Prognóstico
Odd
Braga a vencer ao Intervalo e no Final
1.63
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569

Braga – Torreense (Taça de Portugal)

Esta quarta-feira, durante o período da tarde, a equipa do Braga receberá a visita da equipa do Torreense, num jogo agendado para o Estádio Municipal de Braga, na região do Minho, a propósito da calendarização da eliminatória relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A equipa de Carlos Carvalhal sonha em chegar à final da prova e terá aqui de superar um adversário teoricamente acessível para poder chegar, primeiro, aos quartos-de-final. Do outro lado, estará o líder da Série F do Campeonato de Portugal, onde a turma orientada por Filipe Moreira é um dos principais candidatos a conseguir bilhete de subida ao segundo escalão do futebol nacional na próxima época.

Análise Braga

A equipa do Braga tem vindo a assumir-se de há vários anos a esta parte indiscutivelmente como uma das melhores equipas no panorama nacional do futebol, pelo que não surpreende que tenha o objetivo, todos os anos, de chegar à final da Taça de Portugal. Na presente edição, a equipa liderada pelo treinador Carlos Carvalhal chegou a estes oitavos-de-final depois de superar a concorrência do Trofense (2-1) e do Olímpico do Montijo (7-1), em dois jogos realizados na condição de visitante.

Na passada quinta-feira, o Braga conseguiu voltar às vitórias no campeonato português, apesar do sofrimento sentido na reta final da receção à equipa do Marítimo, a quem venceu, por 2-1. Essa foi a reação encontrada pelo conjunto dos “guerreiros” após o desaire na visita a Alvalade, contra o Sporting, onde o Braga desperdiçou boas chances para se adiantar no marcador e acabou por perder, por 0-2, quebrando um ciclo de cinco vitórias consecutivas com que chegou a esse grande jogo.

Onze provável: Tiago Sá – Esgaio, Tormena, Bruno Viana, Sequeira – Medeiros, Fransérgio, Castro, Horta – Schettine, Ruiz

Análise Torreense

A equipa do Torreense tem-se afirmado como uma das boas equipas do Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol nacional, onde tem assumidamente objetivos de subida à Liga Portugal 2 da próxima temporada. Para já, o líder isolado (com mais cinco pontos que o Alverca, apesar do jogo a mais realizado) da Série F da terceira divisão tem conseguido esticar a boa época à sua participação na Taça de Portugal, onde já superou quatro eliminatórias para chegar aos oitavos-de-final (União Almeirim, 3-0; União Idanhense, 8-0; Alverca, 2-0; Amora, 1-0).

No passado fim-de-semana, o Torreense viu a sua partida referente ao Campeonato de Portugal contra o Alverca ser adiada, devido ao trágico falecimento de Alex Apolinário, ex-atleta do conjunto ribatejano. A última vez, portanto, que competiu foi há cerca de uma semana e meia atrás, no dia 3 de janeiro, onde o Torreense venceu fora o Caldas, por 3-1, chegando à quarta vitória consecutiva. Em 14 jogos oficiais realizados na temporada de 2020/21, a equipa de Filipe Moreira somou 12 vitórias e dois empates, sendo que ainda não defrontou conjuntos do primeiro, nem do segundo escalão.

Onze provável: Valverde – Fred Martins, Traoré, Benny, Weliton – Zézinho, Aílson, Ragner Paula – Ricardinho, Andrade, Silas

Dica de Prognóstico

Apesar da boa forma e dos bons resultados com que a equipa do Torreense chega a esta eliminatória e sem descurar a qualidade que várias turmas do terceiro escalão têm vindo a demonstrar nesta e já em outras edições da Taça de Portugal, a equipa do Braga tem a obrigação de provar a sua superioridade e já entrará avisada para os perigos de subestimar um adversário desta estirpe. Dentro de pouco tempo, a equipa de minhota terá uma difícil deslocação a Paços de Ferreira para o campeonato, pelo que se espera um Braga afirmativo desde cedo, à procura de chegar rapidamente a uma boa vantagem, até para poder gerir o esforço físico na segunda parte. Tendo em conta que o Torreense irá defrontar uma equipa de um contexto competitivo completamente diferente daquele a que está habituado, é provável que os bracarenses consigam criar oportunidades de golo suficientes para se adiantarem no marcador ainda antes do apito para o intervalo. Assim, será uma boa opção o investimento no mercado de Braga a vencer ao Intervalo e no Final, com cotação de 1.63 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Braga a vencer ao Intervalo e no Final
1.63
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569