Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Brasil -1
1.52
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Brasil – Equador (Copa América 2021)

No próximo domingo à noite, a seleção nacional do Brasil receberá a sua congénere do Equador, no relvado do Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, numa partida referente à calendarização da 5.ª e última jornada do Grupo B da Copa América 2021. A “Canarinha” já tem o passaporte carimbado para a próxima fase, mas pretende fechar a fase de grupos com o melhor aproveitamento possível, mantendo o excelente momento que atravessa nos últimos tempos. Do outro lado, estará a equipa liderada pelo selecionador Gustavo Alfaro, que tem ficado aquém das expectativas e que, em caso de não ganhar, ainda corre o risco de falhar o esperado apuramento para os quartos de final da prova.

Análise Brasil

A seleção do Brasil tem feito uma excelente campanha nesta edição da Copa América 2021 e chega à última jornada da fase de grupos na liderança isolada da tabela classificativa do Grupo B, com nove pontos de registo, cinco a mais do que a dupla formada por Colômbia e Peru. Em três partidas efetuadas nesta prova da CONMEBOL, a equipa orientada pelo selecionador Tite somou três vitórias, tendo marcado um total de nove tentos e visto as redes da sua própria baliza abanarem por apenas uma vez.

O excelente momento de forma que a Seleção Brasileira atravessa demonstra-se pela sequência de 10 vitórias consecutivas, carimbada na última quarta-feira, com a vitória, por 2-1, frente à Colômbia, obtida com reviravolta já perto do fim e muita intensidade e emoção à mistura. Nas duas partidas anteriores desta Copa América, o Brasil teve mais facilidades para triunfar, primeiro diante da Venezuela (3-0), e depois frente ao Peru (4-0).

Onze provável: Alisson – Danilo, Marquinhos, Militão, Lodi – Everton, Casemiro, Fabinho, Richarlison – Neymar, Firmino

Análise Equador

A seleção do Equador teria a obrigação teórica de passar à próxima fase desta Copa América devido ao atual enquadramento da competição, que premeia os quatro primeiros classificados de cada grupo (com cinco seleções cada) com a qualificação para os quartos de final. Ora, à entrada para a 5.ª e última ronda da fase de grupos, a equipa de Gustavo Alfaro é 4.ª classificada do Grupo B, com os mesmos dois pontos da Venezuela, que defronta o Peru ao mesmo tempo. Em três partidas, os equatorianos somaram dois empates e uma derrota, com registo de quatro golos marcados e cinco golos sofridos.

A equipa nacional do Equador não atravessa um bom momento de forma, visto que não ganha há cinco jogos consecutivos, todos realizados neste mês de junho, numa série que teve início com as derrotas, no apuramento para o Mundial 2022, frente a Brasil (0-2) e Peru (1-2). Na Copa América, a turma de Alfaro entrou a perder frente à Colômbia (0-1) e não foi capaz de somar mais do que um ponto nos dois jogos que se seguiram, frente à Venezuela (2-2) e ao Peru (2-2).

Onze provável: Galindez – Angelo Preciado, Arreaga, Hincapie, Arboleda, Estupinan – Mena, Mendez, Caiceco, Ayrton Preciado – Campana

Dica de Prognóstico

Apesar de já ter o apuramento e a liderança do Grupo B matematicamente garantidos, o Brasil deverá continuar a tentar praticar um futebol dominador, virado para a baliza adversária, até porque as possíveis mudanças que Tite possa vir a implementar no onze titular deverão fazer com que a equipa mantenha “fome” de bola, até porque todos os atletas vão querer mostrar-se ao melhor nível. Perante um Equador que tem acusado alguns problemas de organização defensiva, mas também a sair para o ataque sem a fluidez desejada, a previsão é a de um jogo dominado pela equipa brasileira, que deverá criar mais e melhores chances de finalização. Assim, a melhor aposta será no mercado de Handicap Asiático, a favor de Brasil (-1), com cotação de 1.52 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Brasil -1
1.52
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633