Prognóstico
Odd
Brighton a vencer (Empate Anula a Aposta)
1.95
Betpt
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596

Brighton – West Ham (Premier League)

Num encontro referente à 36.ª jornada da Premier League inglesa, as equipas do Brighton & Hove Albion e do West Ham medem forças no próximo sábado ao final da tarde, no Amex Stadium, em Brighton. A formação comandada por Graham Potter chega a esta reta final do campeonato já com o objetivo da manutenção matematicamente assegurado e a tentar terminar com a melhor classificação possível, até porque questões de motivação financeira. Já a equipa orientada por David Moyes tem perdido algum gás nas últimas jornadas, mas luta por manter uma das posições de acesso às provas organizadas pela UEFA na próxima época.

Análise Brighton

A equipa do Brighton não conseguiu fazer uma campanha deslumbrante nesta edição da Premier League, mas apresentou superioridade suficiente em relação aos principais adversários para chegar à antepenúltima jornada com a permanência assegurada. No 17.º lugar da tabela classificativa, o primeiro acima da zona de descida, os “seagulls” surgem com 37 pontos, 10 a mais que o Fulham, a dois de distância de Burnley e Newcastle. Em 35 jogos, o registo total da equipa de Graham Potter é de oito vitórias, 13 empates e 14 derrotas, com 36 golos marcados e 41 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, o Brighton não conseguiu aproveitar o facto de ter marcado primeiro e saído para o intervalo em vantagem na visita ao terreno do Wolves (1-2), numa partida marcada pela expulsão de Lewis Dunk (53’), quando os “seagulls” ainda estavam na frente do marcador. Dessa forma, o Brighton voltou a perder, depois de ter quebrado uma série de quatro jogos consecutivos sem ganhar, na vitória caseira, por 2-0, contra o Leeds United.

Onze provável: Sánchez – White, Webster, Burn – Gross, Pröpper, Bissouma, Moder – Allister, Trossard – Welbeck

Análise West Ham

A equipa do West Ham tem feito um campeonato bem acima das expectativas, numa edição da Premier League onde arrancou com objetivos de manutenção, acabando por apresentar um nível qualitativo suficiente que lhe permite disputar o acesso às competições europeias nestas últimas três jornadas. Para já, o conjunto de David Moyes aparece no 6.º lugar da tabela classificativa, com 58 pontos de registo, menos dois que o Liverpool e mais dois que o Tottenham e o Everton. Em 35 encontros, os “hammers” somaram 17 vitórias, sete empates e 11 derrotas, com 55 golos marcados e 45 golos sofridos.

Nas últimas semanas, o West Ham parece não estar a lidar muito bem com a pressão da corrida por uma vaga de acesso às competições europeias e perdeu mesmo em três dos últimos quatro encontros. Depois de ter conseguido uma importante vitória no terreno do Burnley (2-1), em resposta a um ciclo com duas derrotas seguidas, a equipa de Moyes voltou a tropeçar na última jornada, ao perder em casa frente ao Everton (0-1), concorrente direto na luta por uma das posições de apuramento para as provas organizadas pela UEFA.

Onze provável: Fabianski – Dawson, Diop, Ogbonna – Coufal, Soucek, Rice, Cresswell – Fornals – Lingard, Antonio

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas que vivem situações completamente distintas nesta reta final de campeonato inglês, a previsão é a de um jogo bastante bem disputado de parte a parte, onde o Brighton possa vir a ter uma atuação descomplexada e à procura do melhor resultado possível, até porque já nada há a perder. Por outro lado, também o West Ham quererá ganhar para poder manter-se entre o top-7 à entrada para as duas últimas jornadas. Fundamental para o decurso do jogo deverá ser o aspeto anímico das duas equipas, onde os “seagulls” saem a ganhar, até tendo por base comparativa aquilo que a equipa de David Moyes tem feito nas últimas rondas, cedendo à forte pressão na corrida europeia. Neste sentido, o melhor investimento será no mercado de Brighton a vencer (Empate Anula a Aposta), cotado a 1.95 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Brighton a vencer (Empate Anula a Aposta)
1.95
Betpt
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596