Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.62
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Brighton – Newcastle (Premier League)

Num encontro relativo à jornada 29 da Premier League, agendado para o início da noite do próximo sábado, as equipas do Brighton & Hove Albion e do Newcastle United irão medir forças no Amex Stadium, à porta fechada. A equipa orientada por Graham Potter surge dois lugares acima da zona de despromoção, com mais três pontos apenas que o Fulham, e à procura de esticar a boa toada criada com o regresso às vitórias da última jornada e logo num contexto teoricamente complicado. Do outro lado, estará o também aflito conjunto de Steve Bruce, que não vence há cinco jogos consecutivos, tendo já apenas dois pontos à maior para a zona de descida, apesar de ter um jogo em atraso.

Análise Brighton

A equipa do Brighton tem tido bastante dificuldade em fazer corresponder muitas das várias boas atuações a resultados de acordo com as suas prestações nesta edição da Premier League e chega, por isso, debaixo de alguma pressão a esta jornada 29. No 16.º posto do quadro de classificação geral do campeonato inglês, os “seagulls” seguem com apenas 29 pontos de registo, mais um que o Newcastle e a cinco de distância de Southampton e Burnley. Em 28 partidas na liga, a equipa orientada por Graham Potter somou seis vitórias, 11 empates e 11 derrotas, com 29 golos marcados e 36 golos sofridos.

No regresso aos jogos no seu palco de jogo, o Brighton tentará manter o bom momento, criado com o regresso às vitórias da última jornada, em visita ao terreno do Southampton (2-1). Dessa forma, a equipa do técnico Graham Potter quebrou uma série de jejum de triunfos que perdurava há seis jogos consecutivos, onde o Brighton havia somado apenas dois pontos em cinco rondas de campeonato (um dos desaires foi para a FA Cup, frente ao Leicester City).

Onze provável: Sánchez – Veltman, White, Dunk, Bernardo – Gross, Lallana, Bissouma, Trossard – Maupay, Welbeck

Análise Newcastle

A equipa do Newcastle chega a esta jornada na sequência de uma campanha pouco interessante para os seus objetivos de lutar de forma equilibrada pela permanência no mais elevado escalão do futebol inglês. No 17.º lugar da tabela classificativa, o conjunto tecnicamente entregue a Steve Bruce segue com 28 pontos de registo, mais dois que o Fulham e menos um que o Brighton. Em 28 partidas na Liga Inglesa, os “magpies” somam um registo completo que integra sete vitórias, sete empates e 14 derrotas, com saldo de 28 golos marcados e 45 golos sofridos.

As últimas semanas têm sido penosas para a equipa do Newcastle, que tem tido muita dificuldade em corresponder às expectativas, muito por culpa da ausência de criatividade no momento de construir jogadas de ataque com bola. Apesar de não ganhar há cinco jogos consecutivos, os “magpies” também não conhecem o sabor da derrota há três encontros seguidos, visto que vêm de uma série de três empates. Depois das igualdades somadas na receção ao Wolves (1-1) e na visita ao West Brom (0-0), o Newcastle livrou-se de forma incrível da derrota na receção ao Aston Villa (1-1, com golo aos 90+4’), na última jornada.

Onze provável: Dubravka – Krafth, Lascelles, Clark, Dummett – Willock, Shelvey, Hayden – Joelinton, Murphy, Gayle

Dica de Prognóstico

Apesar de estas serem duas equipas com algumas dificuldades em matéria de finalização na Premier League, o que se reflete pelo curto número de golos marcados quer pelo Brighton, quer pelo Newcastle, a toada destes 90 minutos prometem que possa surgir um número elevado de oportunidades de golo no cômputo geral. Além de ambas as defesas não fornecerem grande segurança ao seu meio-campo, este será um encontro onde os “seagulls” e os “magpies” certamente não se deverão contentar com o empate, até pela perigosa possibilidade de nova aproximação por parte do Fulham. Assombrados pelo fantasma da possível descida, Brighton e Newcastle prometem adotar uma estratégia ofensiva, o que confere um interesse redobrado ao mercado de Total Asiático da Solverde, a favor de Mais de 2 golos, com cotações de 1.62.

Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.62
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552