Menu
Ligue 1 11ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brest – Saint-Étienne (Ligue 1)

Brest e Saint-Étienne medem forças no único encontro da Ligue 1 agendado para este sábado, uma vez que o outro duelo marcado, entre Marselha e Nice, foi adiado. O Brest impôs a primeira derrota da época ao Lille e quer prolongar o calvário do Saint-Étienne.

Análise Brest

Cumpridas que estão dez jornadas, o Brest segue no 13º lugar da pauta classificativa com 12 pontos conquistados (quatro acima da linha de perigo), cortesia de quatro vitórias, seis derrotas, 15 golos marcados e 22 sofridos. Antes da pausa para compromissos de seleções, o Brest conquistou aquela que foi, até então, a vitória mais importante da temporada – a equipa orientada por Olivier Dall’Oglio que conta com os serviços do português Heriberto Tavares (não saiu do banco nesse encontro) impôs a primeira derrota da temporada ao Lille, atual segundo colocado, por três bolas a duas. O triunfo pôs fim a uma sequência de três desaires consecutivos frente a Nantes (3-1), Estrasburgo (0-3) e Rennes (2-1) e permitiu à equipa encarar as últimas duas semanas de trabalho com uma disponibilidade totalmente diferente para melhor. E se Dall’Ogio aproveitou as últimas duas semanas para trabalhar e encontrar soluções para os problemas neste período, decerto que terá dedicado muito tempo a questões associados ao processo defensivo da equipa, uma vez que estamos a falar do conjunto que mais golos sofre nesta Ligue 1 – já leva 22 tentos encaixados em dez encontros oficiais. Por outro lado, são poucas as equipas que marcam mais que este Brest (15 tentos apontados) e, do 10º lugar para baixo, só o Stade de Reims (16 golos) apresenta melhor registo a esse nível. Em dez jogos disputados pelo Brest nesta Ligue 1 2020/21, só em duas ocasiões se verificaram menos de três golos.

Bain, Philippoteaux (lesionados) e Chardonnet (suspenso) falham a partida.

Onze provável: Larsonneur, Pierre-Gabriel, Herelle, Duverne, Perraud, Lasne, Belkebla, Faivre, Honorat, Cardona, Mounie

Análise Saint-Étienne

Ligue 1Se há equipa que atravessa um mau momento, essa equipa é o Saint-Étienne. A pausa para jogos de seleções chegou em boa hora para os homens que vestem de verde e branco que claramente precisam de muito trabalho por forma a melhorar aquilo que têm sido as suas performances. Após uma arranque de Ligue 1 prometedor com três vitórias nas três primeiras rondas – à quarta jornada, o Saint-Étienne somava 10 pontos em 12 possíveis -, a equipa treinada por Claude Puel não voltou a vencer. O técnico gaulês está numa posição cada vez mais delicada, dado que somou os últimos seis encontros que disputou por derrotas, caindo às mãos de Rennes (0-3), Lens (2-0), Nice (1-3), Metz (2-0), Montpellier (0-1) e, mais recentemente, Lyon (2-1), importando recordar a grande rivalidade que existe com os “Gones”. Os 15 golos sofridos pelo Saint-Étienne até então, dez deles nos últimos seis jogos, são uma preocupação na antecâmara do duelo com uma equipa cujas principais virtudes residem no ataque.

Neste regresso à ação, o Saint-Étienne quer mostrar “outra cara” e é certo e claro que os últimos resultados não estão de acordo com aquilo que é o real valor desta equipa. A equipa precisa de dar um resposta cabal neste desafio, mas sabe que para isso não poderá contar com os suspensos Khazri e Hamouma nem com os lesionados Macon, Retsos e Monnet-Paquet.

Onze provável: Moulin, Debuchy, Moukoudi, Kolodziejckzak, Trauco, Youssouf, Neyou, Aouchiche, Rivera, Bouanga, Abi

Dica de Prognóstico

As debilidades que ambas as equipas denotam do ponto de vista defensivo leva-nos a crer que poderemos ter aqui um encontro com alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.62 Betclic
Brest logo
Stade Brestois
  • País: França
  • Estádio: Francis Le Blé
  • Cidade: Brest
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3041
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1706
  • Próg. errados 1244
comments powered by Disqus

Últimos jogos