Prognóstico
Odd
Tondela Mais de 0,5 golos
1.76
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Braga – Tondela (Liga NOS)

Num encontro relativo à 20.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Sporting de Braga fará as honras da receção à equipa do Tondela, ao final da tarde deste próximo domingo, num jogo cuja realização está prevista para o Estádio Municipal de Braga, na região do Minho. O conjunto orientado por Carlos Carvalhal espera poder vencer para ultrapassar provisoriamente a equipa do Porto na classificação, bem como deixar ainda mais pressionado o Benfica na luta pelo acesso à “Champions”. Do outro lado, estará uma equipa de Pako Ayestarán que tem feito um trajeto equilibrado na luta pela sobrevivência e que tentará reverter o péssimo desempenho de média que tem a jogar fora neste campeonato.

Análise Braga

A equipa do Braga chega a esta jornada a realizar uma boa campanha na presente edição da Liga Portuguesa, a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa, com um saldo total de 40 pontos, que confere uma vantagem de dois pontos para o Benfica e um atraso de apenas um ponto para o campeão nacional FC Porto. Em 19 partidas, os pupilos do treinador Carlos Carvalhal conseguiram somar ao todo 13 vitórias, um empate e cinco derrotas, com 33 golos marcados e 18 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato nacional, o Braga sofreu mas conseguiu voltar as vitórias, na sequência do empate diante do FC Porto (2-2). Foi na visita à ilha de São Miguel, onde os minhotos ganharam pela margem mínima de 1-0, fruto de um grande golo apontado cedo (10’) por Borja, reforço de inverno contratado ao Sporting. Esta quinta-feira, o Braga foi incapaz de manter o bom momento, tendo saído derrotado do confronto relativo à primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, em casa, frente à AS Roma (0-2).

Onze provável: Matheus – Esgaio, Silva, Tormena, Borja – Fransérgio, Musrati, André Horta – Piazon, Sporar, Ricardo Horta

Análise Tondela

Liga NOSA equipa do Tondela tem conseguido sobreviver longe dos lugares de descida na maior parte desta época, onde pretende alcançar o objetivo da manutenção da forma mais equilibrada e consistente possível, até para escapar ao sobressalto das últimas jornadas que tem sido por demais frequente nos últimos anos. À entrada para a 20.ª ronda, a formação orientada pelo espanhol Pako Ayestarán ocupa a 11.ª posição do quadro de classificação geral, com o mesmo número de 21 pontos do Nacional da Madeira, ambos com vantagem de quatro pontos para os lugares de descida. Em 19 partidas, os beirões conseguiram somar já seis vitórias, três empates e 10 derrotas, além de um total de 19 golos marcados e 30 golos sofridos.

O destaque na campanha equilibrada que o Tondela tem conseguido fazer na presente edição da Liga NOS vai para o excelente rendimento em casa, por contraste com um péssimo registo forasteiro, onde a equipa de Ayestarán somou apenas um ponto dos 21 que já somou até à data. A confirmar essa tendência para ter mais sucesso em casa do que fora, estão os últimos resultados: na última jornada o Tondela venceu em casa o Marítimo, por 2-1, na quarta vitória caseira consecutiva, após derrotas forasteiras contra Rio Ave (1-2) e Paços Ferreira (1-2).

Onze provável: Niasse – Bebeto, Alves, Martínez, Medioub, Ferreira – Murillo, João Pedro, Olabe, Agra – González

Dica de Prognóstico

Pela diferença de argumentos técnicos entre os jogadores das duas equipas, a previsão é a de uma partida dominada, em termos de posse de bola e iniciativa ofensiva, pela equipa do Braga, perante um Tondela que ficará mais focado na sua organização defensiva, sem deixar de tentar sair rapidamente para o ataque sempre que conseguir recuperar o esférico. A equipa de Carvalhal está a meio da eliminatória da Liga Europa com a AS Roma, pelo que poderá acusar alguma displicência e até fadiga física, pelo acúmulo recente de vários jogos com pouco tempo de recuperação. Mais fresco, o conjunto beirão poderá criar algumas oportunidades sobretudo em transição ofensiva, pelo que haverá valor na aposta de Tondela a Marcar Mais de 0,5 golos, com cotação de 1.76 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Tondela Mais de 0,5 golos
1.76
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547