Prognóstico
Odd
Southampton ou Empate e Acima de 1.5 Golos
2.05
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3285
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Brighton – Southampton (Premier League)

O estádio Amex, em Brighton, acolhe o encontro que encerra a jornada a jornada 11 da Premier League. Os donos da casa só perderam um dos últimos seis encontros oficiais que disputaram e recebem agora o Southampton, equipa que tem estado em bom plano até então.

Análise Brighton

Nove dias depois de ter travado o campeão em título Liverpool com um golo na conversão de uma grande penalidade já para lá da hora, o Brighton volta a ter um bom teste às suas capacidades na receção ao Southampton. Nos últimos três desafios para o campeonato, o Brighton empatou sem golos na receção ao Burnley (0-0) foi a Birmingham vencer o Aston Villa (1-2) e, no mais recente desafio, dividiu louros com o Liverpool. Por esta altura, os “Seagulls” somam dez pontos no mesmo número de jogos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas) com 14 golos marcados (só ficaram “em branco” por uma vez, na receção ao Burnley) e 16 sofridos (além do nulo frente ao Burnley, na segunda jornada, o Brighton foi vencer a Newcastle por três bolas a zero). Até ver, em cinco encontros no Amex, o Brighton não venceu. Por outro lado, só Chelsea (1-3) e Manchester United (2-3) lá venceram, sendo que os restantes três encontros culimaram com empates frente a West Brom (1-1), Burnley (0-0) e Liverpool (1-1).

Neal Maupay, com quatro golos apontados, é por esta altura o melhor marcador da equipa. O gaulês está em duvida para este encontro, assim como Propper e MacAllister. Lallana, Andone e Walton não vão a jogo, todos a contas com lesões.

Onze provável: Ryan, White, Dunk, Webster, Lamptey, Gross, Bissouma, March, Trossard, Connolly, Welbeck

Análise Southampton

A série de seis jogos sem derrotas protagonizada pelo Southampton chegou ao fim com um desaire caseiro às mãos do Manchester United. Em tarde de receção aos “Red Devils”, os “Saints” até estiveram a vencer por duas bolas a zero, mas permitissem que o United orquestrasse uma reviravolta consumada já para lá do minuto 90. Nas seis rondas anteriores, o  Southampton tinha vencido cinco desafios e empatado apenas dois, ambos fora de portas, um frente ao Chelsea (3-3), outro diante do Wolves (1-1).

Nesta visita a Brighton, o Southampton quer demonstrar que o desaire com o United não abalou a confiança da equipa. Além disso, tudo indica que o técnico austríaco Ralph Hassenhuttl conte aqui com um regresso de peso “de peso”, nomeadamente o regresso do avançado inglês Danny Ings, melhor marcador da equipa com cinco tentos apontados até então. A esse respeito, o Southampton exibe um registo positivo, dado que marcou 19 golos até à data e há nove encontros consecutivos que encontra os caminhos para as redes adversárias (só não marcou na derrota por uma bola a zero frente ao Palace a abrir). Nesta sequência de nove jornadas, o Southampton só por duas vezes menos que pelo menos dois encontros em um só jogo.

Redmon e Smalbone são as principais duvidas do lado visitante, conjunto menos fustigado e condicionado que a equipa local.

Onze provável: McCarthy, Walker-Peters, Bednarek, Vestergaard, Bertrand, Romeu, Ward-Prowse, Armstrong, Djenepo, Walcott, Adams

Dica de Prognóstico

O Southampton tem estado em bom plano, perspetivando-se no entanto que passe por algumas dificuldades em Brighton.

Prognóstico
Odd
Southampton ou Empate e Acima de 1.5 Golos
2.05
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3285
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339