Prognóstico
Odd
Vitória do Brasil e Abaixo de 4.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423

Brasil – Peru (Copa América 2021)

Dois anos depois de se terem defrontado na final da Copa América 2019, Brasil e Peru vão voltar a estar frente a frente para discutirem o acesso à final da presente edição da competição.

Análise Brasil

A seleção brasileira aponta à conquista da segunda edição da Copa América de modo consecutivo e é, por esta altura, a principal candidata a erguer o troféu. Antes de pensar na final, a “Canarinha” precisa de se focar neste duelo das “meias” frente à congénere do Peru, equipa que venceu na final de 2019 por três bolas a uma e com a qual também já se debateu (e goleou) nesta edição da prova.

Os brasileiros chegam a esta ronda da competição com uma caminhada praticamente imaculada. Na primeira fase dominaram o grupo B e terminaram com 10 pontos conquistados em 12 possíveis, falhando a conquista dos três pontos somente na derradeira ronda ao empatarem a uma bola com o Equador, encontro em que Tite optou por promover algumas alterações na equipa já a pensar no embate com o Chile. Venezuela (3-0), Peru (4-0) e Colômbia (2-1) foram os adversários aos quais o Brasil se impôs na primeira fase.

No primeiro encontro desta fase a eliminar, o Brasil teve que suar mais que o expectável para seguir em prova. Diante de um Chile mais competente que na fase de grupos, a equipa brasileira adiantou-se no marcador ao minuto 46 graças a um golo da autoria de Lucas Paquetá, mas a expulsão de Gabriel Jesus volvidos dois minutos viria a obrigar a equipa campeã em título a sofrer para segurar o resultado e seguir em prova. O avançado do Manchester City está, logicamente, fora das contas para este desafio.

Onze provável: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Lodi, Fred, Casemiro, Firmino, Neymar, Richarlison, Gabriel Barbosa

Análise Peru

A seleção peruana já cumpriu com o que lhe competia nesta Copa América 2021, uma vez que a presença entre os quatro finalistas da competição corresponde a um desempenho bastante satisfatório para a equipa que continua a ser comandada pelo argentino Ricardo Gareca. No grupo B, partilhado com o Brasil, a equipa peruana foi segunda com sete pontos conquistados em 12 possíveis. Apesar de ter entrado da pior forma ao perder precisamente com o Brasil por quatro bolas a zero, os “Incas” souberam recuperar o ânimo e pontuaram nos três desafios seguintes: venceram a Colômbia (1-2), a Venezuela (0-1) e empataram a dois com o Equador. Já nos quartos de final, os peruanos participariam num dos encontros mais emocionantes da atual edição da prova. No Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, os peruanos entraram a perder, “viraram o jogo” antes do intervalo (2-1), viram o Paraguai ficar reduzido a dez unidades ainda na primeira parte, permitiram que o adversário empatasse a dois, reassumiram a dianteira do marcador a dez minutos do fim (3-2) e, ainda assim, sofreram o 3-3 ao cair do pano. De loucos! Na decisão através da marcação de grandes penalidades, o Peru levou a melhor por 4-3 e tornou-se no primeiro semifinalista da prova.

Apesar do êxito diante dos paraguaios, Gareca não terá ficado nada satisfeito com o facto de os peruanos terem sofrido dois golos a jogar contra 10 – de resto, os peruanos só asseguraram uma “cleansheet” frente à Venezuela (0-1) nesta Copa América 2021. Ainda que o favoritismo esteja novamente todo do lado do Brasil, este duelo terá caraterísticas totalmente distintas daquele em que brasileiros peruanos se defrontaram na fase de grupos.

André Carrillo, jogador com passagem por Benfica e Sporting, não vai participar neste desafio depois de ter sido expulso aos 85 minutos do embate com o Paraguai.

Onze provável: Gallese, Corzo, Santamaría, Christian Ramos, Trauco, Tapia, Peña, Cueva, Yotún, Saavedra, Lapadula

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado da equipa brasileira que à partida carimbará o passaporte para a próxima fase da Copa América 2021 sem passar por grandes dificuldades. Ainda assim, o duelo entre brasileiros e peruanos deverá ser mais nivelado que o da fase de grupos.

Prognóstico
Odd
Vitória do Brasil e Abaixo de 4.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423