Menu
  • 14 novembro
  • 00:30
  • Bet.pt
Mundial 2022 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Brasil – Venezuela (Mundial 2022)

Na madrugada da próxima sexta-feira para sábado, em Portugal, a seleção do Brasil recebe a visita da sua congénere da Venezuela, num encontro marcado para o Estádio do Morumbi, na cidade de São Paulo, a propósito da jornada 3 da fase de qualificação da América do Sul para o Campeonato do Mundo de 2022. A “Canarinha” goza de amplo favoritismo para vencer um jogo onde procurará manter-se invicta e, assim, manter igualmente a liderança da classificação geral do apuramento sul-americano. Pela frente, estará a seleção liderada pelo português José Peseiro, que conta com argumentos técnicos substancialmente mais fracos, mas que procurará fazer da competência coletiva a sua principal força para poder surpreender a Seleção Brasileira.

Análise Brasil

A seleção do Brasil é a principal favorita ao 1.º lugar desta fase de qualificação para o Mundial 2022. Para já, a equipa que continua a ser comandada pelo selecionador Tite aparece precisamente no topo da tabela classificativa, com os mesmos seis pontos da rival Argentina. Um registo que dá à “Canarinha” uma vantagem de dois pontos sobre as seleções da Colômbia e do Paraguai e de três pontos para o Equador e o Uruguai.

No passado mês de outubro, a Seleção Brasileira voltou a competir quase um ano depois das últimas partidas efetuadas na ressaca da conquista da última edição da Copa América, realizada precisamente em solo brasileiro. Frente à Bolívia, a equipa de Tite não teve dificuldades para vencer confortavelmente, acabando por somar a primeira vitória com resultado final de 5-0. Seguiu-se uma visita a Lima, onde o Brasil sentiu mais dificuldades, sem deixar, contudo, de somar novamente os três pontos, diante da seleção do Peru (4-2).

Onze provável: Ederson – Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi – Allan, Douglas Luiz, Everton Ribeiro – Richarlison, Firmino, Gabriel Jesus

Análise Venezuela

A Venezuela não terá, em perspetiva, vida fácil para conseguir um bilhete que lhe permita representar o continente sul-americano na fase final do próximo Campeonato do Mundo e as duas primeiras jornadas desta fase de apuramento provaram isso mesmo. À entrada para a ronda 3, a equipa liderada pelo selecionador português José Peseiro figura na 9.ª e penúltima posição da classificação geral, com zero pontos, tal como a frágil Bolívia, a três pontos de distância da primeira posição que poderá dar acesso ao Mundial 2022.

Na primeira jornada da qualificação, a Venezuela não teve pernas para acompanhar o superior ritmo competitivo exibido pela Colômbia, com quem perdeu, em Barranquilla, por claros 3-0, num resultado feito ainda durante a primeira parte da partida. Na segunda ronda, a Seleção Venezuelana consegui uma atuação bastante mais encorajadora, mas não teve a audácia suficiente na finalização para conseguir sequer pontuar frente ao Paraguai, com quem perdeu por 1-0. Esse foi, de resto, um jogo um pouco “traumático” para Peseiro, que, depois de ver um golo ser anulado à sua equipa após recurso ao VAR, sofreu ao minuto 85 e ainda viu Herrera desperdiçar uma grande penalidade que restabeleceria a igualdade ao minuto 90+5’.

Onze provável: Fáriñez – Feltscher, Chancellor, Angel, Rosales – Herrera, Rincón, Casseres – Machis, Salomon, Aristeguieta

Dica de Prognóstico

Não se prevê um jogo muito aberto e dividido, visto que o Brasil conta com uma capacidade técnica, a nível individual e coletivo, substancialmente superior à da Venezuela, que deverá reconhecer isso mesmo e apresentar-se num registo fortemente defensivo, assente no objetivo de reduzir os espaços para a Seleção Brasileira conseguir criar perigo junto da sua baliza. Neste sentido, e tendo em conta que a dinâmica ofensiva da equipa de Tite nem sempre é a melhor, prevê-se um jogo algo trancado a nível tático, com o Brasil possivelmente a “esmagar” ao nível da posse de bola, mas sem facilidades para golear uma Venezuela que deverá contentar-se em grande com a possibilidade de somar um ponto na visita ao Morumbi. Ainda assim, o Brasil conta com individualidades capazes de resolver os problemas de um momento para o outro e não deverá deixar escapar dois pontos na receção a uma das seleções menos ameaçadoras, no plano teórico, deste apuramento. Assim, será uma aposta de valor a Vitória do Brasil e Menos de 3,5 golos no jogo, com cotação de 2.00 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Brasil a vencer e Menos de 3,5 golos 2.00 Bet.pt
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Venezuela
  • País: Venezuela
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos