Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3431
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1943
Próg. errados
1394

Brighton – Everton (Premier League)

A jornada 31 da Premier League 2020/21 chega ao fim com a realização do embate entre Brighton e Everton, no sul de Inglaterra. Os “Toffees” não querem perder mais terreno na luta pelo acesso às provas europeias.

Análise Brighton

O Brighton “navega” em águas bem mais calmas que há algumas semanas, dado que ocupa o 16º lugar da tabela classificativa com 32 pontos conquistados em 30 jogos, está seis acima da linha de perigo e tem menos dois encontros disputados que o Fulham, emblema que está mais perto da zona de segurança. A situação pontual já foi pior mas, neste momento, custa a crer que o Brighton venha a passar por dificuldades para permanecer entre a elite, não só pela conjuntura que dá margem para algum conforto, como também pela qualidade que a equipa tem denotado do ponto de vista exibicional. Os “Seagulls” têm futebol para estar mais acima do que atualmente se verifica, têm estado melhor no momento de atirar à baliza contrária (foi um problema durante boa parte da atual campanha) e fizeram golos nos últimos quatro encontros que disputaram. No que diz respeito ao atual momento da equipa, o destaque é pela positiva, dado que o Brighton somou dois triunfos consecutivos frente a Southampton (1-2) e Newcastle (3-0). O mais recente compromisso ditou o regresso às derrotas, com um desaire por duas bolas a uma em Old Trafford às mãos do Manchester United (2-1), mas a verdade é que o Brighton voltou a estar em bom plano e, atendendo ao que produziu, poderia muito bem ter saído com pontos.

A equipa tem estado a bom nível, as prestações recentes dão confiança, a atual situação não dá azo a grande pressão e estamos em crer que estão reunidas todas as condições para que o Brighton realize mais uma boa exibição nesta partida.

Solly March e Tariq Lamptey estão lesionados e ficam fora das opções para este desafio.

Onze provável: Sánchez, White, Dunk, Burn, Gross, Moder, Bissouma, Lallana, Trossard, Maupay, Welbeck

Análise Everton

O Everton está no 8º posto da tabela classificativa com 47 pontos somados em 29 jogos e dista sete do Chelsea, último emblema em posição de acesso às provas europeias, mas tem menos dois encontros disputados que os “Blues” na antecâmara desta visita a Brighton. Dadas as circunstâncias, o Everton continua a ter toda a legitimidade para acreditar que é possível marcar presença nas provas europeias da próxima temporada, restando correr por esse objetivo dentro das quatro linhas e fazer melhor que aquilo que se tem visto nos últimos jogos. Nos últimos quatro encontros, o Everton de Carlo Ancelotti não venceu nenhuma vez: averbou três desaires frente a Chelsea (2-0), Burnley (1-2) e Manchester City (0-2) – este último, para a FA Cup – e empatou na receção ao Crystal Palace (1-1). Sete dias depois da receção aos londrinos, o Everton tem um encontro de grande importância  em Brighton para poder permanecer vivo nesta luta, até porque o calendário reserva alguns compromissos de elevada exigência até final da presente época.

As visitas a Brighton não têm corrido de feição ao Everton, conjunto que não venceu nas últimas três ocasiões em que visitou o AMEX e até saiu vergado nos últimos dois jogos. Outro aspeto que o Everton pretende melhor diz respeito à componente defensiva, dado que sofreu sete golos nos últimos quatro encontros que disputou e, se os golos sofridos frente a Chelsea e City não são motivo para “alarme”, o facto de ter encaixado dois tentos do Burnley, um dos piores ataques da Premier League, já será razão para alguma insatisfação.

Pickford, Bernard, Doucouré, André Gomes e Fabian Delph não vão a jogo, todos a contas com lesões. Allan permanece em duvida e Carlo Ancelotti tem esperanças que o brasileiro recupere a tempo de ir a jogo.

Onze provável: Olsen, Holgate, Keane, Godfrey, Coleman, Digne, Davies, Sigurdsson, James, Richarlison, Calvert-Lewin

Dica de Prognóstico

O Brighton tem dado boas indicações nas últimas jornadas e, se mantiver o nível que tem vindo a exibir, tem tudo para alcançar um resultado positivo nesta partida. Por outro lado, o Everton precisa urgentemente de regressar às vitórias para continuar a lutar pelo acesso europeu. Perspetiva-se uma partida equilibrada, bem movimentada e provavelmente com golos de parte a parte.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3431
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1943
Próg. errados
1394