Prognóstico
Odd
Braga Vence ao Intervalo
1.80
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Braga – Santa Clara (Taça de Portugal)

Num embate agendado para o final da tarde deste próximo sábado, o Braga receberá a visita do Santa Clara, no Estádio Municipal de Braga, na região do Minho, a propósito da realização da calendarização da eliminatória dos 16 avos de final da Taça de Portugal. Os “guerreiros” são os vencedores em título da prova e apontam ao objetivo de repetir a disputa pela presença na final, sendo este o primeiro jogo após a humilhação sofrida na Luz pela turma de Carvalhal na última jornada do campeonato. Do outro lado, estará o grupo a cargo do técnico Nuno Campos, que não tem feito uma boa campanha na Liga Bwin, mas que se destaca pela boa prestação nas taças nacionais, alimentando o desejo de surpreender em Braga e continuar em prova.

Análise Braga

A equipa do Braga tem responsabilidades acrescidas nesta edição da Taça de Portugal, pelo estatuto de vencedora da edição da época passada. Na eliminatória anterior, o conjunto de Carlos Carvalhal não teve problemas para confirmar o seu favoritismo na visita ao Moitense (5-0). Na Liga Bwin, os “guerreiros” ocupam o 5.º lugar da tabela classificativa, com 19 pontos, fruto de uma campanha de 11 jogos com saldo total de cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, 17 golos marcados e 14 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, efetuada há cerca de duas semanas (antes da mais recente paragem para os jogos internacionais de seleções), o Braga interrompeu um belo momento de forma, ao perder por 1-6 na visita ao Benfica, num jogo onde se previa equilíbrio. Dessa forma, a equipa de Carvalhal quebrou uma sequência de 10 jogos consecutivos sem perder, onde tinha somado sete vitórias e três empates.

Onze provável: Tiago Sá – Paulo Oliveira, Diogo Leite, Sequeira – Fabiano, Al Musrati, Castro, Galeno – Piazón, Abel Ruiz, Ricardo Horta

Análise Santa Clara

A equipa do Santa Clara tem tido uma época complicada dentro e fora de campo, com várias mudanças a nível estrutural, desde a direção à equipa técnica, de onde saiu Daniel Ramos (rumo aos milhões do futebol da Arábia Saudita) para a entrada do jovem e pouco experiente treinador Nuno Campos. Na Taça, os açorianos eliminaram por último o União Leiria (2-0), com alguma fortuna à mistura. Na Liga Bwin, os encarnados de Ponta Delgada são o 18.º e último classificado, com apenas seis pontos em 11 jogos (uma vitória, três empates e sete derrotas, com sete golos marcados e 23 golos sofridos).

As últimas semanas têm sido de pressão acrescida para o Santa Clara, que teve agora um ciclo de 14 dias para o treinador Nuno Campos tentar implementar melhor as suas ideias no seio do grupo de trabalho. Na última partida, os açorianos foram goleados em casa pelo FC Porto (0-3), averbando a terceira derrota consecutiva no campeonato, após os desaires com o Belenenses (1-2, fora) e o Famalicão (0-2, em casa). Pelo meio, destaca-se a vitória ao FC Porto (3-1), na fase de grupos da Taça da Liga, onde o Santa Clara tem pé e meio na “final four”.

Onze provável: Ricardo Fernandes – Rafael Ramos, João Afonso, Villanueva, Mansur – Anderson Carvalho, Morita, Lincoln – Jean Patric, Rui Costa, Ricardinho

Dica de Prognóstico

Antes de mais uma partida europeia agendada para a próxima quinta-feira, o Braga recebe a visita de uma equipa que conhece bem e com quem já jogou na presente época, para a Liga Bwin (o jogo deu-se em Ponta Delgada e acabou com igualdade a uma bola), numa fase bem distinta da temporada de cada uma das equipas. O Santa Clara vai a jogo debaixo de forte pressão, pela falta de bons resultados nos últimos tempos, prevendo-se uma tarefa complicada para os açorianos susterem uma equipa do Braga que vai reaparecer de orgulho ferido e a querer apagar a má imagem deixada na visita à Lisboa de há duas semanas (1-6 com o Benfica). Assim, espera-se uma entrada forte por parte da turma de Carlos Carvalhal, que deverá justificar a vantagem já ao intervalo. A melhor aposta recairá, portanto, no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Braga ao Intervalo, cotada a 1.80 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Braga Vence ao Intervalo
1.80
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757