Prognóstico
Odd
Vitória do Brasil e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Brasil – Peru (Mundial 2022)

Após o insólito cancelamento do “super clássico” com a Argentina, a seleção brasileira recebe o Peru no último encontro da tripla jornada de qualificação da zona CONMEBOL para o Mundial 2022. O objetivo é claro: manter o registo 100 por cento vitorioso.

Análise Brasil

Estavam cumpridos cinco minutos de jogo quando as autoridades de saúde entraram no relvado da Arena Corinthians para interromper o maior “clássico” do futebol sul-americano. Na base da suspensão do encontro esteve o facto de quatro jogadores argentinos não terem cumprido quarentena apesar de terem estado recentemente no Reino Unido.  Já os brasileiros abdicaram de integrar os jogadores que atuam em Inglaterra nesta convocatória por força da impossibilidade de cumprir os protocolos saniatários.

Uma vez que o embate com os argentinos foi suspenso, o Brasil disputou apenas um jogo até então nesta pausa para compromissos de seleções, nomeadamente na visita ao Chile. A “Canarinha” não rubricou a melhor das exibições e as melhores oportunidades até pertenceram aos “Mineiros”, mas os três pontos seguiram para o Brasil graças a um tento da autoria de Éverton Ribeiro. Sem ilações a tirar do brevíssimo encontro com a Argentina, o Brasil recebe o Peru bem “fresco” e Tite não deverá hesitar na hora de levar a jogo as suas principais unidades, perspetivando-se até que possa repetir o onze que entrou em cena para enfrentar a Argentina.

Os brasileiros seguem imperturbáveis neste grupo CONMEBOL de apuramento para o Mundial 2022 com sete vitórias em outros tantos desafios, 17 golos marcados e apenas dois sofridos. Na primeira volta deste ciclo de qualificação para o Mundial 2022, a equipa brasileira venceu na visita a solo peruano por quatro bolas a duas. Mais recentemente, na fase final da Copa América 2021 que o Brasil acabaria por perder na final, os eleitos de Tite golearam os “Incas” na fase de grupos por quatro bolas a zero e também se impuseram nas meias finais por um tento sem resposta. Pouco ou nada mudou desde então (exceção feita às alterações nas convocatórias) e está claro que o favoritismo se encontra totalmente do lado brasileiro.

Onze provável: Weverton, Danilo, Militão, Lucas Veríssimo, Alex Sandro, Casemiro, Éverton Ribeiro, Paquetá, Gerson, Neymar, Gabriel Barbosa

Análise Peru

mundial 2022A seleção peruana marcou presença na fase final do Mundial da Rússia e precisa subir de rendimento se quiser repetir a façanha e estar no Qatar. Ao cabo de oito jornadas, os eleitos de Ricardo Gareca ocupam o 7º lugar do grupo de apuramento da zona CONMEBOL com oito pontos somados no mesmo número de encontros, cortesia de duas vitórias, dois empates, quatro desaires e um saldo de oito golos marcados e 12 sofridos. O lugar que permite a disputa de um “play-off” de acesso com uma seleção da Oceânia está a dois pontos, foi desse modo que a equipa peruana se apurou da última vez e é a esse objetivo que aponta. Mesmo excluindo Bolívia e Venezuela das contas, as duas “forças menores” desta zona sul-americana que à partida não entrarão nas contas do apuramento, os peruanos têm a concorrência de Colômbia, Paraguai e Chile, pelo que a missão não será fácil.

O Peru está a rubricar um percurso de menos a mais nesta fase de qualificação. Em 2020, após o empate inaugural com o Paraguai (2-2), perdeu três jogos consecutivos frente a Brasil (2-4), Chile (2-0) e Argentina (0-2). Já no ano civil de 2021, voltou a perder com a Colômbia (0-3) mas conquistou o primeiro triunfo no duelo seguinte, frente ao Equador (1-2), antes de uma participação na Copa América que terminaria nas meias-finais. Já neste mês de setembro, os peruanos empataram na receção ao Uruguai (1-1) e venceram a Venezuela (1-0). O favoritismo está naturalmente do lado dos brasileiros, mas o Peru quer dar bom sinal de si nesta visita ao Rio e os resultados recentes aumentam a confiança da equipa.

Onze provável: Gallese, Advíncula, Santamária, Callens, Marcos López, Tapia, Yotún, Carrillo, Édison Flores, Cueva, Lapadula

Dica de Prognóstico

A equipa brasileira tem tudo para somar mais uma vitória e manter o seu registo 100 por cento vitorioso nesta caminhada com destino ao Mundial do Qatar.

Prognóstico
Odd
Vitória do Brasil e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448