Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Brighton – Crystal Palace (Premier League)

O jogo de encerramento das hostilidades da jornada 25 da Premier League está agendado para a próxima segunda-feira, ao início da noite, no Amex Stadium, em Brighton, cujo relvado receberá a receção do Brighton & Hove Albion à equipa do Crystal Palace, com os “eagles” a somar mais três pontos que os “seagulls” para efeitos classificativos. O conjunto orientado por Graham Potter é o segundo acima da linha de água, pelo que tentará somar aqui três pontos que lhe permita ganhar maior conforto em relação à luta pela permanência. Já o grupo liderado por Roy Hodgson respira ligeiramente melhor, mas também pretende voltar aos bons resultados, após uma série de duas derrotas consecutivas.

Análise Brighton

A equipa do Brighton tem feito uma campanha equilibrada em termos gerais na luta pela permanência, ainda que chegue a esta jornada a ocupar o 16.º lugar na tabela de classificação geral. Isto porque, com 26 pontos, o grupo orientado pelo treinador Graham Potter leva uma vantagem de sete pontos em relação ao Fulham, primeiro abaixo da linha de água, numa temporada em que a manutenção é o grande objetivo dos “seagulls”. Em 24 partidas na Liga Inglesa, o registo total é de cinco vitórias, 11 empates e oito derrotas, com 25 golos marcados e 30 golos sofridos.

Apesar de chegar a este compromisso sem ganhar há três jogos consecutivos, a verdade é que a equipa do Brighton conseguiu somar pelo menos um ponto em todas as últimas seis partidas referentes ao campeonato, sendo que não perde (para a liga) desde o dia 13 de janeiro, aquando da visita à casa do líder Manchester City (0-1). No passado fim-de-semana, o Brighton empatou na receção ao Aston Villa (0-0), naquele que foi o segundo empate consecutivo, após a igualdade a uma bola no reduto do Burnley. Pelo meio, a formação de Potter perdeu com o Leicester City (0-1) e foi eliminada da FA Cup.

Onze provável: Sánchez – White, Dunk, Webster – Veltman, Gross, Bissouma, Burn – Allister, Trossard – Maupay

Análise Crystal Palace

A equipa do Crystal Palace também pauta a sua trajetória pela ambição prioritária da permanência entre a elite do futebol inglês na próxima temporada. À entrada para a 25.ª jornada da Premier League, o grupo comandado pelo experiente técnico Roy Hodgson queda-se pela 14.ª posição da tabela classificativa, com registo total de 29 pontos, que conferem uma vantagem de 10 pontos para os lugares de descida de divisão. Em 24 partidas, os “eagles” somaram ao todo oito vitórias, cinco empates e 11 derrotas, com 27 golos marcados e 42 golos sofridos.

Esta tem sido uma campanha marcada por uma forte inconstância ao nível dos resultados somados e também das exibições realizadas pela equipa do Crystal Palace. Na última jornada, o grupo de Hogdson foi mesmo goleado em casa pelo Burnley, por 0-3, averbando a segunda derrota seguida, depois de cair fora de portas na visita ao Leeds United (2-0). Um desaire que pôs fim a um bom momento criado com duas vitórias seguidas, contra Wolves (1-0), em casa, e ainda Newcastle (2-1), fora de portas.

Onze provável: Guaita – Clyne, Kouyaté, Cahill, Mitchell – Townsend, Milivojevic, Riedewald, Eze – Benteke, Mateta

Dica de Prognóstico

Apesar de chegar a esta partida com três pontos de desvantagem para o Palace, o Brighton atravessa um momento de forma mais positivo que o seu adversário, pelo que deverá procurar aproveitar o facto de jogar em casa para se assumir como a equipa com “sinal mais” na maior parte do tempo da partida ou, pelo menos, até chegar a uma eventual vantagem. Fora de casa, o Crystal Palace não deverá rejeitar a possibilidade de poder vir a somar um ponto, pelo que deverá apresentar-se num registo mais defensivo e cauteloso em termos táticos. Os dois ataques, por norma, não costumam ter uma grande desenvoltura a construir jogo ofensivo, pelo que é provável que esta seja uma partida sem grandes chances de golo, até pelo previsível encaixe tático que Brighton e Crystal Palace devem proporcionar. Assim, a melhor opção de aposta será o investimento no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.57 na Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552