Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brighton – Arsenal (Premier League)

A Premier League inglesa regressou a meio da semana, com a realização de dois jogos em atraso, e neste fim-de-semana prossegue, com o retorno da maioria das equipas. Na 30.ª jornada, há um confronto entre o Brighton & Hove Albion e o Arsenal, agendado para a tarde do próximo sábado e a ter lugar no The American Express Community Stadium, em Falmer, East Sussex, à porta fechada. Os “gunners” regressaram na última quarta-feira e da pior forma possível, por isso esperam voltar ao sucesso, perante os “seagulls”, que pretendem afastar-se da zona de despromoção.

Análise Brighton

A equipa do Brighton prossegue com o objetivo de assegurar a permanência no mais alto escalão do futebol inglês e chega a esta 30.ª jornada, que assinala a retoma da competição para a grande maioria das equipas da Premier League, a ocupar a 15.ª posição da tabela de classificação geral, com 29 pontos, que dão uma vantagem de dois pontos relativamente ao trio composto por West Ham, Watford e Bournemouth. Acima de si, está o Southampton, com mais cinco pontos. O registo total do Brighton neste campeonato é, até ao momento, de seis vitórias, 11 empates e 12 derrotas, onde marcou 32 golos e sofreu 40.

Aquando da altura da paragem, a formação tecnicamente orientada por Graham Potter não atravessava um bom momento de forma, como evidenciam os 10 jogos consecutivos sem vitórias com que o Brighton chega a este desafio. Na última jornada realizada, os “seagulls” conseguiram, ainda assim, somar um ponto interessante, na visita ao sempre complicado Wolverhampton (0-0). Esse foi, aliás, o quarto empate dos cinco jogos anteriores, numa série de resultados em que o Brighton só foi derrotado pelo Crystal Palace (0-1).

Onze provável: Ryan – Montoya, Webster, Dunk, Burn – Pröpper, Mooy, Bissouma – March, Maupay, Trossard

Análise Arsenal

A equipa do Arsenal tem tido uma época muito complicada. O grande objetivo da formação londrina passava por garantir uma vaga de apuramento para as competições europeias, mas a prestação que os “gunners” têm tido até à 29.ª jornada deixa-os numa posição fragilizada nesse sentido. No 9.º lugar da tabela classificativa, o conjunto atualmente liderado pelo espanhol Mikel Arteta, ex-adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, segue com 40 pontos, que dão vantagem de apenas um perante Burnley e Crystal Palace e que deixam a equipa a cinco pontos do Manchester United, que ocupa a primeira vaga europeia, havendo ainda, pelo meio, Sheffield United, Wolves e Tottenham. Em 29 jogos, o Arsenal soma apenas nove vitórias, 13 empates e sete derrotas, com 40 golos marcados e 39 sofridos.

Na passada quarta-feira, a equipa do Arsenal voltou à competição, para a realização de um jogo em atraso relativo à jornada 28, em Manchester, diante do Manchester City. A derrota por 3-0 até acabou por ser lisonjeira para a fraquíssima atuação dos comandados de Arteta, que foram completamente dominados pelos “citizens”, num jogo em que o Arsenal até aguentou o nulo até aos últimos momentos da primeira parte. Na preparação do reatamento da competição, a equipa londrina realizou dois jogos amigáveis, onde venceu o Charlton (6-0) e perdeu com o Brentford (2-3).

Onze provável: Leno – Bellerín, Holding, Mustafi, Saka – Guendouzi, Ceballos – Pépé, Willock, Aubameyang – Lacazettte

Dica de Prognóstico

Depois de ter reatado a atividade da pior forma possível, o Arsenal tentará reerguer-se para ir em busca de um bom resultado neste sábado. Pela frente, a equipa de Arteta terá um Brighton que, até ao momento da paragem, atravessava um longo jejum de vitórias, pelo que não se prevê que o Brighton consiga aqui repetir o que alcançou na primeira volta, quando venceu o Arsenal, no Emirates. Depois da vergonha com o Manchester City, os jogadores dos “gunners” deverão entrar em campo com ganas de reagir, numa partida onde se prevê que o Arsenal controle o jogo em posse e permita poucas ocasiões ao Brighton. Assim, será um bom investimento a aposta na dupla possibilidade da Vitória do Arsenal ou Empate juntamente com menos de 4,5 golos no total do jogo, um mercado cotado a 1.52 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal ou Empate e menos de 4,5 golos 1.52 Betclic
Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 810
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos