Prognóstico
Odd
Brasil: Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423

Brasil – Chile (Copa América)

A primeira fase da Copa América terminou sem grandes surpresas. Argentina e Brasil lideraram os grupos e as seleções de Bolívia e Venezuela, teoricamente as duas mais vulneráveis, ficaram pelo caminho. É tempo de “mata-mata” e a “Canarinha”, de olhos postos na revalidação do título, tem um primeiro duelo em agenda com a congénere do Chile.

Análise Brasil

Atual detentora do título, a seleção brasileira que repetir o êxito alcançado há dois anos, também em solo nacional. A fase de grupos correu de feição à “Canarinha” que confirmou todo o favoritismo que ostentava e venceu o Grupo B com 10 pontos conquistados em 12 possíveis. Após dois triunfos frente a Equador (2-0) e Paraguai (0-2) nos duelos qualificação para o Mundial 2022 que antecederam o início da Copa América, o Brasil deu sequência ao bom momento com triunfos frente a Venezuela (3-0), Peru (4-0) e Colômbia (2-1). Já na derradeira jornada da fase de grupos da prova, Tite optou por promover algumas alterações na equipa e o Brasil não foi além de um empate (1-1) frente ao Equador, adversário que, com o ponto conquistado, acabou mesmo por assegurar uma vaga na próxima fase da competição enquanto quarto colocado do grupo B.

Seis dias após o último compromisso, o Brasil voltará à sua melhor versão para este embate com o Chile, apostado em confirmar o seu favoritismo e carimbar o passaporte para as “meias” da competição. Os brasileiros não se viram obrigados a exibir o melhor nível ao longo da fase de grupos, perspetivando-se no entanto que subam de produção neste encontro que terá obviamente outro tipo de envolvência por se tratar de um duelo a eliminar.

Onze provável: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Éverton Ribeiro, Richarlison, Neymar, Gabriel Jesus

Análise Chile

Cinco anos depois de se ter sagrado campeã sul-americana pela segunda vez consecutiva, a seleção do Chile continua a contar com vários jogadores nas suas fileiras que participaram nesses êxitos. Volvido todo este tempo, o fulgor de boa parte desses atletas já não é o mesmo e está claro que o desempenho individual tem reflexo na prestação da equipa do ponto de vista coletivo. Assim, nos dias que correm, o Chile está longe de se poder perfilar como um dos principais candidatos à conquista do troféu e a realidade é que a prestação dos “mineiros” na fase de grupos acaba por refletir isso mesmo: quarto lugar do grupo A com apenas cinco pontos conquistados em quatro jogos, três golos marcados e quatro sofridos. O registo da seleção chilena é pouco auspicioso, formação que só se impôs à Bolívia (1-0) na fase de grupos e nos restantes encontros empatou tanto com a Argentina (1-1) quanto com o Uruguai (1-1) e perdeu diante do Paraguai (0-2). O uruguaio Matías Lasarte é o técnico de uma equipa que, como já dissemos, continua a contar com vários jogadores que ajudaram na conquista da Copa América, mas que no entanto está a sentir algumas “dores de crescimento” pela necessidade de renovar as suas fileiras. Assim, à entrada para este duelo com o Brasil, diríamos que as hipóteses de sucesso desta equipa chilena são diminutas.

Onze provável: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Sierralta, Maripán, Medel, Mena, Pulgar, Vidal, Aránguiz, Brereton, Vargas

Dica de Prognóstico

O Brasil entra em campo como grande favorito à conquista da vitória no tempo regulamentar e consequente acesso à fase seguinte desta Copa América 2021. O Chile tem os seus argumentos, mas está longe de exibir o mesmo nível que há cinco anos atrás e estamos em crer que se despedirá da prova neste desafio.

Prognóstico
Odd
Brasil: Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423