Prognóstico
Odd
Vitória do Brasil e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413

Brasil – Equador (Mundial 2022)

A cerca de uma semana do início da Copa América 2020, competição cuja realização já está envolta em polémico devido à alteração da sede, as seleções sul-americanas disputam encontros de apuramento para o Mundial 2022. O Brasil, novo anfitrião da competição, recebe o Equador em encontro relativo à jornada 7 da zona de apuramento CONMEBOL.

Análise Brasil

Campeão sul-americano em título, o Brasil vai defender o troféu a jogar em casa. A disputa da Copa América 2020 estava inicialmente prevista para Colômbia e Argentina, mas a instabilidade social no país “Cafetero” e o aumento do número de casos de COVID-19 na nação das “Pampas” levou à deslocalização da prova para o Brasil, decisão que não caiu bem… junto da seleção brasileira. Na antecâmara deste duelo com o Equador válido pelo apuramento para o Mundial 2022, os jogadores da “Canarinha” decretaram um “blackout” como forma de protesto e estiveram mesmo reunidos com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol com o intuito de apresentarem o seu descontentamento. Tite compareceu à Conferência de Imprensa, mas Casemiro não o fez. O selecionador brasileiro foi o “porta voz” da insatisfação dos jogadores, desiludidos em virtude do facto de não terem sido ouvidos.

Independentemente da posição relativa à realização da Copa América em solo nacional, o Brasil quer revalidar o troféu e, antes disso, pretende continuar a encaminhar o apuramento para o Mundial 2022. Sem jogos disputados no ano civil de 2021 – os embates de março foram adiados -, o Brasil é líder do grupo de qualificação da CONEMBOL com quatro vitórias em outros tantos jogos, 12 golos marcados e dois sofridos. Antes da estreia na Copa América, o “Escrete” vai receber o Equador e viajar até ao Paraguai, dois jogos nos quais entra com amplo favoritismo à conquista dos três pontos. Tite não procederá a poupanças apesar da proximidade em relação à fase final da prova continental e o Brasil tem tudo para dar continuidade ao seu ciclo 100 por cento vitorioso neste embate com o Equador.

Onze provável: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Lodi, Douglas Luiz, Casemiro, Paquetá, Richarlison, Firmino, Neymar

Análise Equador

mundial 2022A seleção equatoriana está a rubricar um início de campanha auspicioso, dado que ocupa o terceiro lugar desta zona de qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2022. Aconteça o que acontecer nesta visita ao Brasil, o Equador não vai cair na tabela, uma vez que os principais perseguidores já entraram em campo – Paraguai, Uruguai e Colômbia permanecem a dois pontos de distância.

O Equador não é um dos conjuntos favoritos a terminar em lugar de acesso direto à fase final do Mundial 2022 e mesmo a presença no “play-off” via 5º lugar não será fácil de assegurar. Estamos numa fase bastante precoce da qualificação e os equatorianos vão disputar aqui aquele que será apenas o quinto de 18 jogos que tem por jogar. Ainda assim, os comandados de Gustavo Alfaro surpreenderam pela positiva em outubro e novembro do ano passado: após uma derrota por uma bola a zero na Argentina – os donos da casa venceram graças a uma grande penalidade cobrada da melhor forma por Leo Messi -, os equatorianos venceram o Uruguai por quatro bolas a duas, foram à Bolívia triunfar pela margem mínima (2-3) e de seguida conquistaram um dos triunfos mais expressivos da sua história, ao golearem a Colômbia de Carlos Queiroz por seis (!) bolas a uma. Gonzalo Plata, jogador do Sporting, marcou um grande golo mas terminou expulso, ficando assim arredado desta visita ao Brasil.

Neste momento, a seleção equatoriana apresenta o melhore registo ofensivo de entre as equipas que se encontram a concurso nesta fase de qualificação com 13 golos marcados em quatro desafios. Ainda que estejamos perante um desafio da mais elevada exigência, o veloz ataque equatoriano colocará a defesa brasileira à prova em diversas ocasiões.

Onze provável: Dominguez, Preciado, Arreaga, Arbodela, Estupiñan, Gruezo, Caicedo, Mendez, Mena, Estrada, Valencia

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado da seleção brasileira, pese embora o bom início de campanha que o Equador está a rubricar. Os brasileiros não vão facilitar, querem dar continuidade ao percurso 100 por cento vitorioso na competição e acreditamos que consigam cumprir com esse desígnio num encontro com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Vitória do Brasil e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413