Prognóstico
Odd
Vitória do City e Abaixo de 4.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Burnley – Manchester City (Premier League)

Quem pára este Manchester City? O atual líder da Premier League atravessa uma grande sequência e pretende dar-lhe continuidade nesta visita ao Turf Moor para medir forças com o Burnley.

Análise Burnley

O Burnley continua a sua cruzada na tentativa de assegurar a continuidade no principal escalão do futebol inglês. Até ver, esse mesmo objetivo está extremamente bem encaminhado, dado que os “Clarets” seguem no 16º lugar da pauta classificativa com 22 pontos conquistados, oito acima da linha de perigo. Resiliente, agressiva sobre a bola, defensivamente coesa e habitualmente organizada no seu 1x4x4x2, a formação do Turf Moor costuma ser um “osso duro de roer”. Com seis derrotas, quatro empates e dez desaires, o Burnley apresenta o segundo pior registo ofensivo da Premier League com apenas 13 golos marcados em 20 jogos, mas do ponto de vista defensivo, a conversa é outra. Com 26 tentos consentidos até à data, o Burnley tem menos golos sofridos que o segundo colocado Manchester United (27), a título de exemplo. O Manchester City, adversário que se segue no caminho dos comandados de Sean Dyche, foi uma das poucas equipas que se conseguiu afirmar frente a este Burnley de forma clara, ao vencer por três bolas a zero no Turf Moor para a Taça da Liga e por cinco tentos sem resposta no Etihad.

Nos últimos dez encontros oficiais, o Burnley venceu cinco, empatou um (venceu o MK Dons nas grandes penalidades para a FA Cup) e perdeu quatro. Nos desaires em causa, só no mais recente, diante do Chelsea agora treinado por Thomas Tuchel, perdeu por uma margem superior a um golo de diferença – no caso, por duas bolas a zero. O desaire em Stamford Bridge pôs fim a uma sequência de três triunfos consecutivos frente a Liverpool (0-1), Fulham (0-3) e Aston Villa (3-2).

A estratégia par esta visita ao Etihad não deverá ser muito diferente daquela que o Chelsea adotou na mais recete visita a Stamford Bridge, com Sean Dyche a não mexer muito na equipa. Ashley Barnes poderá ser novidade no onze inicial, restando a aferir como estarão Charlie Taylor e Josh Brownhill.

Onze provável: Pope, Lowton, Tarkowski, Mee, Pieters, Westwood, Cork, Brady, McNeill, Barnes, Wood

Análise Manchester City

Líder da tabela classificativa com três pontos de avanço em relação ao rival United e menos um encontro disputado, o Manchester City viaja até ao terreno do Burnley em busca da sua 12ª vitória consecutiva. Os “Citizens” têm estado intratáveis, acumulam vitórias e prestações dominadoras e querem sair deste duelo com mais três pontos, isto quatro dias depois de terem recebido e vencido o Sheffield United por uma bola a zero. Pep Guardiola tem procurado gerir alterando as peças de jogo para jogo, sem prejuízo em termos de resultados mas naturalmente com algumas oscilações em termos de rendimento – não obstante a qualidade do plantel – e, curiosamente, no mais recente compromisso frente ao Sheffield promoveu apenas uma mudança, já no minuto 90, com a entrada de Rodri para o lugar de Ferrán Torres.

Há cinco jornadas que o Manchester City não sofre um golo, ostentando o melhor registo da Premier League nesse sentido por larga margem, com apenas 13 tentos sofridos até então. Enquanto visitante, condição na qual se prepara para atuar neste desafio, os “Citizens” chegam aqui na sequência de seis triunfos consecutivos (quatro para a Premier, dois para a Taça da Liga) e a realidade é que só perdeu uma vez longe do Etihad na presente época, nomeadamente na visita ao Tottenham (2-0). Em sete dos últimos oito encontros para o campeonato, o City saiu para o intervalo a vencer, pretendendo replicar esse feito neste mesmo embate.

“Kun” Aguero está de volta aos treinos mas não deverá alinhar nesta partida. Nathan Aké e Kevin De Bruyne continuam de fora.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo, Gundogan, Rodri, Bernardo Silva, Mahrez, Sterling, Torres

Dica de Prognóstico

Tudo nos leva a acreditar que o Manchester City consiga dar continuidade ao bom momento que atravessa nesta visita ao Turf Moor, mas o Burnley de tudo fará para se defender do maior ascendente “Citizen”. Acreditamos que os “Clarets” conseguirão um resultado mais nivelado que aquele que se verificou aquando da ida ao Etihad, na primeira volta.

Prognóstico
Odd
Vitória do City e Abaixo de 4.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339