Prognóstico
Odd
Abaixo de 2.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Brasil – Argentina (Mundial 2022)

O “super clássico” entre Brasil e Argentina é o encontro de maior cartaz nesta ronda de apuramento da zona CONMEBOL para o Mundial 2022. “Albiceleste” e “Canarinha” voltam a estar frente a frente cerca de dois meses após a final da Copa América que sorriu aos argentinos.

Análise Brasil

Sempre que se joga um “super clássico” das Américas, acima de tudo, está em jogo o orgulho de duas nações. A 11 de julho de 2021, a “Canarinha” sofreu um duro revés ao perder a final da Copa América 2021 em pleno Maracanã e precisamente para a eterna rival Argentina. Um golo de Angel Di María fez a diferença e impediu que a equipa brasileira revalidasse o título que tinha conquistado dois anos antes, também em solo nacional. Nesta “desforra”, os brasileiros querem demonstrar que as feridas estão saradas, orquestrar uma pequena vingança e para isso terão que dar continuidade ao seu percurso 100 por cento vitorioso nesta fase de qualificação para o Mundial 2022.

A presença brasileira no Qatar é já um dado adquirido e a seleção orientada por Tite soma todos os encontros disputados nesta fase de qualificação por vitórias. Sete jogos, sete vitórias, 17 golos marcados e apenas dois sofridos, dados que refletem o quão claro é o domínio da formação “Canarinha” que, pelo meio, perdeu a final d Copa América. No primeiro dos três compromissos que vai disputar nesta tripla jornada de apuramento, o Brasil foi ao Chile vencer por uma bola a zero. Em Santiago do Chile, um golo de Éverton Ribeiro aos 64 minutos permitiu resgatar os três pontos numa noite de pouca inspiração do “Escrete”, de resto, tal e qual como alguns jogadores assumiram no final da partida. Neste “super clássico”, uma coisa é certa: vontade e abnegação não faltarão do lado brasileiro.

Onze provável: Weverton, Danilo, Militão, Marquinhos, Alex Sandro, Casemiro, Guimarães, Éverton Ribeiro, Vinícius, Gabriel Barbosa, Neymar

Análise Argentina

mundial 202228 anos depois, o jejum chegou ao fim. A Argentina conquistou a Copa América pela 15ª vez na sua história e igualou a seleção uruguaia como maior vencedora da competição. Leo Messi ergueu o primeiro troféu com a camisola da sua seleção e logo em pleno Maracanã, frente ao eterno rival Brasil. Este domingo (5), é dia de regressar a território brasileiro para disputar mais uma edição do “super clássico”, desta feita com menos responsabilidade pese embora a tremenda rivalidade que separa as duas nações.

Os argentinos estão a rubricar uma prestação “q,b” nesta fase de apuramento para o Mundial 2022. Ao cabo de sete jornadas, somam 15 pontos e são segundos colocados, seis pontos acima da linha que define as quatro nações diretamente apuradas para a fase final da prova e a outros seis do líder Brasil. A “albiceleste” certamente que se quer aproximar da liderança mas esse objetivo está longe de tirar o somo a Scaloni e seus pupilos, dado que o objetivo maior passa por garantir o apuramento com a maior brevidade possível.

No primeiro encontro disputado após a conquista da Copa América, a Argentina foi vencer à Venezuela por três bolas a uma, nação que é orientada pelo português José Peseiro e que se encontra no último lugar do grupo de qualificação da zona CONMEBOL. Lautaro Martínez, Joaquín Correa e Ángel Correa apontaram os três tentos da seleção das “Pampas”. Note-se que os argentinos também ainda não sabem o que é perder nesta fase de qualificação para o Mundial 2022: somam quatro vitórias, três empates, 12 golos marcados e seis sofridos.

Onze provável: Emiliano Martínez, Molina, Pezzella, Otamendi, Acuña, De Paul, Rodriguez, Lo Celso, Di Maria, Messi, Lautaro Martínez

Dica de Prognóstico

Embate equilibrado, intenso, muito disputado e “quezilento” entre brasileiros e argentinos, como é apanágio. Embora haja muito talento de um lado quanto do outro, estamos em crer que a abordagem de brasileiros e argentinos ao jogo não permitirá que a partida termine com muitos golos.

Prognóstico
Odd
Abaixo de 2.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448