Menu
  • 16 maio
  • 11:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Busan IPark – Jeonbuk Motors (K-League 1)

O campeão em título Jeonbuk Motors apadrinha a estreia caseira do Busan IPark, emblema que está de volta à elite do futebol sul-coreano. Os pupilos de José Morais entram em cena de olhos postos na conquista da segunda vitória na atual edição da K-League 1.

O Busan IPark (ainda que sob outra designação) foi um dos emblemas fundadores da K-League 1, contexto competitivo ao qual regressou este ano após quatro temporadas de ausência. O sorteio do calendário ditou um início de prova com três desafios nada “simpáticos” para o Busan IPARK, com duelos frente aqueles que são três “pesos pesados” do futebol sul-coreano: Pohang Steelers, Jeonbuk Motors e Ulsan Hyundai. Aliando o grau de dificuldade destes testes à necessidade de acostumar uma equipa com várias novidades às exigências da K-League 1 – ainda para mais com a preparação condicionada em função da pandemia -, é lógico que este não é o melhor contexto para regressar à elite.

Na visita ao reduto do Pohang Steelers na jornada inaugural, o Busan IPark perdeu por duas bolas a zero e pouco fez por merecer melhor sorte. O maior ascendente adversário foi uma constante, sobretudo ao longo da primeira parte, e o Busan foi resistindo como pôde, importando referir que jogou com um quarteto defensivo totalmente novo – Sang-min,  lateral-direito que foi titular do lado esquerdo, acabou substituído aos 36 minutos – falamos do único elemento que já estava no clube na temporada passada. A equipa carece de entrosamento e consistência no seu setor mais recuado, algo que requer trabalho e tempo de competição. O técnico Cho Deok-Je deverá voltar a apostar num 1x4x2x3x1 neste desafio e esperam-se mudanças na equipa após a performance pouco auspicioso no desafio da jornada inaugural.

Onze provável: Ho-Jun, Byung-oh, Min-Soo, Tursunov, Suk-Young, Rômulo, Jong-Woo, Dong-Jun, Jin-Gyu, Moon-Hwan, Vintecinco

Dominador em solo sul-coreano e atual tricampeão daquela nação, o Jeonbuk Motors de José Morais volta a ser tido como principal candidato a arrebatar o título doméstico. A defesa da glória começou bem, dado que o Jeonbuk recebeu e venceu o Suwon Bluewings por uma bola a zero. Cerca de dez minutos depois de o Suwon ter ficado reduzido a dez unidades por expulsão de Terry Antonis, o “veterano” avançado de 41 anos Lee Dong-gook cabeceou para o fundo da rede contrária na sequência de um pontapé de canto, oferecendo os três pontos à sua equipa. Apesar de ter cumprido a missão ao somar os três pontos, o Jeonbuk Motors não esteve ao seu melhor nível, algo normal nesta fase da temporada, ainda para mais na sequência de um ciclo de preparação repleto de condicionalismos. A equipa criou pouco no ataque, Kim Bo-kyung não denotou a mesma capacidade de resolver problemas no ataque e os reforços Murilo e Kunimoto (entrou aos 61 minutos) também não impressionaram. Ainda assim, a vitória assentou bem a uma equipa que chegará a reduto do Busan IPark disposta a assumir as despesas do jogo e em tentar chegar-se à frente desde o primeiro momento.

Onze provável: Bum-keun, Yong, Bo-Kyung, Jin-su, Jeong-ho, Kyo-Won, Bo-Kyung, Seung-Ki, Joon-Ho, Kyo-seong, Murilo

O campeão Jeonbuk tem tudo para levar a melhor diante de uma equipa que ainda se está a adaptar a uma nova realidade competitiva. O Busan denota demasiadas fragilidades defensivas para conseguir algo de positivo aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Jeonbuk Motors 1.57 Betclic
Busan
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Jeonbuk Motors
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2952
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos