Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Brentford – Arsenal (Premier League)

Esta sexta-feira ao início da noite, será dado o pontapé de saída em mais uma edição da sempre apaixonante Premier League inglesa, com o confronto entre o recém-promovido conjunto do Brentford e os candidatos à Europa do Arsenal. O jogo será realizado no relvado do Brentford Community Stadium, na cidade de Londres, pelo que estaremos perante a realização de um “derby” londrino. O conjunto chefiado pelo treinador Thomas Frank conseguiu uma subida absolutamente notável e histórica na época passada, já que não marca presença entre a elite desde o longínquo ano de 1947. O regresso aos grandes palcos será contra a equipa liderada por Mikel Arteta, que espera poder voltar a competir pelo regresso às competições europeias.

Análise Brentford

A equipa do Brentford tem passado os últimos a alimentar o sonho da subida ao escalão de topo do futebol inglês, objetivo que conseguiu alcançar precisamente na última temporada, numa prestação de grande nível no Championship. Apesar de não ter garantido a subida direta, o conjunto de Thomas Frank terminou a fase regular no 3.º lugar da tabela classificativa, cm 87 pontos em 46 jogos (24 vitórias, 15 empates, sete derrotas, 79 golos marcados, 42 golos sofridos). Nas meias-finais dos “play-offs”, o conjunto de Thomas Frank venceu o Bournemouth e superou, na grande final, os galeses do Swansea City.

Na caminhada de preparação para a nova época, claro está que a principal ideia transmitida ao grupo de trabalho passará pela batalha da luta pela permanência, até porque não se preveem facilidades na adaptação a um nível competitivo completamente diferente do do segundo escalão inglês. Na pré-época, a equipa do Brentford somou resultados promissores, fechando com cinco vitórias, um empate e uma derrota, ao fim de sete jogos efetuados. No fecho da preparação, o Brentford venceu o Valencia, por 2-1.

Onze provável: Raya – Jansson, Ajer, Pinnock – Roerslev, Janelt, Norgaard, Canós – Fosu-Henry – Mbeumo, Toney

Análise Arsenal

A equipa do Arsenal tem passado as últimas temporadas num nível bastante abaixo do que a sua história exige e do que os seus adeptos passaram a maior parte das últimas décadas habituados. Em 2020/21, o conjunto londrino, que permanece orientado pelo espanhol Mikel Arteta, fechou a Premier League na 8.ª posição da tabela de classificação geral, com 61 pontos, apenas a um do Tottenham, que garantiu a primeira vaga de apuramento europeu. Nas 38 rondas do campeonato, os “gunners” somaram 18 vitórias, sete empates e 13 derrotas, com 55 golos marcados e 39 golos sofridos.

Na fase de preparação para as primeiras disputas oficias do novo ano desportivo de 2021/22, a equipa do Arsenal nem sempre tem conseguido deixar boas indicações, tendo fechado a sua pré-temporada com registo de duas vitórias, um empate e três derrotas num total de seis jogos de caráter amigável realizados. Depois de bater o Milwall (4-1) e o Watford (4-1) com duas goleadas seguras, o conjunto de Mikel Arteta saiu derrotado do “derby” particular com o Chelsea (1-2) e, posteriormente, com o Tottenham (0-1).

Onze provável: Leno – Chambers, White, Marí, Tierney – Xhaka, Elneny – Pépé, Rowe, Aubameyang – Lacazette

Dica de Prognóstico

Num duelo entre duas equipas que lutarão por objetivos substancialmente diferentes nesta nova edição do campeonato inglês, a previsão é a de um jogo muito bem disputado em termos gerais, até porque o Brentford, apesar de teoricamente inferior, terá aqui um jogo memorável e muito especial, porque assinala o regresso à Premier League passados 74 anos de ausência. Espera-se, assim, que o Arsenal possa vir a ter uma tarefa complicada, sobretudo para manter a sua baliza a zeros, já que, a nível ofensivo, conta com jogadores de grande qualidade e até com uma dinâmica coletiva interessante e já cimentada da época passada com Arteta. Como tal, é provável que duas equipas disponham de boas oportunidades para marcar, pelo que a melhor opção de aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado aa 1.65 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753