Menu
Ligue 1 10ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brest – Lille (Ligue 1)

Numa partida relativa à calendarização da 10.ª jornada da Ligue 1 francesa, a equipa do Brest fará a honra da receção à equipa do Lille, este domingo, no Stade Francis-Le Blé, em Brest. A formação liderada por Olivier Dall’Oglio já conseguiu somar algumas vitórias interessantes, mas a verdade é que não tem tido um registo consistente e chega a esta partida após três derrotas consecutivas, havendo, por isso, o desejo do Stade Brestois partir em busca de uma vitória, não obstante a dificuldade associada à receção ao vice-líder. Tudo porque a equipa de Christophe Galtier aparece sem qualquer derrota neste ‘Championnat’ e à procura de um triunfo que lhe possa permitir um eventual deslize do PSG para ascender à liderança ou manter-se, no limite, na corrida pelo 1.º lugar.

Análise Brest

A equipa do Brest tem como principal objetivo nesta edição da Ligue 1 a conquista da manutenção entre a elite do futebol francês na próxima temporada. Para já, o registo do grupo liderado pelo treinador Olivier Dall’Oglio não tem deslumbrado, mas permite para ocupar um lugar (14.º) fora da zona de despromoção, com saldo de nove pontos, que dão uma vantagem de um ponto para o Nîmes. Em nove partidas, a equipa do Brest somou três vitórias, zero empates e seis derrotas, onde marcou 12 golos e sofreu 20, o que faz da sua defesa a linha defensiva mais batida do campeonato francês, a esta altura.

Depois de vencer, surpreendentemente, na receção ao Monaco (1-0), há pouco mais de um mês, ainda antes da segunda paragem da Ligue 1 para os jogos de seleções, o Brest não mais conseguiu tornar a pontuar. Após a derrota, por 3-1, na visita ao Nantes, a equipa de Dall’Oglio perdeu, de forma expressiva, na receção ao Strasbourg (0-3). Na última jornada, o Brest voltou a cair, ainda que na visita ao difícil terreno do Rennes (2-1), onde a equipa até conseguiu dificultar a tarefa ao conjunto de Stéphan.

Onze provável: Larsonneur – Faussurier, Chardonnet, Duverne, Perraud – Magnetti, Belkebla – Faivre, Charbonnier, Cardona – Mounie

Análise Lille

Ligue 1A equipa do Lille aponta ao apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época, até devido ao crescimento coletivo da equipa nos últimos tempos, fruto de um considerável investimento por parte da sua direção. À entrada para a jornada 10 da presente edição da Ligue 1, os pupilos de Christophe Galtier ocupam o 2.º lugar da tabela classificativa, com registo de 19 pontos, mais um que Rennes e Marseille, e menos dois que o líder e campeão em título PSG. Em nove partidas, o Lille ainda não perdeu, tendo somado cinco vitórias e quatro empates, com 15 golos marcados e quatro golos sofridos.

Sem qualquer derrota na presente temporada, em jogos oficiais, a equipa do Lille vai a jogo à procura de voltar às vitórias no campeonato francês, onde vem de dois empates consecutivos, na visita ao terreno do Nice (1-1) e na receção ao rival Lyon (1-1). Na passada quinta-feira, a equipa que conta com vários portugueses nas suas fileiras (José Fonte e Renato Sanches são os mais utilizados) foi vencer a Itália, contra o AC Milan (3-0), que não perdia há uma longa sequência de partidas. Grande triunfo da equipa do Lille, que vinha de um empate (2-2) diante do Celtic na ronda anterior da segunda maior prova de clubes da UEFA.

Onze provável: Maignan – Pied, Fonte, Botman, Reinildo – Ikoné, Soumaré, Sanches, Bamba – Yazici, Yilmaz

Dica de Prognóstico

A jogar em casa, a equipa do Brest deverá procurar primeiro não ser surpreendida em transições, mas depois de vários jogos sem conseguir pontuar nalgum momento do jogo é previsível que o conjunto orientado por Olivier Dall’Oglio não se importe de correr mais alguns riscos para tentar ser feliz. Do outro lado, estará um Lille que vai tentar regressar às vitórias após dois empates na Ligue 1, até para manter o PSG sobre pressão à entrada para a terceira paragem da época, para os compromissos internacionais de seleções. Sendo o grupo de Galtier uma equipa bastante mais coesa nos vários momentos do jogo, por comparação com o Brest, isto numa partida que se prevê relativamente disputada e com algumas oportunidades de golo, a melhor aposta será no mercado de dupla possibilidade a favor da Vitória do Lille ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, cotado a 1.55 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Lille a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos 1.55 Betclic
Brest logo
Stade Brestois
  • País: França
  • Estádio: Francis Le Blé
  • Cidade: Brest
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 910
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 489
  • Próg. errados 399
comments powered by Disqus

Últimos jogos