Prognóstico
Odd
Handicap: Bournemouth +1
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Burnley – Bournemouth (Taça de Inglaterra)

A 5ª eliminatória da Taça de Inglaterra arranca no Turf Moor com a realização do encontro entre o primodivisionário Burnley e o Bournemouth, conjunto que no último ano caiu para o Championship.

Análise Burnley

O Burnley é um dos quatro conjuntos primodivisionários (a par de Manchester City, Sheffield United e Chelsea) que vão medir forças com adversários das divisões secundárias nesta 5ª eliminatória da Taça de Inglaterra. Os “Clarets” terão pela frente a formação do Bournemouth, equipa que na última época se despediu do principal escalão do futebol inglês e que agora luta por um dos lugares do “play-off” do Championship que permitam lutar pelo regresso à elite.

Para chegar a esta fase da FA Cup, o Burnley eliminou MK Dons (11-1, 4-3 g.p.) e Fulham (0-3). No que diz respeito ao desempenho na Premier League, a formação orientada por Sean Dyche segue no 17º lugar, imediatamente acima da zona de perigo, mas a realidade é que tem uma (promissora) vantagem de oito pontos.

A identidade do Burnley  é sobejamente conhecida, até porque a direção do clube do Turf Moor tem privilegiado uma aposta na continuidade, procurando manter a maioria dos elementos que compõem o plantel às ordens de Sean Dyche, técnico que está a cumprir a nona temporada consecutiva no clube. Habitualmente organizado a partir do seu 1x4x4x2, o Burnley é uma equipa bem trabalhada e organizada do ponto de vista defensivo e muito aguerida, denotando mais dificuldades à frente, tanto que possui um dos ataques menos concretizadores do principal escalão.

Onze provável:  Bailey Peacock-Farrell, Phil Bardsley, Kevin Long, Ben Mee, Matthew Lowton, Johann Berg Gudmundsson, Dale Stephens, Ashley Westwood, Josh Benson, Matej Vydra, Jay Rodriguez

Análise Bournemouth

taça de inglaterraO Bournemouth terminou na Premier League 2019/20 no 18º e antepenúltimo lugar da pauta classificativa e despediu-se assim da elite do futebol inglês. Os “Cherries” caíram para o Championship e, uma vez cumpridos 28 encontros nesta temporada 2020/21, ocupam o 6º lugar da pauta classificativa com 45 pontos conquistados em 28 desafios. Insatisfeita com o desempenho da equipa até então, a direção do clube optou por colocar um ponto final no vínculo com Jason Tindall, treinador que desempenhava funções de adjunto no clube desde 2008/09 e tinha assumido o papel de técnico principal nesta época 2020/21. Ao cabo de 31 jogos, na sequência de uma derrota caseira às mãos do penúltimo Sheffield Wednesday por duas bolas a uma, a ligação chegou ao fim e para o lugar de Tindall chegou Jonatham Woodgate, treinador que na última época tinha estado ao serviço do Middlesbrough. No primeiro jogo sob as ordens de Woodgate, o Bournemouth recebeu e venceu o Birmingham City por três bolas a duas com golos de Danjuma, Wilshere e Billing.

Para chegar a esta fase da FA Cup, o Bournemouth passou por Oldham Athletic (4-1) e Crawley Town (2-1). Embora o Burnley seja o primeiro adversário primodivisionário dos “Cherries” nesta FA Cup, o Bournemouth já teve dois duelos com equipas do escalão máximo nesta época 2020/21, uma vez que eliminou o Crystal Palace da Taça da Liga na decisão através da marcação de grandes penalidades (0-0, 11-10) e posteriormente caiu às mãos do Manchester City (2-1), jogos que foram os dois disputados em setembro de 2020.

Dominic Solanke, produto das camadas jovens do Chelsea com passado associado também ao Liverpool, é o melhor marcador da equipa do Bournemouth com dez golos apontados até à data. Infelizmente para o Bournemouth, Solanke está em duvida para este encontro. O Bournemouth possui vários jogadores nas suas fileiras que contam com experiência no primeiro escalão, debate-se num dos campeonatos mais intensos e competitivos do futebol europeu e tem todas as condições para se debater com o Burnley de igual para igual nesta eliminatória.

Com um total de 50 golos marcados nesta época 2020/21, o Bournemouth fez golos em 78 por cento dos encontros que disputou e até encontrou os caminhos para o golo no duelo com o City, pelo que este tem tudo para ser um bom teste à consistência defensiva do Burnley.

Onze provável: Will Dennis, Adam Smith, Steve Cook, Chris Mepham, Diego Rico, Lewis Cook, Philip Billing, Ben Pearson, Sam Surridge, Shane Long, Rodrigo Riquelme

Dica de Prognóstico

Independentemente do facto de estarmos a falar de uma eliminatória entre equipas de escalões distintos, tudo aponta para uma contenda bastante equilibrada. O Bournemouth está a iniciar uma nova era às ordens de Woodgate, venceu o seu primeiro encontro e viaja até ao Turf Moor disposto a contrariar a habitual organização do Burnley. A eliminatória poderá não ficar sentenciada nos 90 minutos.

Prognóstico
Odd
Handicap: Bournemouth +1
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348