Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Braga – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

Uma das partidas de maior interesse e cartaz da 28.ª jornada da Liga NOS está agendada para a próxima quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, que acolherá o mítico “derby” do Minho, no confronto entre as equipas do Braga e do Vitória Sport Clube (de Guimarães). Separados por sete pontos na tabela classificativa, porém juntos na perseguição a um lugar de qualificação para a Liga Europa da UEFA da próxima época, bracarenses e vimaranenses chegam a este jogo após uma série de resultados menos conseguidos de parte a parte. A promessa é, por isso, a de uma boa partida de futebol, com ingredientes para todos os gostos.

Análise Braga

A equipa do Braga chega a esta 28.ª jornada do campeonato português na 4.ª posição da tabela classificativa, com um registo de 47 pontos, que conferem uma vantagem de três pontos em relação ao Rio Ave (que já jogou e venceu) e ao Famalicão e um atraso de dois pontos para o Sporting, na 3.ª posição, pelo que, se vencer, a turma bracarense conseguirá ultrapassar os “leões”, ainda que de forma provisória. Nas 27 partidas realizadas na Liga NOS, o conjunto liderado por Custódio Castro segue com registo global de 14 vitórias, cinco empates e oito derrotas, onde marcou 43 golos e sofreu em 30 ocasiões.

Ao excelente momento de forma que a equipa vinha apresentando, ao nível do campeonato, até ao momento da paragem forçada pela pandemia, o Braga não conseguiu dar sequência. Com apenas um ponto de nove possíveis somados nas três jornadas após o regresso à competição, os “guerreiros” têm ficado muito abaixo das expectativas e chega a este “derby” em má forma. Às derrotas averbadas, de forma surpreendente, perante o Santa Clara (3-2) e o Boavista (0-1), o Braga respondeu, na última jornada, com um empate (0-0) na visita ao terreno do Famalicão, onde até foi a equipa com sinal mais, sem conseguir, contudo, impor-se de forma clara e evidente.

Onze provável: Matheus – Esgaio, David Carmo, Bruno Viana, Sequeira – Trincão, Fransérgio, Palhinha, Ricardo Horta – Wilson Eduardo, Paulinho

Análise Vitória de Guimarães

Na luta por um lugar de apuramento europeu, o Vitória de Guimarães segue ligeiramente abaixo das expectativas, tal como demonstra a 7.ª posição que a equipa ocupa à entrada para esta 27.ª jornada. Com 40 pontos, a turma de Ivo Vieira já viu o Santa Clara vencer e aproximar-se, com menos dois pontos e mais um jogo, mas o olhar estará mesmo direcionado é para a parte superior, onde estão Famalicão e Rio Ave, com mais quatro pontos, e o Braga, com mais sete. Em 27 jornadas, o Vitória tem um somatório geral de 10 vitórias, 10 empates, sete derrotas, 44 golos marcados e 29 golos sofridos.

Apesar de não conhecer o amargo sabor da derrota há seis jogos consecutivos, o Vitória de Guimarães também não sabe o que é vencer desde o reatamento da Liga NOS. Numa série de três empates consecutivos, os “conquistadores” chegam a esta partida na sequência da igualdade cedida, na última jornada, após receção ao Moreirense (1-1), num jogo equilibrado, onde até foi o Vitória a marcar primeiro. Para trás, ficam os jogos com Sporting (2-2) e Belenenses (1-1), onde a equipa de Ivo Vieira não conseguiu, além dos três pontos, mostrar a superioridade vincada que havia conseguindo fazer antes da paragem.

Onze provável: Douglas – Victor García, Venâncio, Bondarenko, Sacko – Pepe, André André, João Carlos Teixeira – Edwards, Bruno Duarte, Davidson

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas têm-se atrasado na corrida pelos lugares de apuramento à Liga Europa nas últimas jornadas e precisarão de lutar pelos três pontos, em nova edição do “derby” minhoto. Pelo que Braga e Vitória de Guimarães têm vindo a demonstrar nas jornadas realizadas após a retoma, a perspetiva é a de um jogo equilibrado, porém onde os vimaranenses possam vir a ter uma maior oportunidade de somar pontos. O conjunto de Ivo Vieira tem as suas ideias e dinâmica coletiva já interiorizados e enfrentará aqui um Braga a adotar um novo sistema, depois das mudanças efetuadas por Custódio na última jornada. Em virtude de parecer uma equipa globalmente mais consistente, a sugestão aqui recairá na dupla possibilidade favorável ao triunfo do Vitória de Guimarães ou Empate, uma aposta com cotação de 1.71 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Guimarães ou Empate 1.71 Bet.pt
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 791
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 337
comments powered by Disqus

Últimos jogos