Prognóstico
Odd
Brighton Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343

Brighton – Manchester United (Premier League)

A jornada 3 da Premier League 2020/21 dita uma deslocação do Manchester United até ao Amex para medir forças com o Brighton. Os “Red Devils” apontam à conquista dos primeiros três pontos neste embate com os “Seagulls”.

Análise Brighton

O Brighton de Graham Potter, treinador que cumpre a sua segunda temporada no clube, tem compromisso marcadocom o Manchester United naquele que será o quinto encontro oficial da atual temporada. Derrotado pelo Chelsea (1-3) na jornada inaugural, o conjunto do sul de Inglaterra somou os seus últimos três jogos por vitórias, ainda que dois desses compromissos tenham sido discutidos com adversários que se debatem em divisões secundárias – Portsmouth (4-0) e Preston North End (0-2), emblemas com os quais mediu forças na Taça da Liga. Entre estes dois compromissos (o último deles frente ao Prest, na quarta-feira), o Brighton foi ao St. James’ Park bater o Newcastle por três bolas a zero, isto num encontro em que os pupilos de Potter já venciam por duas bolas a zero antes de estarem cumpridos dez minutos de jogo. Apesar da vantagem madrugadora, o Brighton não se “encostou” a essa diferença, não abrandou o ritmo de jogo nem permitiu que os “Magpies” assumisem o jogo, tanto que a estatística final do encontro demonstrou que o Brighton teve mais bola e foi a equipa mais rematadora em campo. A boa impressão deixada pelo Brighton em Newcastle permite perspetivar este duelo com o Manchester United de forma otimista e já se sabe que, com Graham Potter ao leme, este Brighton recusa adotar um estilo conservador mesmo diante de adversários teoricamente mais fortes.

Walton, Izquierdo, Andone (lesionados) e Bissouma (suspenso) são as quatro principais baixas na equipa do Brighton para este desafio com o Manchester United. Em relação à jornada anterior, a principal alteração no 1x3x4x3 de Potter poderá ter que ver com a entrada de Adam Lallana no onze titular, uma vez que o jogador ex-Liverpool aparenta já ter condições para jogar 90 minutos.

Onze Provável: Ryan, White, Dunk, Webster, Alzate, Lallana, Lamptey, March, Trossard, Maupay, Connolly

Análise Manchester United

O ceticismo imperava em Old Trafford à entrada para o primeiro encontro oficial da temporada, frente ao Crystal Palace. A época terminou tarde para o Manchester United e os “Red Devils” não tiveram pré-temporada, uma vez que os jogadores gozaram os respetivos períodos de férias e a grande maioria, nas últimas semanas, esteve ao serviço das respetivas seleções. Como se não bastasse, registo para pelo menos dois episódios polémicos na antecâmara da nova época: a detenção de Harry Maguire na Grécia e a expulsão de Greenwood dos trabalhos da seleção inglesa após o encontro com a Islândia. A pandemia COVID-19 também não passou “ao lado” do United e Paul Pogba esteve mesmo infetado com o vírus, atrasando o seu regresso à competição. Não obstante a superioridade teórica do United em relação ao Crystal Palace, tudo se configurava para um primeiro momento de competição difícil e o pior cenário concretizou-se, com derrota por três bolas a uma em Old Trafford, numa tarde em que o central sueco Victor Lindelof esteve em foco pelos piores motivos, ao ponto de provavelmente ser preterido por Solskjaer na hora de escalonar a equipa para este encontro.

A meio da semana, o United foi ao terreno do Luton em encontro da Taça da Liga e levou a melhor por três bolas a zero. Os homens de Old Trafford entraram em cena com algumas alterações no onze habitual e, ainda que diante de um adversário teoricamente muito inferior, conquistaram um triunfo importante face ao atual contexto. Mata, Rashford e Greenwood foram os autores dos golos num encontro em que Bruno Fernandes só entrou em cena ao minuto 68.

O United apresentar-se-á em Brighton com algumas novidades no onze, a começar pela defesa: Bailly deverá render Lindelof, ao passo que pela direita, Bissaka já reúne condições para ir a jogo. O reforço van de Beek poderá iniciar o encontro no banco de suplentes, com Pogba e Matic no meio-campo, atrás de Bruno Fernandes que naturalmente voltará a assumir a titularidade aqui.

Onze Provável: De Gea, Bissaka, Bailly, Maguire, Shaw, Pogba, Matic, Bruno Fernandes, Greenwood, Rashford, Martial

Dica de Prognóstico

O Manchester United não contou com o tradicional (e importante) período de preparação e pouco terá mudado no espaço de uma semana. Nesse sentido, os “Red Devils” estão longe daquilo que podem render e não são, neste momento, uma equipa na qual possamos confiar em pleno. As circunstâncias, as vulnerabilidades defensivas exibidas no primeiro encontro e a abordagem que o Brighton deverá adotar levam-nos a crer que os donos da casa poderão chegar ao golo.

Prognóstico
Odd
Brighton Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343