Prognóstico
Odd
Sporting 0 (Handicap Asiático)
1.85
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

Braga – Sporting (Liga NOS)

Numa das partidas de maior cartaz da 29.ª jornada da Liga NOS, agendada para o início da noite do próximo domingo, a equipa do Sporting de Braga irá fazer as honras da receção ao líder Sporting, no Estádio Municipal de Braga, na região do Minho. Os “guerreiros” precisam de vencer para não correr o risco de perder de vista o Benfica na corrida pelo 3.º lugar, na sequência de uma série de jogos menos conseguidos, mas onde a equipa de Carvalhal conseguiu dar boa resposta na última jornada. Isto diante do conjunto orientado por Rúben Amorim, que tem vindo a mostrar alguma ansiedade nas últimas jornadas e que precisará de vencer para evitar que o FC Porto, que só joga no dia a seguir, possa voltar a ficar ainda mais perto da liderança no final desta jornada.

Análise Braga

A equipa do Braga tem feito uma campanha equilibrada nesta edição da Liga NOS, onde tem vindo a perder algum gás nas últimas semanas, mantendo-se, contudo, alinhada com o objetivo de poder lutar até final pelo acesso à Liga dos Campeões, ainda que já não dependa só de si. Isto porque o coletivo às ordens de Carlos Carvalhal aparece no 4.º lugar da tabela classificativa, com 58 pontos de registo, dois atrás do Benfica. Em 28 partidas, os “guerreiros” somaram 18 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 49 golos marcados e 28 golos sofridos.

Nas últimas seis partidas do campeonato, o Braga tem um registo que integra apenas duas vitórias, além de outros três empates e uma derrota. Um sinal claro de que o grupo de Carvalhal está a quebrar o rendimento recentemente, não só ao nível dos resultados, mas também nas exibições conseguidas. Na passada quarta-feira, o Braga retomou a senda das vitórias com alguma dificuldade à mistura, na receção ao Boavista (2-1), com reviravolta obtida já a jogar em superioridade numérica e perto do fim. Isto depois de dois empates seguidos, contra Belenenses (1-1), em casa, e Rio Ave (0-0), fora.

Onze provável: Matheus – Silva, Tormena, Sequeira – Esgaio, Musrati, Fransérgio, Galeno – Piazón, Ruiz, Horta

Análise Sporting

Liga NOSA equipa do Sporting tem conseguido superar largamente as expectativas na presente edição da Liga NOS, onde se mantém como o principal favorito a conquistar o título de campeão nacional português, ainda que a vantagem na liderança tenha diminuído consideravelmente (em quatro jornadas, os 10 pontos de avanço passaram a apenas quatro). Com 70 pontos, os “leões” chegam à 29.ª jornada ainda sem qualquer derrota, com um registo que contempla, no global, 21 vitórias e sete empates, com 51 golos marcados e 15 golos sofridos.

O facto de ter somado apenas seis nos últimos 12 pontos possíveis é sintomático da quebra que a equipa do Sporting está a ter nas últimas jornadas, onde somou apenas uma vitória além de três empates nos últimos quatro desafios. Depois de suar para ganhar fora ao Farense (1-0), a equipa de Rúben Amorim foi surpreendida em Alvalade, na passada quarta-feira, ao ceder novo empate contra o Belenenses (2-2). Apesar disso, o Sporting livrou-se de forma incrível da primeira derrota, visto que reagiu, com golos aos 83’ e 90+5’, a uma desvantagem de dois golos que ameaçava o primeiro desaire do líder nesta Liga NOS.

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes – Pedro Gonçalves, Paulinho, Nuno Santos

Dica de Prognóstico

Não obstante as dificuldades sentidas pela equipa do Sporting nas últimas jornadas, a verdade é que os “leões” têm defrontado, sobretudo, equipas fechadas e que fazem do seu rigor tático a sua principal valia. Neste domingo, o Braga deverá adotar uma postura mais afoita em termos ofensivos, visto que precisa de vencer para poder ultrapassar provisoriamente o Benfica no 3.º lugar, sendo que, em caso de perda de pontos, poderá ver as “águias” aumentarem a vantagem no dia seguinte. Dessa forma, espera-se um encontro dividido, mas onde o superior rigor defensivo do Sporting possa vir a complicar a tarefa à equipa minhota, bem como proporcionar ao grupo de Amorim a oportunidade de vir a criar as melhores oportunidades de golo. Assim sendo, será uma opção bastante válida a aposta no mercado de Handicap Asiático, disponibilizado na Solverde, a favor de Sporting (0), com cotação de 1.85.

Prognóstico
Odd
Sporting 0 (Handicap Asiático)
1.85
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576