Prognóstico
Odd
Vitória do Liverpool e Abaixo de 4.5 Golos
1.78
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Burnley – Liverpool (Premier League)

O campeão destronado Liverpool chega à penúltima jornada da Premier League 2020/21 a lutar pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Só a vitória interessa aos “Reds” nesta deslocação ao Turf Moor, casa do Burnley.

Análise Burnley

A equipa do Burnley chega a esta jornada 37 da Premier League 2020/21 com o respetivo objetivo cumprido, dado que ocupa o 15º posto da pauta classificativa com 39 pontos, 12 acima da linha de perigo. Nas duas últimas rondas, os comandados de Sean Dyche vão medir forças com este Liverpool que ainda aponta ao acesso à Liga dos Campeões e com o Sheffield United, “lanterna vermelha” que viu a queda para o Championship confirmada há algumas jornadas atrás.

Ainda que o Burnley seja um conjunto habituado a tirar partido do fator casa, esta época, os “Clarets” não têm sido tão consistentes quanto isso a atuar no Turf Moor, dado que somaram apenas 19 dos 39 pontos que possuem a atuar em casa e a atual sequência não é nada positiva: há dez jogos oficiais que o Burnley não vence no Turf Moor, conseguiu conquistar apenas um triunfo nesta ano civil de 2021 a atuar nos seus domínios e somou os seus últimos quatro jogos em casa por derrotas, o último deles por quatro bolas a zero, diante do Leeds United (0-4). Apesar do maus registo no seu terreno, o Burnley venceu dois dos últimos cinco jogos que disputou, nomeadamente nas visitas ao Wolves (0-4) – “hat-trick” de Chris Wood – e na deslocação ao terreno do Fulham (0-2), duelo que ditou a descida dos “Cottagers”. O estilo deste Burnley, fiel ao seu 1x4x4x2, é por todos conhecido. Falamos de uma equipa que não é propriamente virtuosa por aquilo que apresenta em termos ofensivos (os 33 golos apontados correspondem ao terceiro pior registo da Premier), mas que também não sofre tanto quanto isso atendendo aos objetivos pelos quais corre, embora esse registo seja agora mais modesto em função derivado dos tentos sofridos após a confirmação da manutenção.

Pope, Stephens e Bardsley estão em duvida. Robbie Brady e Kevin Long são cartas fora do baralho para este desafio.

Onze provável: Peacick-Farrell, Lowton, Tarkowski, Mee, Taylor, Westwood, Cork, Brownhill, McNeil, Barnes, Wood

Análise Liverpool

Tudo pela Liga dos Campeões. O Liverpool chega a esta reta final ainda sem ter assegurado o acesso à prova de clubes mais importante da Europa, objetivo que espera cumprir nas próximas duas rondas. Atualmente no 5º lugar da tabela com 63 pontos, o Liverpool entrará em campo já conhecedor do resultado alcançado pelos dois concorrentes diretos na luta pela “liga milionária”: Chelsea e Leicester City, emblemas que esta terça-feira (18) vão estar frente a frente em Stamford Bridge, depois de se terem defrontado na final da FA Cup no último sábado. O Leicester é 3º com mais três pontos que o Liverpool (os “Reds” têm vantagem no confronto direto), ao passo que o Chelsea é 4º com um ponto a mais que a formação de Anfield. Assim, seja qual for o resultado verificado em Londres, o Liverpool poderá tirar partido se vencer e é nisso que os comandados de Jurgen Klopp se focam: vencer no Turf Moor e posteriormente na receção ao Crystal Palace.

O Liverpool visita o Burnley na sequência de três triunfos consecutivos: impôs-se ao Southampton (2-0), venceu o “derby” com o Manchester United (2-4) em Old Trafford e, no último domingo (16), foi o guardião Alisson Becker a protagonizar o momento da jornada. O Liverpool ia empatando a uma bola no reduto do já despromovido West Brom quando, já em tempo de compensação, o guardião Alisson Becker subiu à área e cabeceou para o golo, deixando a sua equipa viva na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. O tento apontado pelo brasileiro, já para lá dos 90, foi um importante estímulo em termos anímicos para este Liverpool que se prepara para disputar o terceiro jogo num espaço de cerca de oito dias. A quantidade de baixas na equipa de Jurgen Klopp dificulta bastante a rotação e alguns elementos dos “Reds” poderão mesmo acusar o desgaste com o avançar do relógio.

Kelleher, van Dijk, Matip, Gomez, Kabak, Henderson, Keita e Diogo Jota compõem a extensa lista de ausências do Liverpool que continua particularmente fustigado no seu sector mais recuado, algo que tem sido uma constante ao longo da presente época.

Onze provável: Alisson, Arnold, Williams, Phillips, Robertson, Fabinho, Wijnaldum, Thiago, Salah, Mané, Firmino

Dica de Prognóstico

Só os três pontos interessam ao Liverpool, conjunto que precisa de continuar a somar para chegar à Liga dos Campeões. O Burnley entra em cena apenas para cumprir calendário e a expectativa é a de que os três pontos sorriam aos “Reds”.

Prognóstico
Odd
Vitória do Liverpool e Abaixo de 4.5 Golos
1.78
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500