Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brighton – Manchester United (Premier League)

A ronda 32 da Premier League 2019/20 continua esta terça-feira (30) com a realização do embate entre Brighton e Manchester United. Os “Seagulls” querem distanciar-se dos últimos lugares da tabela, ao passo que os “Red Devils” apontam ao acesso europeu e ainda acreditam que a presença na Liga dos Campeões é possível.

Análise Brighton

O Brighton orientado por Graham Potter sobe ao relvado do seu Falmer Stadium no 15º lugar da tabela com 33 pontos, seis acima da linha de perigo, margem que permite algum conforto mas não dá quaisquer garantias numa altura em que faltam sete jornadas para o fim da Premier League. As “odds” favorecem os “Seagulls” no que diz respeito à continuidade na Premier League  atendendo tanto à situação classificativa quanto à superioridade teórica (e subjetiva) em termos de jogo comparativamente aos conjuntos que neste momento estão envolvidos na luta pela permanência. O regresso à ação também se tem revestido de indicadores positivos: o Brighton venceu na receção ao Arsenal por duas bola a uma com golos de Lewis Dunk e Neal Maupay (o segundo já em tempo de compensação), conquistando assim a sua primeira vitória no ano civil de 2020. Já no desafio mais recente (disputado a 23 de junho), o Brighton foi empatar sem golos ao reduto do Leicester, resultado positivo atendendo à boa campanha que os “Foxes” têm vindo a rubricar. De resto, o Brighton é uma das equipas com mais empates nesta Premier League (12), registo que só é superado pelo do Wolverhampton (13). Ponto a ponto, o Brighton vai ganhando terreno, assumindo-se um adversário difícil de derrotar mesmo para os emblemas que se debatem no topo da tabela – o Liverpool, por exemplo, venceu pela margem mínima em Brighton. Nos últimos dez jogos que disputou, o Brighton só perdeu duas vezes, uma frente ao Crystal Palace (0-1) pela margem mínima e outra diante do Bournemouth (3-1). O desaire ante os “Chrries” correspondeu a uma das cinco ocasiões na atual temporada em que o Brighton perdeu por uma margem superior a um golo de diferença.

José Izquierdo é ausência confirmada por lesão.

Onze provável: Ryan, Lamptey, Duffy, Dubk, Burn, Propper, Bissouma, Trossard, Gross, Mooy, Maupay

Análise Manchester United

Três dias depois de ter assegurado o acesso às meias-finais da FA Cup após derrotar o Norwich no prolongamento (1-2), o Manchester United regressa à ação em jogo da Premier League para medir forças com o Brighton. Os “Red Devils” levam três jogos disputados após a retoma e o saldo é positivo: além do acesso alcançado graças ao triunfo diante do Norwich, o United empatou a uma bola com o Tottenham em Londres e recebeu e venceu o Sheffield United em Old Trafford por três bolas a zero – “hat-trick” de Martial. Recuperando o registo de há três meses atrás, note-se que o United não perde há 14 jogos oficiais, tendo somado nove triunfos no tempo regulamentar nesta sequência.

Os comandados de Ole Gunnar Solskjaer atravessam um bom momento e o facto de terem ido a prolongamento em Carrow Road deveu-se bastante à falta de eficácia no último terço, dado que os “Red Devils” foram superiores durante praticamente toda a partida. Além disso, Solskjaer optou por promover várias mudanças na equipa, cedendo oportunidade e unidades com menos minutos. A expectativa é a de que o United volte à sua versão habitual nesta visita a Brighton, com o português Bruno Fernandes no onze inicial, jogador cuja chegada a Old Trafford veio reforçar a capacidade da equipa do ponto de vista ofensivo.

Phil Jones e Tuanzebe não vão a jogo por estarem a contas com lesões.

Onze provável: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, Matic, Pogba, Bruno Fernandes, Greenwood, Rashford, Martial

Dica de Prognóstico

O Brighton precisa de pontuar e tem capacidade para criar dificuldades ao United nesta partida, conjunto que no entanto atravessa um bom momento. A balança pende para o lado do United num encontro que se perspetiva equilibrado e com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Manchester United ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos 1.52 Betclic
Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2751
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1506
  • Próg. errados 1145
comments powered by Disqus

Últimos jogos