Prognóstico
Odd
Athletic Bilbao a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.87
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514

Cadiz – Athletic Bilbao (La Liga)

Num jogo marcado para o início da noite da próxima segunda-feira, inserido na calendarização da 23.ª jornada de La Liga, a equipa do Cadiz receberá a visita da equipa do Athletic Bilbao, em Cádiz, no Estadio Ramón de Carranza, numa altura em que as duas estão apenas separadas por um ponto com vantagem para os bascos. O grupo liderado pelo treinador Álvaro Cervera não atravessa um bom momento de forma e já só está três pontos acima da zona de descida de divisão. Prevê-se um jogo complicado, até porque do outro lado estará o grupo orientado por Marcelino Garcia Toral, que veio colocar o Athletic num patamar superior àquele que estava no início da época.

Análise Cadiz

A equipa do Cadiz subiu esta temporada ao escalão de elite do futebol espanhol e, depois de ter feito uma excelente primeira volta e ter passado bastante tempo na metade superior da classificação, chega à 23.ª jornada de La Liga a ocupar a 14.ª posição. Com registo d 24 pontos, tal como Valencia e Getafe, a formação liderada pelo treinador Álvaro Cervera tem apenas três pontos de vantagem para a zona de descida. Em 22 partidas, o registo total é de seis vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 20 golos marcados e 35 golos sofridos.

Para encontrar a última vitória do Cadiz é preciso recuar há mais de um mês atrás, no dia 10 de janeiro, aquando da receção ao Alavés (3-1). Desde aí, a equipa de Cervera já realizou cinco jogos, quatro no campeonato espanhol e outro na Taça do Rei (onde foi eliminada pelo Girona, com derrota forasteira de 0-2). O saldo é claramente negativo, com um empate e quatro desaires. A última vez que pontuou foi na receção ao Levante (2-2), há quatro jogos atrás, pelo que o Cadiz vem de um ciclo de três derrotas consecutivas, a última das quais na visita à Real Sociedad (1-4).

Onze provável: Ledesma – Iza, Alcalá, Cala, Espino – Sánchez, Ander, Fali, Perea – Lozano, Negredo

Análise Athletic Bilbao

A equipa do Athletic Bilbao tem feito um trajeto globalmente equilibrado na luta pela sobrevivência, mas chega a esta partida na segunda metade da tabela classificativa, nomeadamente no 11.º lugar do quadro, com registo de 25 pontos, mais um que Valencia, Getafe e Cadiz e menos dois que o Levante. Em 21 partidas, a formação orientada pelo treinador Marcelino somou um total de sete vitórias, quatro empates e 10 derrotas, além de 28 golos marcados e 26 golos sofridos.

Na última quinta-feira, o Athletic Bilbao não conseguiu melhor do que um empate a 1-1 na receção ao Levante, na primeira mão das meias finais da Taça do Rei. Esse foi o segundo empate consecutivo dos bascos, que, na última jornada de La Liga, também empataram a uma bola em casa, então perante o Valencia. Em partidas exclusivamente para o campeonato, o Athletic não ganha há dois jogos seguidos, visto que anteriormente foi derrotado na visita a Camp Nou, a casa do Barcelona (1-2).

Onze provável: Simón – Capa, Álvarez, Martínez, Berchiche – Marcos, López, Vesga, Muniain – Williams, García

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de um jogo relativamente bem disputado de parte a parte, até porque o Cadiz é uma equipa que, em casa, costuma procurar dividir o jogo pelo jogo, a espaços, mesmo contra equipas teoricamente mais fortes. O Athletic Bilbao deverá, à imagem do que procura fazer quase sempre, tentar imprimir um ritmo elevado à partida, por via de um estilo assente na posse de bola e na procura quase constante do ataque à baliza adversária. Isto até porque os bascos vêm de uma série de dois jogos seguidos sem ganhar e são uma equipa com uma mentalidade vencedora e que procurará ganhar no terreno de um candidato à descida. Sendo uma equipa técnica e taticamente superior e a viver um melhor momento, o Athletic deverá conseguir ter alguma supremacia, ainda que o Cadiz possa contribuir para um jogo repartido por vezes. Assim, a melhor opção de investimento recairá no mercado de dupla possibilidade a favor da Vitória do Athletic Bilbao ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, com uma cotação de 1.87 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Athletic Bilbao a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.87
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514