Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1639
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
899
Próg. errados
708

Braga – Vitória SC (Liga Bwin)

Num dos embates de maior cartaz na 4.ª jornada da Liga Portugal Bwin, as equipas rivais do Sporting de Braga e do Vitória Sport Clube têm encontro agendado para o final da tarde deste próximo domingo, no relvado do Estádio Municipal de Braga, que acolherá a primeira edição de 2021/22 do maior e mais intenso “derby” da região do Minho. Os “guerreiros” já marcaram passo na luta pela corrida da liderança e entrarão em campo à procura de recuperar o terreno perdido, algo que marcará também as intenções do conjunto a cargo do treinador Pepa, que só na última jornada conseguiu somar a primeira vitória.

Análise Braga

A equipa do Braga entrou nesta nova edição da Liga Portuguesa à procura de voltar a garantir a qualificação para as provas europeias, sem deixar de sonhar com o acesso à Liga dos Campeões e em intrometer-se na luta pelo título de campeão nacional. Ao fim de três jornadas, o grupo comandado por Carlos Carvalhal surge no 6.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos seis pontos de Gil Vicente e Portimonense. Em três jornadas, o registo dos minhotos é de duas vitórias, zero empates e uma derrota, com seis golos marcados e quatro golos sofridos.

No arranque oficial da nova época, o Braga foi justamente derrotado na final da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Sporting (1-2), em Aveiro. A equipa não se deixou abalar e venceu na estreia da semana seguinte no campeonato, em visita ao sempre complicado terreno do Marítimo (2-0), onde o candidato FC Porto já deixou dois pontos. Seguiu-se a receção ao campeão Sporting, onde o Braga pecou nos detalhes e saiu derrotado (1-2). No passado fim-de-semana, a turma dos “guerreiros” sofreu e teve um final de jogo louco, mas levou os três pontos da visita ao terreno do Moreirense (3-2), onde recuperou em cima do apito final de um desperdício de uma vantagem de dois golos obtida na primeira parte.

Onze provável: Matheus – Oliveira, Silva, Tormena – Fabiano, André Horta, Musrati, Galeno – Medeiros, Ruiz, Ricardo Horta

Análise Vitória SC

liga bwin portugal logoA equipa do Vitória Sport Clube pretende voltar a qualificar-se para as competições europeias, numa edição da Liga Bwin onde espera caminhar de forma regular e consistente. Com três jogos realizados, o conjunto a cargo do treinador Pepa aparece apenas na 9.ª posição da tabela classificativa, com registo de quatro pontos, tal como Marítimo e Vizela. Em três partidas, os vimaranenses somaram uma vitória, um empate e uma derrota, com quatro golos marcados e um golo sofrido.

Após uma pré-época de grande nível, em termos de qualidade dos resultados obtidos, o Vitória entusiasmou os seus adeptos com duas vitórias seguras nas fases preliminares de acesso aos grupos da Taça da Liga (4-1 ao Leixões, em casa, 1-0 ao Casa Pia, fora de portas). No arranque do campeonato, os “conquistadores” jogaram melhor e criaram mais, mas foram derrotados na receção ao Portimonense (0-1). Seguiu-se um jogo equilibrado e marcado pela inferioridade numérica com que a equipa de Pepa teve de lidar desde o minuto 56, em visita ao Estoril (0-0). Na última ronda, o Vitória deu pontapé no enguiço de ficar em branco no ataque e goleou o Vizela, por 4-0, em casa, com quatro golos marcados após o minuto 69.

Onze provável: Trmal – Sacko, Fernandes, Borevkovic, Soares – Semedo, André, Almeida – Quaresma, Estupiñán, Edwards

Dica de Prognóstico

Excelente jogo em perspetiva, entre duas equipas que possuem entre si uma rivalidade tão intensa, quanto histórica, que move várias paixões dentro e fora das quatro linhas. Intensidade e concentração competitiva não deverão faltar de parte a parte, entre um Braga que tentará dominar e fazer jus ao seu estatuto de favorito, até porque jogará perante o apoio maioritário dos seus adeptos, e um Vitória que promete tentar disputar o jogo olhos nos olhos do seu adversário, sem reservas na hora de pressionar alto e tentar incomodar a primeira fase de construção bracarense. Assim, espera-se um jogo onde ambos os sistemas defensivos tenham uma maior propensão ao erro, até pela forte pressão que se espera de ambos os lados. A somar a isso a qualidade ofensiva de bracarenses e vimaranenses, a melhor aposta recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.72 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1639
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
899
Próg. errados
708