Prognóstico
Odd
Brasil a vencer ao Intervalo
1.52
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Brasil – Venezuela (Copa América 2021)

Depois de vários avanços e recuos e de a edição ter passado de realizar-se de forma conjunta entre Colômbia e Argentina para solo brasileiro, a Copa América 2021 (inicialmente engendrada como Copa América 2020, adiada devido ao surto pandémico) vai finalmente ter o seu pontapé de saída neste próximo domingo à noite. No relvado do Estádio Nacional de Brasília, as seleções do Brasil e da Venezuela vão encarar-se pela 1.ª jornada do Grupo B do torneio organizado pela CONMEBOL. A equipa liderada por Tite ameaçou boicotar a realização da competição, mas vai mesmo apresentar-se em campo com o desejo de renovar o título conquistado em 2019. Na estreia, o “Escrete” defrontará a turma venezuelana orientada pelo português José Peseiro, que não possui grande ilusão, mas que tentará aproveitar o novo formato da prova para chegar à fase a eliminar.

Análise Brasil

A seleção do Brasil é a principal favorita a conquistar a nova edição da Copa América, uma competição cuja realização esteve envolta em várias dúvidas até poucos dias antes da data oficial para o seu arranque. No Grupo B, a formação comandada pelo selecionador nacional Tite terá a companhia das seleções da Colômbia, do Equador, do Perú e da Venezuela, pelo que o objetivo não será o mais que obrigatório apuramento para os quartos de final (os quatro primeiros passam, ficando de fora apenas o 5.º e último classificado), mas sim vencer o grupo e chegar com o melhor emparelhamento teórico possível à fase seguinte.

O espelho da forma da Seleção Brasileira que temos mais recente em termos oficiais é a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, onde a equipa de Tite tem feito uma excelente campanha, seguindo na liderança da tabela classificativa, com 18 pontos, fruto de seis vitórias em seis jogos, onde foram marcados 16 golos e sofridos apenas dois tentos. No regresso à competição pela primeira vez depois de novembro de 2020, o Brasil venceu na receção ao Equador (2-0) e na visita ao Paraguai (2-0), esta última na passada quarta-feira.

Onze provável: Alisson – Danilo, Militão, Marquinhos, Alex Sandro – Casemiro, Fred – Richarlison, Firmino, Neymar – Gabriel Jesus

Análise Venezuela

A seleção da Venezuela está entre as que menor ilusão têm num possível sucesso nesta edição da Copa América 2021, mas nem por isso deixará de tentar fazer boa figura, até porque desta feita só existem dois grupos (A e B) e os quatro primeiros classificados dos cinco de cada grupo seguem rumo aos quartos de final. Uma boa oportunidade para a equipa do selecionador José Peseiro tentar surpreender, ainda que não se prevejam facilidades, dado que a concorrência que a “Vinotinto” terá pela frente será oferecida por Brasil, Colômbia, Equador e Perú (Grupo B).

Na fase de qualificação para o Mundial 2022, a Seleção Venezuelana não tem tido grande sucesso até à data, decorridas que estão seis jornadas no apuramento. De entre 10 seleções (todas as que participarão nesta Copa América 2021), a equipa de José Peseiro é 9.ª e penúltima classificada, com os mesmos quatro pontos do “lanterna vermelha” Peru, quatro abaixo da zona de apuramento. Após a primeira vitória desde 2019, em novembro de 2020, contra o Chile (2-1, em casa), a Venezuela tornou a defraudar as expectativas nos jogos de apuramento para o Qatar’22 realizados já neste mês de junho. Primeiro, na vista à Bolívia (1-3) e, mais recentemente, na receção ao Uruguai (0-0).

Onze provável: Graterol – González, Ferraresi, Chancellor, Villanueva, Rosales – Savarino, Moreno, Rincón, Castillo – Martínez

Dica de Prognóstico

Pelo grande abismo que existe entre o nível qualitativo individual e coletivo do Brasil e da Venezuela, será natural assistirmos a um jogo com grande domínio da turma “canarinha”, perante uma equipa venezuelana bastante recuada no terreno de jogo, a tentar jogar com as suas linhas muito juntas e retirar espaço de criação aos jogadores brasileiros. Ainda assim, a qualidade técnica que Tite tem à disposição deverá ser suficiente para que o Brasil consiga desmontar a muralha defensiva da Venezuela, uma equipa que já pouco de novo poderá apresentar, e criar várias oportunidades de golo desde cedo. Neste sentido, a melhor aposta será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Brasil ao Intervalo, com cotação de 1.52 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Brasil a vencer ao Intervalo
1.52
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757