Prognóstico
Odd
Vitória do Braga
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Braga – Santa Clara (Liga NOS)

Ainda que sem adeptos nas bancadas, a Pedreira acolhe o primeiro encontro neste regresso de Carlos Carvalhal a um clube cuja realidade bem conhece. Os “Guerreiros do Minho” apontam à conquista dos primeiros três pontos nesta Liga NOS 2020/21 frente aos açorianos do Santa Clara que se estrearam a vencer.

Análise Braga

A jornada inaugural propôs um desafio da mais elevada exigência ao Braga de Carlos Carvalhal, conjunto que viajou até ao estádio do Dragão para medir forças com o campeão em título Porto. Os “Guerreiros do Minho” até entraram a vencer graças a um tento apontado por André Castro e chegaram a encontrar os caminhos para as redes defendidas por Marchesín noutra ocasião, mas o lance acabou invalidado por fora-de-jogo. Em desvantagem a partir do minuto 21, os “dragões” conseguiram dar a volta ao marcador ainda no primeiro tempo com golos de Sérgio Oliveira (de cabeça) e Alex Telles (grande penalidade), ainda mais num período crucial como a compensação dos primeiros 45 minutos. Sem argumentos (nem criatividade) para contrariar a tendência do desafio e ainda por cima reduzido a dez unidades aos 75 minutos por expulsão de Raúl Silva, o Braga acabaria derrotado por três bolas a uma.

Esta segunda ronda dita um embate com o Santa Clara. A expectativa é a de que a equipa minhota assuma o desafio, tenha mais bola e jogue mais tempo nas imediações da área contrária, tentando desfazer a organização defensiva do adversário. Carlos Carvalhal quer vencer e convencer pelo estilo, exigindo mais da sua equipa que aquilo que se verificou no embate com o Porto.

Raúl Silva, expulso no Dragão, é ausência confirmada. Gaitán e Galeno também não reúnem condições para ir a jogo, ambos devido a lesões.

Onze provável: Matheus, Tormena, David Carmo, Viana, Al Musrati, Castro, Esgaio, Sequeira, Fransergio, Horta, Paulinho

Análise Santa Clara

O Santa Clara estreou-se da melhor forma na Liga NOS 2020/21 ao receber e vencer o Marítimo em duelo insular por dois golos sem resposta. No estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, dois golos de Thiago Santana, uma das principais figuras desta equipa açoriana, sentenciaram o desafio a favor do Santa Clara. Após uma primeira parte dividia e com poucas ocasiões de parte a parte, o Santa Clara esteve em melhor plano no segundo tempo e conseguiu mesmo somar os primeiros três pontos na sua caminhada.

Mikel Villanueva e Mansur forma os dois únicos reforços a integrar o onze de uma equipa que viu partir Zaidu e Schettine, duas das principais figuras da época passada. Nesta visita a Braga, à semelhança do que aconteceu na ronda inaugural, o Santa Clara não vai poder contar com duas peças importantes no seu esquema: o defesa Fábio Cardoso e o médio Lincoln. A expectativa é a de que Daniel Ramos mantenha a aposta num sistema próximo de um 1x4x3x3 na Pedreira, pretendendo chegar-se à frente sobretudo em transição, beneficiando da velocidade e capacidade de progressão de alguns dos seus jogadores.

Onze provável: Marco Pereira, Rafael Ramos, João Afonso, Villanueva, Mansur, Anderson Carvalho, Costinha Rashid, Salomão, Junior, Santana

Dica de Prognóstico

O Santa Clara tem capacidade para criar dificuldades ao Braga neste desafio, mas os três pontos deverão ficar mesmo no Minho.

Prognóstico
Odd
Vitória do Braga
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348