Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348

Brest – Montpellier (Ligue 1)

Brest e Montpellier defrontam-se no encontro que inaugura o domingo futebolístico em França. Os donos da casa querem pontuar e atrasar a formação do Montpellier na luta pelos lugares que dão acesso às provas europeias.

Análise Brest

O Brest aparenta ter “jeito” para complicar a vida às principais forças desta Ligue 1 2020/21. Depois de ter vencido o Lille (3-2) no início de novembro, na passada quarta-feira (16), foi a Lyon empatar a duas bolas, não obstante o facto de ter ficado reduzido a dez unidades quando faltavam 16 minutos para o fim, altura em que ia vencendo por duas bolas a uma. A equipa do Brest atravessa uma fase positiva, tanto que perdeu apenas um dos últimos cinco encontros que disputou e somou três deles por vitórias. Ao todo, falamos de um conjunto que contabiliza sete vitórias, apenas um empate e sete derrotas, com 25 golos marcados e 27 sofridos. Do ponto de vista ofensivo, apresenta números muito interessantes – o Brest ocupa o 10º lugar e, daí para baixo, ninguém marca tanto -, tanto que PSG (35), Lille (28) e Lyon (27) fazem mais golos. Por outro lado, só o Nimes sofre mais (29) que este Brest (27). Em suma, falar neste Brest é falar em golos, até porque 11 dos 15 jogos que disputou até então terminaram com três ou mais golos. Além disso, o Brest só ficou “em branco” três vezes, o mesmo número de ocasiões em que manteve a sua baliza imaculada.

Alinhado no 1x4x4x2 habitual, o Brest aponta à conquista da vitória neste desafio, até porque não é equipa de se resguardar e esperar para ver o que o jogo dá. Independentemente das qualidades do Montpellier, estamos em crer que a abordagem a este encontro seja a mesma.

Bain, Philippoteaux, Pierre-Gabriel, Douaron (lesionados) e Lasne (suspenso) não vão participar neste desafio.

Onze provável: Larsonneur, Duverne, Chardonnet, Herelle, Perraud, M’Bock, Belkebla, Honorat, Faivre, Cardona, Mounie

Análise Montpellier

Ligue 1O Montpellier volta “à estrada” após o desaire caseiro averbado a meio da semana, frente ao Metz (0-2). A equipa treinda por Michel Der Zakarian averbou a segunda derrota nos últimos cinco desafios, a quinta na presente edição da Ligue 1 e a quarta a atuar em casa. De resto, o técnico Der Zakarian esteve na mira da crítica em função do facto de estar a “rodar” pouco a equipa, desgastando bastante os seus jogadores, tal com ficou patente no mais recente desaire. Quatro dias depois, o treinador poderá mesmo abdicar de algumas das principais unidades e a verdade é que não tem nenhuma ausência a lamentar à entrada para este desafio. Andy Delort, avançado que é a principal figura da equipa, deverá manter a titularidade.

Do ponto de vista classificativo, o Montpellier ocupa o 5º lugar com 26 pontos conquistados em 15 desafios (oito vitórias, dois empates e cinco desaires) com 25 golos marcados e 23 sofridos. Nos dez primeiros, só o Brest (27) – adversário nesya ronda – e o Angers (24) consentem mais golos que o Montpellier, equipa que consentiu sete golos nas últimas três partidas. Em termos de registo na condição de visitante, o Montpellier começou por perder em Rennes (2-1), foi empatar aos terrenos de Dijon (2-2) e Mónaco (1-1) e somou os últimos quatro desafios por vitórias frente a Saint-Étienne (0-1), Bordéus (0-2), Lorient (0-1) e Lens (2-3), registo, no mínimo, prometedor. Nota para o facto de a equipa que conta com os préstimos do português Pedro Mendes ter feito golos em todos os encontros que disputou até então a jogar fora da sua zona de conforto.

Onze provável: Omlin, Souquet, Mendes, Hilton, Oyongo, Chotard, Savanier, Mollet, Dolly, Mavididi, Delort

Dica de Prognóstico

Jogo de tripla em Brest, tal como indicam as odds. A probabilidade de ambas as equipas chegarem ao golo parece-nos a opção mais segura aqui.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348