Prognóstico
Odd
PSG a vencer ao Intervalo
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1395
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

Brest – PSG (Ligue 1)

O relvado do Stade Francis-Le Blé, em Brest, vai acolher, ao início da noite deste próximo domingo, o confronto entre as equipas do Stade Brest e do Paris Saint-Germain, pela 38.ª e última jornada da Ligue 1 francesa. A turma às ordens do treinador Olivier Dall’Oglio aparece fora da zona de despromoção, mas com apenas um ponto de vantagem para o Nantes, pelo que precisa de pontuar para garantir a permanência sem depender de terceiros. Já a equipa de Mauricio Pochettino terá de ganhar e esperar que o Lille tropece para poder revalidar a conquista do título de campeã nacional.

Análise Brest

A equipa do Brest tem feito uma campanha mediana nesta edição da Ligue 1 e chega à última jornada ainda na luta pela manutenção, sendo que prossegue no 16.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 41 pontos do Strasbourg e Lorient e um acima do Nantes, que ocupa o lugar de acesso ao play-off de permanência. Em 37 jogos de campeonato, a equipa liderada pelo treinador Oliver Dall’Oglio somou um total de 11 vitórias, oito empates e 18 derrotas, com 50 golos marcados e 64 golos sofridos.

Com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, o momento de forma que o Brest atravessa está longe de ser o melhor, até porque nas últimas três jornadas a sua performance só lhe permitiu somar um ponto. Foi, precisamente, no passado fim-de-semana, no empate a 0-0 na visita ao terreno do Montpellier, onde o Brest chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem ganhar. Isto depois de perder na visita ao terreno do Nice (2-3) e na receção à equipa do Nantes (1-4), rival direta na luta pela sobrevivência entre a elite do futebol francês.

Onze provável: Larsonneur – Pierre-Gabriel, Chardonnet, Duverne, Perraud – Faivre, Magnetti, Belkebia, Honorat – Charbonnier, Mounie

Análise PSG

Ligue 1A equipa do PSG fez um campeonato abaixo das expectativas e chega à última jornada da Ligue 1 a depender do Lille para poder revalidar o título de campeão nacional francês. Na 2.ª posição do quadro de classificação geral, a equipa liderada por Mauricio Pochettino aparece com 79 pontos, dois acima do AS Monaco e a um de distância do Lille. Em 37 jogos de liga francesa, os parisienses somaram um total de 25 vitórias, quatro empates e oito derrotas, com 84 golos marcados e 28 golos sofridos.

O revés mais recente e mais marcante para a equipa do PSG aconteceu nas meias finais da Liga dos Campeões, onde o grupo de Pochettino foi eliminado pelo Manchester City há pouco menos de três semanas atrás. Desde então, o PSG empatou fora com o Rennes (1-1) e venceu em casa o Reims (4-0) para o campeonato. Além disso, conseguiu vencer o primeiro troféu com o treinador argentino no comando técnico, após a vitória (2-0) contra o AS Monaco, da última quarta-feira, na final da Coupe de France, onde o PSG havia precisado das grandes penalidades para afastar, nas meias finais, o Montpellier.

Onze provável: Navas – Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Diallo – Gueye, Danilo – Di María, Neymar, Mbappé – Icardi

Dica de Prognóstico

Pela abismal diferença de qualidade técnico-tática entre as duas equipas, quer num plano de execução individual, quer coletiva, a expectativa é a de um jogo fortemente dominado pela equipa do PSG, perante um Brest mais retraído em termos táticos, a tentar atuar com as linhas bastante juntas e baixas no terreno de jogo e explorar o contra-ataque assim que possível. No entanto, não se espera uma tarefa nada fácil para a turma de Dall’Oglio, que terá pela frente um conjunto de estrelas a precisar de ganhar para manter viva a ambição do título. Como tal, a expectativa recai numa entrada bastante forte por parte dos parisienses, que deverão conseguir desmontar a frágil defensiva do Brest e criar várias oportunidades de golo desde cedo. Assim, o melhor investimento será na Vitória do PSG ao Intervalo, com cotação de 1.55 na Betclic.

Prognóstico
Odd
PSG a vencer ao Intervalo
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1395
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599