Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.15
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1666
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
919
Próg. errados
720

Brasil – Uruguai (Mundial 2022)

Num jogo recheado de história no panorama do futebol mundial de seleções e, em particular, no contexto sul-americano, Brasil e Uruguai defrontam-se na madrugada da próxima sexta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela realização da calendarização da 12.ª jornada do apuramento da CONMEBOL para a fase final do Mundial 2022. A equipa comandada por Tite está prestes a consumar a presença no Qatar no próximo ano, mas chega a este jogo logo após ter cedido os primeiros pontos nesta caminhada, mantendo-se, contudo, invicta. Pela frente, estará o grupo comandado pelo experiente selecionador nacional Óscar Tabárez, que precisa de um bom resultado para poder manter-se nos lugares de acesso direto ao Mundial. Este será um confronto, ainda, entre os benfiquistas Lucas Veríssimo e Darwin Núñez, companheiro do sportinguista Sebastian Coates na “albiceleste”.

Análise Brasil

A seleção nacional do Brasil tem feito uma campanha quase perfeita nesta caminhada rumo à fase final do Campeonato do Mundo 2022 e chega à 12.ª jornada a ocupar o topo da tabela de classificação geral, com registo de 28 pontos, que lhe permite liderar com vantagem de seis pontos para a rival Argentina. Em 10 jornadas, o grupo liderado pelo treinador Tite somou um total de nove (!) vitórias, com apenas um empate e zero derrotas, além de ostentar ainda um registo francamente positivo no saldo entre o número de golos marcados (22) e sofridos (três).

Apesar de não demonstrar a exuberância que lhe era fortemente reconhecida noutros tempos, a Seleção Brasileira tem vindo a acumular bons resultados recentemente, exceção feita à derrota na Copa América, aquando da final realizada em casa frente à Argentina, em julho passado. Desde aí, já se disputaram quatro jogos, onde o Brasil venceu três vezes (1-0 ao Chile, fora; 2-0 ao Peru, em casa; 3-1 à Venezuela, fora) e empatou na última ronda, na visita à casa da Colômbia (0-0), num jogo muito tático e retrancado de parte a parte.

Onze provável: Alisson – Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro – Fred, Fabinho – Raphinha, Paquetá, Neymar – Gabriel Barbosa

Análise Uruguai

mundial 2022A seleção nacional do Uruguai tem feito uma campanha ligeiramente aquém das expectativas e chega a esta jornada a ocupar o 4.º lugar do quadro de classificação geral, com os mesmos 16 pontos do registo do Equador, um acima da Colômbia e seis atrás da vice-liderança ocupada pela Argentina. Em 11 partidas, os pupilos do selecionador nacional Óscar Tabárez somaram um total de quatro triunfos, quatro igualdades e três desaires, com 13 golos marcados e outros tantos golos concedidos aos adversários.

Já com muitos pontos perdidos neste apuramento, a Seleção Uruguaia chega a este embate debaixo de alguma pressão, não só pela necessidade de vencer para poder manter-se no top-4 sem precisar que a Colômbia tropece nesta jornada, mas também porque vem de dois jogos consecutivos sem ganhar e sem marcar qualquer golo. Depois de vencer, há um mês, Bolívia (4-2) e Equador (1-0), o Uruguai não conseguiu ganhar frente à Colômbia, com quem empatou (0-0) em casa na semana passada, nem na visita à Argentina, de onde saiu goleado (0-3) no passado domingo.

Onze provável: Muslera – Nandez, Godin, Araujo, Vina – Bentancur, Vecino, Valverde – De la Cruz, Suarez, Rodriguez

Dica de Prognóstico

Sendo certo que ambas as equipas possuem sistemas defensivos muito bem trabalhados e dinâmicas de organização tática bem estruturadas, a verdade é que este tenderá a ser um jogo com alguns períodos de futebol mais aberto e sem tantas amarras táticas em termos gerais. Isto porque, apesar da boa situação que vive a Seleção Brasileira, este será um embate bastante importante para o Uruguai, que em caso de empate pode vir a cair para o lugar de “play-off”, caso a Colômbia vença em casa o Equador. Como tal, espera-se uma postura de algum risco por parte do conjunto de Tabárez, o que poderá criar problemas adicionais à defesa brasileira, mas também proporcionar mais espaços para Neymar e companhia poderem aproveitar e criar algumas oportunidades de golo. A juntar a isso a qualidade que existe na criação ofensiva e finalização de parte a parte, será um aposta de valor o mercado de Ambas Equipas Marcam, disponibilizado pela Betclic com odds atuais fixadas em 2.15.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.15
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1666
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
919
Próg. errados
720