Menu
  • 21 janeiro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Braga – Sporting (Taça da Liga)

A primeira meia-final de mais uma edição da cada vez mais entusiasmante “final four” da Taça da Liga Portuguesa está marcada para a próxima terça-feira, dia em que Sporting de Braga e Sporting Clube de Portugal medirão forças, no Estádio Municipal de Braga, para decidir quem defrontará na final o vencedor da outra meia-final, entre as equipas do Vitória Sport Clube e do FC Porto. Se de um lado os minhotos estão sem crescendo de forma e motivados pelos bons resultados obtidos com Rúben Amorim, do outro os “leões” terão aqui uma espécie de pressão adicional a uma época que já não está a correr nada de feição.

O Sporting de Braga fez, ainda com Ricardo Sá Pinto no comando técnico, uma grande campanha na fase de grupos da Taça da Liga, onde conseguiu três vitórias em outros tantos jogos, perante Penafiel (3-1), Marítimo (2-1) e Paços de Ferreira (4-1). A qualificação para esta “final four” só foi, no entanto, confirmada com o triunfo na visita à Capital do Móvel, precisamente o último jogo de Sá Pinto como técnico dos bracarenses. Para o seu lugar, entrou o jovem Rúben Amorim, que, para já, tem tido um arranque de carreira incrível.

Depois da estreia de Amorim com goleada histórica, de 7-1, na visita ao Belenenses, na Liga NOS, o Braga somou mais duas vitórias e em ambas as situações em grande estilo. Se o triunfo na receção ao Tondela já seria natural, a forma como a equipa alcançou a reviravolta (2-1) depois de estar a perder foi bastante encorajadora. Isto na antecâmara de uma visita ao Estádio do Dragão, onde se previa o primeiro “deslize” do Braga de Amorim. Contrariando o favoritismo do FC Porto, o Braga venceu, por 2-1, e consolidou o 5.º lugar, aproximando-se do Sporting, de quem está a apenas dois pontos.

Onze Provável: Tiago Sá – Tormena, Bruno Viana, Raúl Silva – Ricardo Esgaio, Fransérgio, André Horta, Sequeira – Trincão, Paulinho, Ricardo Horta

wikipedia

O Sporting não começou bem a participação na fase de grupos da Taça da Liga, ao perder em casa com o Rio Ave (1-2), ainda sob o comando interino de Leonel Pontes. Depois de vencer na deslocação ao reduto do Gil Vicente (2-0), os “leões” não dependiam, ainda assim, só de si na última jornada, mas conseguiram uma excelente ajuda dos gilistas e vencer, com uma reviravolta absolutamente incrível, no terreno do Portimonense, onde a equipa de Silas virou de desvantagem de 0-2 para 4-2 final.

Na Liga NOS, as coisas não estão a correr bem, como demonstra o 4.º lugar que o Sporting ocupa, com apenas 29 pontos no final da primeira volta, já a 19 de distância da liderança ocupada pelo Benfica e, atualmente, a dois pontos do Famalicão, na 3.ª posição.  Depois de vencer na deslocação a Setúbal, contra o Vitória Futebol Clube, por 3-1, o Sporting saiu derrotado da receção ao Benfica, no “derby” lisboeta, por 2-0, numa partida globalmente equilibrada mas com superior eficácia das “águias” nos momentos-chave.

Onze Provável: Renan – Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña – Battaglia, Wendel, Bruno Fernandes – Bolasie, Pedro Mendes, Vietto

A vantagem teórica do fator casa parece conferir o favoritismo ao Braga, numa partida que se prevê equilibrada, onde o Sporting terá certamente uma palavra a dizer, numa competição onde é o vencedor em título e onde quererá revalidar o título, até por forma a amenizar os estragos de uma época menos conseguida como está a ser esta de 2019/20. Pela expectativa de um jogo bastante dividido, entre duas equipas que têm sistemas ofensivos mais fiáveis que as suas unidades defensivas, prevê-se que ambas as equipas venham a dispor de boas oportunidades para chegar ao golo, pelo que haverá valor em explorar o mercado de ambas marcam, cotado a 1.58 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.58 Bet.pt
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 592
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 323
  • Próg. errados 254
comments powered by Disqus

Últimos jogos