Prognóstico
Odd
Angers ou Empate
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Brest – Angers (Ligue 1)

O Angers está a protagonizar um grande início de temporada e viaja até ao reduto do Brest na jornada 5 da Ligue 1 2021/22. Os donos da casa ainda não sabem o que é vencer na atual edição do principal escalão gaulês.

Análise Brest

O Brest não tem estado ao nível desejado neste arranque da Ligue 1, dado que ocupa a 18ª e antepenúltima posição da tabela classificativa com dois pontos conquistados em quatro encontros oficiais. Os comandados de Michel der Zakarian são um dos seis conjuntos que ainda não conquistou qualquer vitória na nova época e pretendem agora travar o ímpeto do Angers, conjunto que está a protagonizar um início que excede a expectativa generalizada.

Embora o registo do Brest seja negativo, não pode ser analisado totalmente “a frio”. Na primeira jornada, saiu com um ponto de Lyon (1-1), em encontro no qual defrontou um adversário com outro tipo de ambições. Na segunda ronda, em casa, frente ao Rennes (1-1), o mesmo se pode dizer. Na terceira, em dia marcado pela estreia de Leo Messi com a camisola do PSG, as chances de sucesso também eram reduzidos, sendo que a equipa da capital acabou por vencer por quatro bolas a duas. A mais recente jornada, a última antes da pausa para compromissos de seleções, culminou com um desaire por três a um em Estrasburgo. As duas semanas de pausa chegaram em boa altura para uma equipa do Brest que, ainda assim, merece destaque pelo facto de ter conseguido encontrar os caminhos para as redes adversárias nos quatro encontros que disputou nesta edição do campeonato francês até à data.

Na pausa para compromissos internacionais, o Brest defrontou o Guingamp da Ligue 2 em partida amigável e saiu derrotado por quatro bolas a duas. Se contabilizarmos encontros da última temporada, o Brest não vence há oito jogos para a Ligue 1, sendo que está a enfrentar o pior início de campanha desde 1987/88.

Unronen lesionou-se ao serviço da seleção finlandesa e Brendan Chardonnet deverá surgir no seu lugar.

Onze provável: Bizot, Pierre-Gabriel, Duverne, Chardonnet, Brassier, Honorat, Magnetti, Belkebla, Faivre, Mounie, Cardona

Análise Angers

Ligue 1Se o Brest é um dos seis emblemas que ainda não venceu, o Angers é uma das seis equipas que ainda não perdeu na atual edição da Ligue 1. Ao cabo de quatro jornadas, o Angers soma 10 pontos, cortesia de três vitórias, um empate, oito golos marcados e apenas um sofrido. Ainda que esteja nesta posição com todo o mérito e legitimidade, está claro que a prestação do Angers está muito acima do esperado e a tendência é para que acabe por cair na tabela paulatinamente, com o objetivo realista a corresponder à hipótese de terminar a meio da tabela.

Nas duas primeiras jornadas desta Ligue 1, o Angers foi vencer a Estrasburgo e de seguida recebeu e bateu o Lyon, adversário com outro tipo de ambições que no entanto se apresentou em gestão para os compromissos da Liga dos Campeões. Seguiu-se uma igualdade a um golo em Bordéus e, na quarta ronda, o Angers derrotou o Rennes por duas bolas a zero, também em casa.

Nesta visita a Brest, Gerald Baticle quer fazer algo pouco comum na história do Angers e conseguir chegar ao fim das primeiras três jornadas sem derrotas, algo que não acontece há 50 anos.

Onze provável: Bernardoni, Manceau, Traore, Thomas, Cabot, Mangani, Mendy, Lage; Fulgini, Cho, Boufal

Dica de Prognóstico

Brest e Angers estão a rubricar inícios de campanha bastante distintos. A formação visitante tem superado as expectativas e quer manter a invencibilidade nesta deslocação a Brest.

Prognóstico
Odd
Angers ou Empate
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448