Prognóstico
Odd
Vitória do Brasil e Abaixo de 4.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Brasil – Peru (Copa América 2020)

A seleção brasileira iniciou a defesa do título continental da melhor forma e agora prepara-se para apadrinhar a estreia do Peru nesta Copa América 2020. O encontro é relativo à segunda jornada do Grupo B da competição e constitui uma reedição da final da última edição da prova, disputada em 2019.

Análise Brasil

À altura das expectativas. Campeã em título e anfitriã da prova, a seleção do Brasil estreou-se da melhor forma possível na Copa América 2020 ao vencer a Venezuela por três bolas a zero. A “Canarinha” seria sempre indiscutivelmente favorita à conquista dos três pontos, mas um surto de COVID-19 no seio da equipa venezuelano facilitou ainda mais a tarefa dos comandados de Tite que dominaram as ações e, mesmo sem forçar muito, acabaram por conquistar os três pontos.

No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o ativo foi aberto numa jogada com “laivos” parisienses. Neymar cobrou o canto e Marquinhos, seus colega no PSG, fez o 1-0 pouco depois dos 20 minutos. O próprio Neymar encarregar-se-ia de dilatar a vantagem na conversão de uma grande penalidade já para lá da hora de jogo e, bem perto do fim, Gabriel Barbosa estabeleceu o 3-0 final, corolário de um triunfo que não merece contestação.

Os primeiros quatro colocados do Grupo B apurar-se-ão para a próxima fase, mas o Brasil precisa colocar outro tipo de objetivos a si mesmo. Internamente, a meta assumida passará por vencer todos os jogos, mesmo que Tite opte por promover algumas alterações ao longo desta primeira fase em nome da boa gestão da equipa, sobretudo na última ronda, antes da etapa a eliminar. No modelo anterior, as seleções disputavam três jogos na fase de grupos, ao passo que agora passam a disputar quatro.

Onze provável: Alisson, Danilo, Militão, Marquinhos, Lodi, Casemiro, Paquetá, Everton Ribeiro, Richarlison, Neymar, Gabriel Jesus

Análise Peru

A seleção peruana foi finalista vencida da última edição da Copa América, tendo perdido para esta seleção brasileira no derradeiro encontro. Daí para cá, as coisas não têm corrido de feição aos eleitos de Gareca que não venceram nenhum dos apenas quatro jogos disputados em 2020 na qualificação para o Mundial 2022, no primeiro encontro em 2021 perderam com a Colômbia (0-3) também em encontro de apuramento e conseguiram, enfim, vencer uma partida dez dias antes esta Copa América, no Equador (1-2). A importância do triunfo em solo equatoriano não pode ser relativizada pela componente psicológica. Após um longo período sem motivos para sorrir, os peruanos voltaram a vencer e terão recuperado a confiança na antecâmara da participação da prova de clubes mais importante do continente. Tendo em conta que os quatro primeiros deste Grupo B se apurarão para a fase seguinte, o Peru tem toda a legitimidade para acreditar que é possível cumprir com esse objetivo. A Venezuela e José Peseiro, ainda mais depauperado devido a vários casos de COVID, é, no papel, a força menos deste grupo. Os peruanos venceram recentemente o Equador – que estava a fazer uma grande campanha de apuramento para o Mundial 2022 – têm óbvias hipóteses nesse confronto, ao passo que diante de Colômbia e sobretudo Brasil já será mais difícil ver esta equipa alcançar algo de positivo.

Onze provável: Gallese, Advíncula, Abram, Ramos, Marcos López, Tapia, Peña, Yotún, Cueva, Carrillo, Lapadula

Dica de Prognóstico

A seleção brasileira entra em cena com estatuto de grande favorita à conquista do título e deverá levar a melhor sem passar por dificuldades de maior.

Prognóstico
Odd
Vitória do Brasil e Abaixo de 4.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500