Prognóstico
Odd
Salzburgo ou Empate e Ambas Marcam
1.90
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Brondby – RB Salzburgo (Liga dos Campeões)

O Brondby Stadion acolhe o segundo e decisivo encontro da eliminatória entre os donos da casa e o Red Bull Salzburg. O campeão austríaco viaja até ao reduto do homólogo dinamarquês em vantagem.

Análise Brondby

Há muito que o Brondby não marca presença na fase de grupos da Liga dos Campões e custa a crer que desta feita consiga fazê-lo. Ainda que a desvantagem da primeira mão seja mínima, o amplo domínio do RB Salzburgo no desafio, aliado ao trajeto pouco animador que a equipa tem vindo a rubricar, faz com que as “fichas” estejam todas do lado da equipa austríaca.

No encontro da primeira mão, disputado na Red Bull Arena, o Brondby até entrou em vantagem. Aos quatro minutos, quando o encontro ainda não revelava qualquer tipo de tendência, Mikael Uhre encontrou os caminhos para as redes do Red Bull Salzburgo naquela que seria a única tentativa enquadrada com a baliza durante todo o desafio. Em vantagem, a equipa de Niels Frederiksen fez de tudo para suster o maior ascendente do conjunto da casa (terminou com mais de 75 por cento de posse de bola) e a resistência durou 56 minutos, altura em que Karim Adeyemi empatou a partida. O empate não era um resultado negativo para o Brondby, a toada do encontro manteve-se e foi já em cima do apito final que Brenden Aaronson marcou e deu a vitória ao Red Bull Salzburgo, deixando o Brondby a precisar de vencer por pelo menos um golo de diferença para levar a eliminatória, já que mais não seja, para o prolongamento.

Após a grande surpresa que foi a conquista do título na última temporada, 2021/22 não tem corrido de feição ao Brondby, conjunto que ainda não sabe o que é vencer ao cabo de sete desafios oficiais. Aarhus (1-1), Viborg (1-1), Vejle (2-2) e mais recentemente Odense (2-2) foram os adversários com os quais o Brondby dividiu os louros, tendo saído derrotado dos embates com Copenhaga (4-2), Nordsjaelland (0-1) e, claro, Red Bull Salzburgo (2-1). O quadro não é animador e as indicações deixadas até então não permitem perspetivar um “volte face” na eliminatória.

Onze provável: Hermansen, Gammelby, Mensah, Bruus, Maxso, Tshiembe, Skipper, Frendrup, Slimane, Uhre, Heldund

Análise RB Salzburgo

Liga dos CampeõesSe o Brondby ainda não sabe o que é vencer na atual temporada, com o Red Bull Salzburgo, passa-se o oposto: a equipa austríaca triunfou em todos os desafios que disputou até então nesta época 2021/22. O atual detentor do título austríaco leva sete triunfos consecutivos, o penúltimo frente a esta mesma equipa do Brondby numa partida de sentido único. Independentemente do resultado alcançado na Áustria, o Red Bull Salzburgo viaja até à Dinamarca de olhos postos na vitória, até porque dispõe de argumentos bem melhores a todos os níveis, tal como foi percetível no encontro da primeira mão.

No mais recente encontro, disputado no último sábado (21), o RB Salzburgo bateu o Austria Klagenfurt por três bolas a uma. O técnico Matthias Jaissle optou por abdicar de alguns jogadores que foram titulares no encontro da primeira mão: Wober não saiu do banco, Ulmer entrou a sete minutos do fim, Seiwald fez apenas a segunda parte e Benjamin Sesko só entrou já para lá da hora de jogo. A expectativa é a de que todos voltem à equipa titular para o encontro que está agendado para esta quarta-feira.

O Salzburg é uma equipa que vale sobretudo por aquilo que produz do ponto de vista ofensivo e criou várias ocasiões para chegar ao golo no primeiro encontro. Nos sete encontros disputados até então na presente época, o Salzburg só manteve a sua baliza “a zeros” nos encontros com o Austria Wien (1-0) e com o Admira Wacker (0-1), sendo que sofreu golos nos duelos com Hertha Wels (1-4), Sturm Graz (1-3), Ried (7-1), Brondby (2-1) e Austria Klagenfurt (3-1).

Onze provável: Kohn, Kristensen, Solen, Wober, Ulmer, Capaldo, Seiwald, Camara, Sucic, Adeyemi, Sesko

Dica de Prognóstico

O RB Salzburgo tem “um pé” na fase de grupos da Liga dos Campeões e acreditamos que o campeão austríaco conseguirá confirmar o acesso sem passar por grandes problemas nesta visita à Dinamarca. O Brondby está em desvantagem, terá que fazer pela vida para tentar alterar a atual situação e isso implica chegar ao golo.

Prognóstico
Odd
Salzburgo ou Empate e Ambas Marcam
1.90
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500