Prognóstico
Odd
Braga a vencer
1.43
Nossa Aposta
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506

Braga – Zorya (Liga Europa)

Na próxima quinta-feira, ao início da noite, o Estádio Municipal de Braga, no Minho, vai acolher o confronto relativo à 6.ª jornada do Grupo G da Liga Europa da UEFA, entre as equipas do Sporting de Braga e do Zorya Luhansk, à porta fechada. A equipa minhota já tem o principal objetivo do apuramento para os 16-avos-de-final matematicamente carimbado, mas ainda sonha em terminar no 1.º lugar do grupo e evitar um sorteio mais desfavorável na próxima fase, do ponto de vista teórico. Pela frente, estará a equipa liderada pelo técnico Viktor Skripnik, que já está eliminada da Liga Europa e que virá a Portugal apenas para tentar somar um bom resultado que lhe permita reforçar os índices de confiança para os próximos compromissos.

Análise Braga

A equipa do Braga chega a esta 6.ª e última jornada da fase de grupos da Liga Europa com o objetivo da qualificação para os 16-avos-de-final já garantido, por via de uma campanha bastante positiva. Com os mesmos 10 pontos do Leicester City, com quem a turma de Carlos Carvalhal tem desvantagem no confronto direto (perdeu 0-4 em Inglaterra e empatou, a 3-3, em casa), o Braga ocupa a 2.ª posição da tabela classificativa, com quatro pontos de vantagem para o Zorya. Em cinco jogos, o saldo global é de três vitórias, um empate e uma derrota, 12 golos marcados e 10 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Braga viu interrompida uma sequência cheia de bons resultados, que já se fixava em cinco jogos consecutivos sem perder, com saldo mesmo de quatro vitórias e apenas um empate (o tal 3-3 frente ao Leicester). Na visita à casa do Belenenses, a equipa bracarense perdeu, por 1-2, num jogo onde até conseguiu ter uma reação interessante na segunda parte, mesmo a jogar em inferioridade numérica por expulsão de David Carmo. Para trás, ficaram as duas vitórias seguidas, contra Farense (1-0) e AEK Atenas (4-2). Para chegar ao 1.º lugar do grupo na Liga Europa, o Braga tem de conseguir um melhor resultado neste jogo do que o Leicester frente ao AEK, em Inglaterra.

Onze provável: Matheus – Esgaio, Viana, Tormena, Sequeira – Musrati, Castro – Medeiros, Horta, Galeno – Paulinho

Análise Zorya

Liga EuropaA equipa do Zorya não conseguiu lidar com a superioridade evidenciada pela concorrência oferecida por Leicester City e Braga e chega a esta última jornada da fase de grupos já eliminada da próxima fase da Liga Europa. Atual 3.º classificado com seis pontos de registo, o conjunto orientado pelo treinador Viktor Skripnik leva três pontos de vantagem para o AEK, após uma campanha europeia global com saldo de duas vitórias, zero empates e três derrotas, seis golos marcados e nove golos sofridos.

Curiosamente, depois de perder em todos os jogos da primeira volta da fase de grupos da Liga Europa, o Zorya venceu nas duas últimas jornadas, primeiro na visita à casa do AEK, em Atenas, por convincentes 3-0, e na última semana, na receção ao Leicester City (1-0). No domingo passado, o Zorya confirmou o bom momento de forma que atravessa, ao vencer o Dnipro-1, em casa, por 3-1, chegando à quarta vitória consecutiva e ao quinto jogo seguido sem conhecer o amargo sabor do desaire.

Onze provável: Vasilj – Favorov, Ivanisenia, Abu Hanna, Ciganiks – Yurchenko, Korchergin, Nazaryna – Gromov, Gladky, Kabaev

Dica de Prognóstico

Na antecâmara de um fim-de-semana sem campeonato nacional, mas com Taça de Portugal, a equipa do Braga deverá ir a jogo na máxima força, até para tentar fazer o que lhe compete na luta pelo objetivo do 1.º lugar, que é somar os três pontos. A jogar em casa e a tentar reagir no imediato à surpreendente derrota na Liga NOS, no passado fim-de-semana, a equipa de Carvalhal deverá ter condições mais do que suficientes para se impor diante de um Zorya que é evidentemente inferior e que virá a Portugal para cumprir calendário, sendo até bastante provável que Viktor Skripnik aposte numa equipa com várias soluções de recurso, colocando ainda mais a nu as diferenças entre os dois conjuntos. Assim, face à previsão de um jogo onde o Braga seja claramente superior e consiga criar mais e melhores oportunidades de golo, a melhor aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Braga, com cotação de 1.43 na Nossa Aposta.

Prognóstico
Odd
Braga a vencer
1.43
Nossa Aposta
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506