Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.68
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Brest – Lille (Ligue 1)

A jornada 22 da Ligue 2021/22 passa pelo Stade Francis-Le Blé, casa do Brest. O coletivo local mede forças com o (ainda) campeão Lille.

Análise Brest

O Brest quer continuar a distanciar-se dos últimos três postos da tabela. À entrada para esta ronda 21, a formação vermelha e branca vai respirando bem no 13º posto da pauta classificativa com 25 pontos conquistados, oito acima da linha de perigo. Atendendo ao que tem vindo a fazer, a expectativa é a de que o Brest continue a conseguir consolidar o seu lugar a meio da tabela, até porque vai deixando interessantes sinais do ponto de vista competitivo.

A visita ao Lille corresponde ao quarto desafio do Brest em 2022. O novo ano civil arrancou com um triunfo frente ao Bordéus (3-0) para a Taça de França, ocasião em que o adversário se encontrou muito desfalcado em função de um surto de COVID-19. Já nos dois duelos seguintes, frente a dois adversários com outro tipo de aspirações e que são, por esta altura, os dois primeiros colocados da tabela, o Brest não foi feliz: perdeu na receção ao Nice (0-3) e também saiu derrotado e sem golos marcados da ida até ao Parc des Princes para medir forças com o PSG (2-0).

Em dez encontros caseiros nesta Ligue 1 2021/22, o Brest conquistou três vitórias, empatou três e perdeu quatro. Os últimos dois compromissos não correram nada bem, uma vez que a equipa saiu derrotada frente a Montpellier (0-4) e Nice (0-3) – os dois encontros corresponderam às únicas ocasiões em que a equipa ficou “em branco” a atuar em casa.

Onze provável: Bizot, Pierre-Gabriel, Brassier, Hérelle, Duverne, Agoume, Magnetti, Faivre, Honorat, Mounié, Douaron

Análise Lille

ligue 1Há muito que a conquista do título passou a ser uma mera ilusão para o Lille, emblema que, após 21 jornadas, ocupa o 8º lugar da tabela com 32 pontos conquistados em 21 rondas. O líder PSG já está a 18 pontos de distância e mesmo o acesso à Liga dos Campeões não será fácil: o terceiro e último dos lugares que dão acesso à “liga milionária”, atualmente ocupado pelo Marselha, está a cinco pontos de distância, mas a equipa do sul de França tem menos um jogo disputado. Independentemente de tudo, cabe ao Lille continuar a vencer para tentar ascender na tabela e a realidade é que, depois de um início bastante atribulado, a equipa vai dando sinais positivos e exibindo maior regularidade.

Depois de ter fechado 2021 com dois triunfos, o Lille abriu o ano com a eliminação da Taça às mãos do Lens na decisão através de grandes penalidades e, nos dois encontros seguintes, empatou na difícil deslocação a Marselha (1-1) e venceu na receção ao Lorient (3-1).

A atual série de jogos sem derrotas (no tempo regulamentar) é francamente positiva, sobretudo se considerarmos que o Lille esteve envolvido em alguns jogos da Liga dos Campeões: desde 29 de outubro que os “Dogues”, data da visita ao PSG (2-1), que os “Dogues” não sofrem qualquer desaire, já lá vão 14 jogos.

Jocelyn Gourvennec não orientará a equipa neste encontro por estar a recuperar de uma infeção por COVID-19.

Onze provável: Grbic, Çelik, Fonte, Botman, Reinildo, André, Xeka, Sanches, Bamba, David, Yilmaz

Dica de Prognóstico

O Lille parte como favorito mas não terá facilidades nesta visita ao reduto do Brest. Ainda assim, os “Dogues” deverão regressar a casa com pontos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.68
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550