Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.83
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1344
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
744
Próg. errados
579

Braga – Santa Clara (Taça de Portugal)

Esta sexta-feira ao início da noite, a equipa do Sporting de Braga fará as honras da receção à equipa do Santa Clara, no Estádio Municipal de Braga, no Minho, pela segunda vez na temporada, mas agora a propósito da realização da eliminatória dos quartos de final da Taça de Portugal. O grupo orientado por Carlos Carvalhal alimenta a ambição de alcançar a final da prova, depois de ter saído derrotado recentemente na final da Taça da Liga. A tentar aproveitar o fator casa e o favoritismo teórico com que entrarão em campo, os minhotos defrontarão o conjunto orientado por Daniel Ramos, que já surpreendeu vários adversários teoricamente mais fortes nesta competição e que quer manter vivo o sonho de chegar ao Jamor.

Análise Braga

A equipa do Braga tem caminho dentro das expectativas nesta temporada de 2020/21, apesar de, na Liga NOS, estar atrasada em relação ao trio de principais candidatos ao título na luta pelo top-3 da tabela classificativa. Na Taça de Portugal, a formação orientada pelo treinador Carlos Carvalhal já superou três eliminatórias, curiosamente sempre contra equipas provenientes do Campeonato de Portugal, tendo agora pela frente, nesta eliminatória dos quartos de final, o primeiro adversário que se insere nos escalões do futebol profissional.

O início da caminhada do Braga na “prova-rainha” teve lugar na visita ao Trofense (2-1), prosseguiu com uma goleada à antiga diante do Olímpico do Montijo (7-0) e teve como último obstáculo o Torreeense, que também foi facilmente ultrapassado (5-0) pelos minhotos. Na passada terça-feira, os “guerreiros” conseguiram esquecer a derrota do passado fim-de-semana, averbada diante do Sporting (0-1) na final da Taça da Liga, em Aveiro. Na receção ao Gil Vicente, o Braga esteve longe da sua melhor versão, mas conseguiu o mais importante, somar os três pontos, com triunfo pela margem mínima (1-0).

Onze provável: Matheus – Viana, Tormena, Raul Silva – Esgaio, Fransérgio, Castro, Sequeira – Medeiros, Paulinho, Horta

Análise Santa Clara

Taça de PortugalA equipa do Santa Clara tem feito uma caminhada bastante equilibrada na sua época desportiva, onde o grande objetivo passa por alcançar de forma tranquila a manutenção na presente edição da Liga NOS, onde a equipa açoriana tem conseguido manter-se em zonas intermédias e até na primeira metade da tabela classificativa. Na Taça de Portugal, o grupo liderado por Daniel Ramos já alcançou a melhor participação da sua história, ao chegar a estes quartos de final, depois de deixar pelo caminho três adversários, dois dos quais do primeiro escalão.

Curiosamente, a primeira eliminatória em que o Santa Clara participou até trouxe dificuldades acrescidas inesperadas, mas a equipa acabou por conseguir impor-se na reta final frente ao Beira Mar (3-1). Seguiu-se uma visita a Guimarães, tendo a equipa açoriana batido o Vitória SC, por 1-0. Na última eliminatória, dos oitavos de final, os encarnados de Ponta Delgada voltaram a ganhar no Norte do pais, desta feita contra o Moreirense (2-1). Na última segunda-feira, mais um resultado bastante positivo para os pupilos de Daniel Ramos no campeonato, onde até vinham de derrota caseira frente ao Famalicão (1-2). Na visita ao sempre complicado Rio Ave, o Santa Clara venceu, por 2-1, mantendo-se posteriormente em estágio em território continental.

Onze provável: Marco – Sagna, Fábio Cardoso, João Afonso, Villanueva – Carvalho, Nené, Morita – Ukra, Shahriar, Carlos Júnior

Dica de Prognóstico

Este será, provavelmente, o jogo mais importante de toda a temporada para as duas equipas até este momento. Em jogo estará o apuramento para as meias finais da Taça de Portugal, uma prova onde o Braga pretende chegar à final e erguer o caneco e onde o Santa Clara quer continuar a fazer história. Sendo uma equipa que por norma se apresenta com uma boa organização defensiva, o conjunto liderado por Daniel Ramos deverá ir ao Minho a pensar, sobretudo, em manter a sua baliza inviolada o máximo de tempo possível, procurando, a espaços, sair em transição para surpreender os bracarenses. Espera-se, assim, um jogo dominado, na posse de bola e iniciativa, por parte do Braga, que não deverá ter facilidades em penetrar no último terço do terreno. Por estar em jogo a continuidade na “prova-rainha” do futebol nacional, havendo até a possibilidade de prolongamento, ambas as equipas não deverão querer correr muitos riscos durante os 90 minutos, pelo que a perspetiva é a de um jogo com poucas oportunidades claras de golo no cômputo geral. Assim, a melhor opção de investimento será a favor do mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.83 na Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.83
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1344
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
744
Próg. errados
579