasuna que, no entanto, têm a lamentar a lesão sofrida num treino em vésperas do início da La Liga. Sem Chimy, a equipa fica naturalmente mais fraca do ponto de vista ofensivo. Brasanac e Brandon também deverão falhar este encontro inaugural por lesão, ao passo que Gallego e Unai García estão em duvida.

Onze provável: Herrera, Vidal, David García, Hernández, Pérez, Sanjurjo, Torró, Torres, Rubén García, López, Gallego

Dica de Prognóstico

Ainda que sem adeptos nas bancadas, este será um dia memorável para a cidade de Cádiz que vê a sua equipa regressar à elite volvidos 14 anos. Contagiados por essa energia positiva, os jogadores que entrarão em cena transitam da época passada na sua maioria e apontam à conquista de um bom resultado neste desafio. O Osasuna viu a sua preparação condicionada por algumas lesões e não terá facilidades no Ramon de Carranza.

Prognóstico Odd Casa Erro
Cadiz ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.45 Betclic
Cádiz CF logo
Cádiz CF
  • País: Espanha
  • Estádio: Estádio Ramón de Carranza
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2870
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1594
  • Próg. errados 1186
comments powered by Disqus

Últimos jogos