Prognóstico
Odd
Brighton ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3867
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2241
Próg. errados
1526

Brighton – Crystal Palace (Premier League)

Contrariamente ao que é habitual, a jornada 22 da Premier League 2021/22 vai arrancar numa noite de sexta-feira (14). Brighton e Crystal Palace vão dar o pontapé de saída na ronda a partir das 20h00.

Análise Brighton

O Brighton está a rubricar uma campanha com “sinal mais” nesta Premier League 2021/22. Os “Seagulls” têm estado à altura das exigências, vão caminhando de forma consistente e ocupam um honroso 9º lugar com 27 pontos conquistados em 19 rondas, situando-se mais perto dos lugares que dão acesso às provas europeias (distância de oito pontos) que dos três que implicam a despromoção (a vantagem é de 16 pontos). Sem grandes aspirações no que concerne ao acesso continental, a equipa tutelada por Graham Potter quer cimentar o seu lugar a meio da tabela, não passar por sobressaltos e está no bom caminho para cumprir com esses objetivos.

A formação do sul de Inglaterra é a quarta com menos derrotas nesta edição da Premier League. Em 19 encontros disputados, perdeu apenas quatro vezes, mais duas que cada um dos três primeiros colocados – os desaires em causa aconteceram às mãos de Everton (0-2), Manchester City (1-4), Aston Villa (2-0) e Wolves (0-1). Por outro lado, é recordista de empates a par do Southampton, tendo somado nove igualdades até então. O nivelamento também é notório em termos de saldo de golos: 2o marcados, 20 sofridos, tendo feitos golos em 74 por centos dos encontros que disputou até à data e sofrido em 65.

Os donos da casa preparam-se para medir forças com o Crystal Palace na sequência de quatro encontros sem derrotas: o Brighton somou os encontros com Brentford (2-0) e Everton (2-3) por vitórias, empatou com o Chelsea (1-1) no antepenúltimo dia de 2021 e, uma semana antes deste compromisso, foi ao reduto do West Bromwich triunfar por duas bolas a uma após prolongamento, carimbando assim o passaporte para a eliminatória seguinte da FA Cup.

Bissouma está na Taça das Nações Africanas ao serviço da respetiva seleção, ao passo que Sarmiento está lesionado. Mwepu e Dunk estão em dúvida.

Onze provável: Sánchez, Veltman, Duffy, Burn, Lamptey, Cucurella, Moder, Allister, Lallana, Trossard, Maupay

Análise Crystal Palace

Premier LeagueO Crystal Palace também vai procurando cimentar a sua posição a meio da tabela classificativa e chega a esta ronda 21 no 12º lugar da tabela com 23 pontos conquistados até então, menos quatro que o Brighton, adversário nesta jornada que tem menos um encontro disputado até à data. Os londrinos somam cinco vitórias, oito empates e sete derrotas com um saldo de 29 golos marcados  30 sofrido.

O novo ano não começou de feição para os “Eagles” que perderam o “derby” com o West Ham em Selhurst Park por três bolas a duas. Uma semana depois do duelo com os “Hammers”, o Palace voltou a entrar em campo para a disputa de um “derby”, nessa ocasião com o Millwall no The Den, para a FA Cup. Apesar de ter entrado a perder devido a um erro clamoroso do guardião Jack Butland, o Palace deu a volta ao encontro nos primeiros 15 minutos do segundo tempo com golos de Michael Olise e Jean-Philippe Mateta, carimbando assim o passaporte para a fase seguinte da competição. O técnico gaulês Patick Vieira promoveu várias alterações na equipa e está claro que o Palace regressará à sua melhor versão nesta visita a Brighton.

Na presente época, o Palace só venceu uma vez fora de portas e de forma totalmente surpreendente, dado que se impôs ao Manchester City em pleno Etihad com um triunfo por duas bolas a uma.

A realização da Taça das Nações Africanas também fez com que o plantel do Crystal Palace “emagrecesse”, uma vez que Jordan Ayew, Cheikhou Kouyaté e Zaha se juntaram às respetivas seleções. Já James McArthur vai falhar esta partida devido a lesão.

Onze provável: Guaita, Ward, Andersen, Guéhi, Mitchell, Hughes, Schlupp, Gallagher, Édouard, Olise, Benteke

Dica de Prognóstico

O Brighton tem denotado maior consistência que o Crystal Palace, joga em casa, atravessa um bom momento e estamos em crer que conseguirá alcançar algo de positivo neste desafio. Ainda assim, o Palace tem os seus argumentos e promete discutir o jogo até ao fim.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Brighton ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3867
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2241
Próg. errados
1526