Prognóstico
Odd
Vitória da Itália e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Bulgária – Itália (Mundial 2022)

A segunda jornada do grupo C e apuramento para o Mundial 2022 dita uma visita da favorita Itália ao reduto da Bulgária. As duas seleções tiveram sortes distintas na ronda inaugural.

Análise Bulgária

Há muito que a seleção búlgara não marca presença na fase final de uma grande competição e também não se perspetiva que seja desta feita que o consiga. Inserida no grupo C juntamente com Itália, Suíça, Lituânia e Irlanda do Norte, só uma grande surpresa faria com que a Bulgária terminasse a sua prestação nesta fase de qualificação em posição de apuramento para a fase final do Mundial 2022.

O último ano foi tudo menos positivo para a seleção búlgara, formação que disputou nove desafios com um saldo de uma vitória, dois empates e seis derrotas – o único triunfo aconteceu em contexto amigável, frente à frágil seleção de Gibraltar (1-0). Contas feitas, a seleção búlgara, ausente da fase final do Euro 2020, caiu para zona C da Liga das Nações depois de ter terminado o respetivo grupo no último lugar. Já no que concerne a este ciclo de apuramento para o Mundial 2022, a verdade é que o percurso búlgaro também não começou da melhor forma. No relvado do estádio Vasil Levski, em Sófia, sentenciou as aspirações dos eleitos de Yasen Petrov no jogo: aos 13 minutos, a Suíça já vencia por três bolas a zero. Kiril Despodov ainda reduziu no início do segundo tempo, mas a vitória sorriu mesmo ao conjunto helvético.

A receção à Suíça assinalou uma alteração e sistema para a equipa búlgara que testou um esquema com três defesas. Neste encontro, perspetiva-se que a Bulgária volte ao habitual 1x4x2x3x1.

Onze provável: Iliev, Popov, Zanev, Bozhikov, Cicinho, Malinov, Kostadinov, Despodov, Delev, Yomov, Iliev

Análise Itália

mundial 2022A seleção da Itália é, em teoria, a principal força deste grupo C de apuramento para o Mundial 2022, perspetivando-se que tenha na congénere Suíça a sua principal adversária. Depois de ter falhado o apuramento para a última edição da prova, em 2018, não marcar presença na prova cuja fase final vai decorrer no Qatar é algo que nem sequer passa pela cabeça dos eleitos de Roberto Mancini. Há que comprovar esse favoritismo teórico dentro das quatro linhas e garantir o apuramento o quanto antes, missão de uma “Squadra Azzurra” renovada que venceu todos os jogos de qualifiação para o Euro 2020 e garantiu o acesso à “final-four” da Liga das Nações. Na ronda inaugural, em noite de receção à Irlanda do Norte, a equipa transalpina voltou a ser suficientemente competente e levou a melhor com golos de Berardi e Immobile.

Não se perspetivam grandes alterações em relação à equipa que iniciou o duelo com a Suíça. Lorenzo Pellegrini era a principal duvida à entrada para o encontro anterior mas assumiu a titularidade, restando saber se também constará nas escolhas inicias para este desafio.

Onze provável: Donnarumma, Florenzi, Bonucci, Acerbi, Spinazzola, Locatelli, Verratti, Barella, Chiesa, Insigne, Belotti

Dica de Prognóstico

A Itália é favorita à conquista dos três pontos. A competência que tem demonstrado nos últimos encontros leva-nos a crer que a “Squadra Azzurra” acabe por conquistar os três pontos com maior ou menor dificuldade.

Prognóstico
Odd
Vitória da Itália e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376