Prognóstico
Odd
Brasil a vencer
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Brasil – Colômbia (Copa América 2021)

Um dos jogos de maior cartaz da fase de grupos da Copa América 2021 está agendado para a madrugada da próxima quarta para quinta-feira, no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, entre as seleções nacionais do Brasil e da Colômbia, que medirão forças pela 4.ª jornada do Grupo B. Favorita a revalidar a conquista de 2019, a seleção comandada por Tite apresenta-se numa forma espetacular e tentará aqui uma vitória que lhe permita fechar já a qualificação e manter o bom momento. Isto perante uma seleção de Reinaldo Rueda que até entrou com o pé direito, mas que tem vindo a perder gás com o passar das jornadas nesta competição, tendo “los cafeteros” um teste aqui que poderá dizer muito da sua real capacidade.

Análise Brasil

A seleção do Brasil tem mantido o nível de excelência que já vinha sendo demonstrado nas partidas anteriores nesta fase de grupos da Copa América 2021, onde o grande objetivo é chegar à final e voltar a ganhar a competição. Para já, ao fim de dois jogos realizados, a equipa comandada pelo selecionador Tite é líder da tabela classificativa do Grupo B, com seis pontos, dois a mais que a Colômbia, que até tem mais um jogo realizado, e mais três que o Peru. Em dois jogos, os brasileiros somam duas vitórias, com sete golos marcados e zero golos sofridos.

Na partida da segunda jornada desta fase de grupos, a Seleção Brasileira chegou à sua nona vitória consecutiva, um registo impressionante e que ganha ainda maior dimensão se tivermos em linha de conta de que foram apenas dois os golos sofridos nessa série e num só jogo, em outubro de 2020, contra o Peru (4-2). Nesta Copa América, o Brasil tem sido bastante competente, registando vitórias, por 3-0, contra a Venezuela, na estreia, e por 4-0, diante do Peru, no segundo encontro, com uma exibição de claro domínio.

Onze provável: Ederson – Danilo, Militão, Marquinhos, Alex Sandro – Fabinho, Casemiro – Richarlison, Neymar, Everton – Gabriel Jesus

Análise Colômbia

A seleção da Colômbia é uma das que pode sonhar nesta edição da Copa América, mas chega a esta quarta jornada da fase de grupos depois de ter visto levantarem-se algumas dúvidas. No 2.º posto do quadro classificativo do Grupo B, a equipa de Reinaldo Rueda segue com quatro pontos em três jogos, mais um ponto que o Peru (em dois jogos). Nas três partidas realizadas na prova, “los cafeteros” somaram uma vitória, um empate e uma derrota, com dois golos marcados e dois golos sofridos no total.

Depois de ter recuperado o moral com a entrada do selecionador Reinaldo Rueda, ao vencer o Peru (3-0) e empatar com a Argentina (2-2, depois de estar a perder por 0-2) nos jogos de junho do apuramento para o Mundial 2022, a Seleção Colombiana entrou com o pé direito na Copa América 2021. A vitória, por 1-0, contra o Equador não deslumbrou, mas mostrou uma equipa “cafetera” capaz de dominar e de saber sofrer. Na segunda ronda, a Colômbia ficou aquém das expectativas, falhando uma vitória bastante esperada contra a Venezuela (0-0). No passado domingo, somou mesmo a primeira derrota nesta fase de grupos, depois de mais uma atuação pouco convincente, agora contra o Peru (1-2).

Onze provável: Ospina – Medina, Sánchez, Mina, Tesillo – Cuadrado, Barrios, Cuellar, Uribe, Diaz – Muriel

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas seleções que conferem um forte cariz tático-organizacional ao seu futebol, a previsão é a de um jogo disputado numa toada relativamente baixa, com o Brasil a dominar na posse e na iniciativa na maior parte do tempo e a Colômbia mais focada na organização do seu processo defensivo e a tentar, sempre que possível, sair no contra-ataque rápido. O futebol praticado pelas duas equipas nos últimos tempos indicia, contudo, que deverá ser a “Canarinha” a conseguir criar mais e melhores oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento será a favor da Vitória do Brasil, no mercado de 1X2, avaliada com odds de 1.50 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Brasil a vencer
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633