Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.93
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

Brighton – Manchester City (Premier League)

As equipas do Brighton & Hove Albion e do Manchester City têm encontro marcado para o próximo sábado à tarde, no Amex Stadium, em Brighton, num jogo relativo à realização da calendarização da 9.ª jornada da Premier League inglesa. Os “seagulls” têm feito uma bela campanha até ao momento e chegam a este embate – imagine-se! – na zona de qualificação para a Liga dos Campeões, fruto de um arranque bastante positivo. Do outro lado, estará a formação a cargo do espanhol Pep Guardiola, os campeões em título, que correm na perseguição a Liverpool e Chelsea na procura da liderança.

Análise Brighton

A equipa do Brighton tem feito uma campanha acima das suas expectativas até esta altura, chegando à 9.ª ronda da Premier League a ocupar a 4.ª posição da tabela de classificação geral, com os mesmos 15 pontos do Tottenham, dois atrás do Manchester City e com um de vantagem para o trio formado por Manchester United, West Ham e Everton. Em oito rondas, o conjunto orientado pelo treinador Graham Potter somou um total de quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, com oito golos marcados e cinco golos sofridos.

A única derrota averbada pelo Brighton nesta temporada remonta à 3.ª jornada, aquando da receção ao Everton (0-2), ainda nos finais de agosto. São já seis os jogos consecutivos sem derrotas para os “seagulls”, que vêm de um ciclo com três empates seguidos: na deslocação à casa do Crystal Palace, a 1-1, na receção ao Arsenal, a 0-0, e na visita do passado fim de semana ao terreno do Norwich City, com nova igualdade sem golos de parte a parte.

Onze provável: Sánchez – Duffy, Duynk, Burn – Veltman, Gross, Bissouma, Lallana, Cucurella – Maupay, Trossard

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City luta pelo objetivo da revalidação do título de campeão nacional e chega a esta jornada a ocupar a 3.ª posição do quadro de classificação geral da Liga Inglesa, com registo de 17 pontos, dois acima de Brighton e Tottenham, a um do Liverpool e a dois da liderança do Chelsea. Em oito jornadas, a equipa comandada pelo técnico Pep Guardiola somou cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com 16 golos marcados e três golos sofridos.

Antes da paragem mais recente para os compromissos internacionais de seleções nacionais, o Manchester City passou por um dos piores mini ciclos da presente temporada, ao perder com o Paris Saint-Germain (0-2), na Liga dos Campeões, em França, antes da divisão de pontos, no campeonato inglês, em Anfield Road, com o Liverpool (2-2). Após o regresso das provas nacionais, o Manchester City já fez dois jogos no espaço de quatro dias, tendo vencido na receção ao Burnley (2-0), do passado fim-de-semana, bem como na visita ao Club Brugge (5-1), da última terça-feira, pela 3.ª jornada da fase de grupos da “Champions”.

Onze provável: Ederson – Cancelo, Dias, Laporte, Zinchenko – Bruyne, Rodri, Bernardo Silva – Jesus, Foden, Grealish

Dica de Prognóstico

Pela diferente responsabilidade que recai sob os ombros dos jogadores das duas equipas, espera-se um jogo dominado, em termos de posse de bola e iniciativa, pelo Manchester City, como acontece com naturalidade em quase todos os seus encontros. O Brighton tem sido uma equipa bastante brava e corajosa, devendo apostar numa estratégia de contra-ataque e, a espaços, tentar ter também algum protagonismo na partida. Ainda que por vias e estratégias diferentes, prevê-se, portanto, que as duas equipas consigam vir a dispor de boas oportunidades para marcar. Somando a isso a qualidade ofensiva demonstrada por “seagulls” e “citizens” neste campeonato, a melhor opção de investimento recairá, até pela generosa cotação de 1.93 na casa de apostas Bwin, sob o mercado de Ambas Equipas Marcam.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.93
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764