Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Brest – Lyon (Ligue 1)

Num encontro que marcará o início das hostilidades relativas à 26.ª jornada da Ligue 1, a equipa do Stade Brest irá receber a equipa do Olympique Lyonnais, esta sexta-feira, ao início da noite, no relvado do Stade Francis-Le Blé, em Brest. O conjunto liderado pelo treinador Olivier Dall’Oglio tem conseguido fazer um trajeto equilibrado na luta pela fuga aos lugares de descida de divisão e tentará aqui pontuar pelo quarto jogo consecutivo. Uma tarefa que não se prevê fácil, visto que o coletivo a cargo de Rudi Garcia foi surpreendido na última jornada e tentará uma reação nesta deslocação, por forma a manter elevada a pressão no topo da classificação geral, perante Lille e PSG.

Análise Brest

A equipa do Brest caminha com relativa tranquilidade na luta pelo seu primordial objetivo da manutenção e chega a esta jornada a ocupar a 12.ª posição do quadro de classificação geral, com registo de 31 pontos, dois atrás do Bordeaux, dois à frente de Reims, Nice e Saint-Étienne e com uma vantagem atual de nove pontos para o Nantes, primeiro em zona de perigo de despromoção. Em 25 partidas, a formação tecnicamente orientada por Olivier Dall’Oglio somou um total de nove vitórias, quatro empates e 12 derrotas, com 37 golos marcados e 44 golos sofridos.

Na partida do passado domingo, referente à última jornada da Ligue 1, o Brest não conseguiu alcançar a sua terceira vitória consecutiva, mas deu mais um passo importante no sentido de prolongar o atual bom momento de forma, uma vez que trouxe um ponto da visita ao terreno do líder Lille, com um empate a 0-0. Anteriormente, a equipa de Dall’Oglio havia vencido perante o Rodez (2-1), na Coupe de France, já depois de ultrapassar a concorrência do Bordeaux (2-1), em jogo relativo ao ‘Championnat’.

Onze provável: Cibois – Pierre-Gabriel, Chardonnet, Herelle, Perraud – Honorat, Belkebla, Lasne, Faivre – Cardona, Mounie

Análise Lyon

Ligue 1A equipa do Lyon tem feito uma boa campanha na presente edição da Liga Francesa, onde alimenta o sonho e a ambição de voltar a conquistar o título de campeã nacional. À entrada para a 26.ª ronda, o conjunto liderado por Rudi Garcia é 3.º classificado, com 52 pontos de registo, dois atrás do PSG e três aquém da liderança do Lille. Em 25 partidas, o registo global da equipa no campeonato francês é de 15 vitórias, sete empates e três derrotas, com 51 golos marcados e 22 golos concedidos.

Na última jornada do campeonato, a equipa do Lyon foi fortemente surpreendida, até porque atuava em casa, onde até então só tinha perdido numa ocasião nesta Ligue 1, e na sequência de uma série de cinco vitórias consecutivas. Na receção ao Montpellier, a equipa de Garcia até sofreu primeiro, conseguiu empatar ainda na primeira parte, mas não foi capaz de apresentar-se mais eficaz nos dois lados do campo na etapa complementar, acabando por sair derrotada por 1-2. Isto apenas quatro dias depois da goleada de 5-1 aplicada ao AC Ajaccio, na eliminatória relativa aos 32 avos de final da Taça de França.

Onze provável: Lopes – Dubois, Diomande, Denayer, Cornet – Paquetá, Mendes, Aouar – Kadewere, Depay, Ekambi

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo extremamente bem disputado de parte a parte, até porque, apesar do considerável favoritismo que as casas de apostas atribuem ao Lyon, a equipa do Brest em casa tem um registo bastante interessante nas últimas semanas e, historicamente, não perde frente ao Lyon nos seus domínios desde 1991 (ainda que, depois disso, só se tenham defrontado quatro vezes em Brest). A equipa de Rudi Garcia deverá tentar assumir o controlo do jogo na maior parte do tempo, até porque precisa de recuperar rapidamente a confiança, voltando às vitórias, de forma a manter vivo o sonho do título. O Brest é uma equipa aguerrida e que, apesar de ter alguns problemas do foro da organização defensiva, possui uma dinâmica ofensiva e uma qualidade na finalização dignas de destaque. Assim, perspetiva-se um jogo com várias oportunidades de golo junto de ambas as balizas, o que faz com que a melhor opção de investimento recaia no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.58 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547